Motorádio 23 canais. Tenho saudade deste rádio. Na minha juventude tive um rádio igual a este. Engraçado que eu usava uma dipolo vertical de alumínio tão fino, mas tão fino, que se um canário desse uma trombada na antena, ela desmanchava.
Eu tinha por hábito corujar, e escutava estações em cidades vizinhas facilmente, com outros rádios era algo impossível.
Este radiozinho chucrutado vai para 39 canais, e a potência é a mesma do Cobra 148 GTL, 4 watts. O áudio não é dos melhores, mas atende ... Muitos de vocês já tiveram a oportunidade de ter um rádio como este, que é simples e sem recursos mas, que atendia às expectativas. Como disse no parágrafo acima, me recordo de escutar Estações de diversos locais do Brasil com esse rádio e, mudando rapidamente para um rádio mais potente, nada conseguia escutar. Tempo bom.
O modelo de 60 canais foi a primeira versão atualizada exclusivamente projetada para o uso no Brasil
(o Brasil é o único país cuja quantidade de canais, hoje, é o dobro dos demais países - 80 CANAIS).
Na época a Motorádio do Brasil disponibilizava ao usuário brasileio seu exemplar com 60 canais no dígito, seguido do concorrente CCESSB8000, que também produziu seu exemplar com 60 canais.
Caso queira acrescentar detalhes sobre este equipamento, utilize o campo de postagem e nos conte sua história. É uma ótima forma de interagir com outras pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
7 comentários:
tive a oportunidade de possuir um rádio desses
passava noites corujando a cidade toda e os caminhoes que passavam na rodovia!
o tempinho bom!!!!!
eu tive uns 3, e tinha uma recepção foira do normal
Tive um Motorádio. Fuçava nele demais, ao ponto de descobrir como usar os canais de telecomando e descobrir uma posição da chave seletora de canais que me dava o canal 40 (era só colocar na posição de telecomando e selecionar uma posição entre o canal 7 e 8. Minha antena, como não podia de deixar de ser, era uma direcional de 4 elementos totalmente improvisada. Era feita com armação de madeira e com fios 10 AWG como elementos. Que maravilha! Conseguia falar com todo o Brasil e América do Sul. Muitas saudades daquele tempo.
Tenho um até hoje,mas está muito bem guardado. Nos anos 90/2000, usava ele em uma antena de quadro com dois elementos(quadra cúbica)feita por mim com bambú. Era um canhão.Era chucrutado e tinha um diodo que eu desligava para aumentar o áudio. Falava quase diariamente com quase todo o Brasil e exterior. Na época meu indicativo era PX3C2406 Estação Marrecão - Tapes-RS
Tb tenho um Motoradio 23 canais com a fonte original. Ele está sem o microfone, e não sei se ele transmite. Eu usava pra corujar. Exclelente para um "mata rato" de 23 canais. Minha estação era chamada Barba Negra, e meus numerais eram 2H6957.
Caramba!! comecei com um desse em 1979!! não entendia nada de rádio! eu ligava ele numa antena de televisão,com fita de 300 omhs torcida em curto, e mesmo assim escutava muita gente!! a fonte era uma pagoda de 12 volts! puxa vida!! não me recordo quantas vezes eu quemei o integrado tba810!! é triste o começo!! mas emocionante lembrar!! parabéns Alemão pelo blog! abraços!
Postar um comentário