Fenarcom 2012 |
São poucas as personalidades que metem as caras para promover um evento tão grandioso.
Os encontros regionais já são uma luta para serem realizados, nós sabemos disso. A preocupação vai desde o espaço físico e organização, até infra-estrutura. E radioamador, em particular, se preocupa com o conforto, e neste quesito, o "comer bem" faz parte, então, tem que se preocupar inclusive com um buffet. Não é moleza não!
Fenarcom 2012 |
Eu diria, sem sombra de dúvidas, que é nosso momento. É o ser radioamador em sua plenitude, porém, em local de descontração, não se resumindo nos QSO's diários, ou salvando vidas em desastres..
Fenarcom 2012 |
É a grande oportunidade de conhecer o equipamento de perto, de tocá-lo, trocar idéias com o vendedor, de ter acesso a informação por meio da comunicação visual real, não em escala de monitor..
O entretenimento faz parte, mas a informação é o ponto máximo, onde o lucro, mesmo que tardio, surge pela semente plantada. Você acaba conhecendo o produto de perto e a pessoa que está negociando, e isso é muito importante. Essa frieza é o ponto negativo do mundo virtual.
Fenarcom 2012 |
Eu vejo esse quadro na 3º pessoa, e compreendo com carinho o sentimento que se tem por este ideal. Posso citar a revista CQ Magazine como exemplo. Se não me engano, é a única revista no Brasil, na atualidade, que trata exclusivamente de assuntos pertinentes ao radioamadorismo. Quem está à frente, e trouxe para o Brasil, é o mesmo companheiro que promove a Fenarcom. Ou seja, se eu sei que a revista não da lucro e promove uma classe que só aparece quando o mundo está de ponta a cabeça, é porque existe um ideal que vai além daquilo que o dinheiro pode comprar.
CQ Magazine é uma literatura específica, disponível no site da Radiohaus, e eu indico sua assinatura anual.
Fenarcom, uma grande oportunidade de fazer do Brasil uma referência, como Dayton. Então, que venha a Fenarcom 2013!
Parabéns pelo bom trabalho Erwim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário