Seguidores

segunda-feira, julho 09, 2012

A nova moda...? Não é moda, é necessidade!


A moda agora é comprar rádio nos Estados Unidos e fazer upgrade?
Não é moda, os equipamentos muitas das vezes já saem de fábrica com espúrios, com defeitos, fora de frequência, com mau funcionamento, e faz-se necessário o reparo para que seu transceptor possa trabalhar de forma correta.

Quando comprei meu Superstar 158EDX, este da capa do Blog, comprei porque acho bonito, nada mais. No entanto, no carro não presta, a iluminação é forte demais, e além do rádio nem de longe poder ser homologado, tem uma cacetada de problemas com aterramento.


A placa é basicamente a mesma do VR158EGL-DX, alguns componentes do 158 VR são melhores e proporcionam melhor rendimento, mas panoramicamente é a mesma coisa.
O acabamento do dissipador de calor no SS é mais bem elaborado, a tomada de energia é exagerada, porque o equipamento não consome para tal, e a cor dos leds no painel - frequencímetro + S-meter são um diferencial, azuis. O PTT não é legal, inclusive já comentei que não gosto da qualidade da cápsula deste microfone - SRA158 (É utilizado também  no VOYAGER VR9000MK2) .
Outro ponto negativo deste rádio é a câmara de eco, não que ela seja ruim, pelo contrário, é ótima para ser utilizada em função fixa, como no Alan 8001, para dar um brilho à modulação, mas não, colocaram uma placa ruim para repetição na função de repetir; até melhoraram a placa em 2016, mas continua estranha. Os antigos VR9000 também possuem eco analógico, não são ruins, mas se comparados aos atuais, digitais, os novos são infinitamente melhores para a função repetição.

Outro ponto extremamente negativo é a filtragem deste rádio, ruidoso que dói. Claro que foi tudo trocado... mesmo assim, a filtragem da carcaça decepcionou, nenhum capacitor...

Para quem gosta de modulação parruda, o Powermod resolve os problemas desse equipamento. São substituídos componentes que aumentam a durabilidade e melhoram a robustez. Portanto, o serviço de Powermod atende quem gosta do rádio original, atende quem gosta do rádio escancarado, e não tem problema algum em trabalhar com regime de potência elevado, pois as peças originais são retiradas e instaladas peças redimensionadas, justamente para atender a demanda de potência, principalmente se o serviço for acompanhado do TopGun Modulator PXJF.


Rádios antigos podem ser submetidos a substituição do circuito completo de saída para Mosfet, mas você tem a opção de manter seu rádio com o PA (saída de potência) original e extrair dele o máximo de desempenho. Desta forma, totalmente alinhado, você gasta menos dinheiro e consegue ter sucesso nas modificações que são aplicadas em seu rádio.

Caso tenha interesse em fazer Powermod em seu transceptor, tenha em mente que estará investindo para melhor utilizar o equipamento, e vai aumentar desde a potência, até a vida útil do produto. Ao contrário do que muitos curiosos dizem por ai.
Entre em contato pelo Whatsapp 032 9-9149 9828

Telefone para contato:
032 3082-8665
e-mail para contato:
pxjf@hotmail.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

e são caros esses rádios viu

Pé de cana
RJ

Carlos Rodrigo disse...

Assino embaixo ao post do André. Os radios que são feitos upgrades são, de longe, os melhores em transmissão e recepção. Onde estão, comandam a rodada e chegam mesmo! Moro no interior de SP e chego estourando em Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Manaus-AM e cidades do nordeste. E isso com um Emperor TS5010.

Rodrigo - Ganso - PX2 Z 2482

falco disse...

Estou querendo comprar um PX pra por no carro, mas nunca tive experiencia com esse tipo de equipamento. Alguém recomenda algum modelo bom de verdade. Abraço e parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

Sou apaixonado nos produtos RFLimited. Pena que não chegam no Brasil.

Luciano Niteroi RJ

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.