Seguidores

terça-feira, outubro 05, 2010

Cleucio 3OD013

Tenho tido bons resultados e realizo contatos nunca antes imaginados via 11mts.
Tenho 228 países confirmados em qsl´s (bandeiras), participo de vários concursos mundiais e conquistei alguns troféus ao longo dos anos.
Este ano fiz a grande façanha de acordar cedo num domingo e conseguir falar com a Papua, Nova Guiné.

Para nós que gostamos de Dx´s, este País é conhecido como divisão 101. Fiquei bem contente, pois nunca havia feito contato com este país. Fui um dos 3 únicos Brasileiros a conseguir esta façanha.
Aí vocês perguntam: Poxa, o cara vem aqui posta isso mais como é que nós simples operadores de PX conseguiremos fazer este tipo de contato? 
Bem, na verdade não é tão simples.
Como disse, faço isso a mais de 10 anos e no início comecei com o famoso portunhol.
Hoje, com vontade de fazer mais e mais e aprender, falo 4 idiomas e estou aprendendo mais um que na verdade está sendo bem difícil.
Vou conseguir!
Para quem se interessa por esta atividade, estou a disposição para tirar qualquer dúvida e ficarei muito contente em saber que existem pessoas interessadas.

Pois bem, se quiserem ver alguns  qsl´s, visitem os álbuns neste site.  
Nos links acima vocês terão acesso a fotos, vídeos de dx´s internacionais  com Thailandia, Israel, Congo, Estados Unidos, e também alguns dx´s com amigos de outros Estados do Brasil .

Em breve mais postagens, aguardem.

Cleucio 3SD170, hoje 3OD013

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meu caro. Só não entendi como você conseguiu falar com 228 países, se o Almanaque Abril edição 2011 cataloga apenas 195 países no mundo inteiro.

André Luiz disse...

Bem, conheço meu amigo Cléucio, sei que é um ótimo rádio-operador. Acredito que não houve equívoco, houve erro de digitação. Onde se lê 228 Paises pode ser na verdade 128, afinal, uma tecla fica colada na outra e meu amigo Cléucio é um péssimo digitador. hahaha
Abraço pessoas e por favor, evitem postagens anônimas.

Unknown disse...

Pois é ele deve ter digitado errado, em vez de paises deveria ter escrito divisões, e para quem não sabe são 350 divisões pelo mundo.É só consultar como World Prefix List.

robson disse...

Senhores,para quem faz dx,existe uma tabela onde são catalogados 348 entidades (são países,ilhas,locais de difícil acesso)por isso afirmo que o Sr Cleucio está certo e dou meus parabéns a ele por tal feito,pois é um número expressivo de entidades,onde exige muita paciência,coruja e técnica.
Desejo um 73/51 a todos e bons DX.

cleucio3sd070 disse...

pois é André eu não digitei errado não,era sim 228 paises digo(divisões)este o motivo de postar paises e não divisões pois a maioria não sabe o que é fazer Dx´s em 11mts. e agora André são 242 Paises confirmados digo (Divisões)

André Luiz disse...

Parabéns amigão!

Anônimo disse...

Cléucio, diz pra gente qua é a antena que você usa.
Usa linear?
Qual rádio usa amigao?

Sousa

Blumenau SC

Anônimo disse...

antonio acesse http://cleucio3sd070.webs.com e la me mande uma menssagem com seu msn ou e-mail.

Anônimo disse...

eh cabra tubarão esse creucio!

parabens macanudo, ainda chego la.

QRA Máquina quente
Pedro do Rio RJ

RENATO PY8WW PARÁ disse...

Fiz muito DX em 11 metros durante muito tempo mais de 15 anos, infelizmente tive que deixar a banda de 11 metros, pois se tornou impossivel fazer dx com as rodadas do alemão no canal 55, canal este que foi sempre respeitado por todos os radio operadores da faixa do cidadão ao longo do Mundo,

Gelson disse...

Parabéns meu amigo pela sua paciência e perseverança e dedicação
isso não é um feito qualquer tem que ser respeitado 73 py1gmo

Unknown disse...

Parabens ......durante 12 anos fiz DX no 27455 e no 27555,porem com o aparecimento do alemão abandonei o PX.
Luiz PX2j4530 BRASIL
3MU 135 ESPANHA
CV1PY PORTUGAL

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.