Seguidores

terça-feira, agosto 26, 2014

UNIDEN BEARCAT 980 SSB

A primeira impressão do rádio Uniden Bearcar 980SSB é bastante interessante, e me refiro tanto ao design quanto às funções, o que vou discorrer sobre nas próximas linhas.

Quando você abre a caixa, percebe outras duas caixas separadas dentro da mesma embalagem, uma acondicionando o microfone, que é carinhosamente protegido, e junto dele os acessórios, como cabo de força e parafusos de fixação, etc... e na outra caixa, também muito bem protegido, o próprio rádio.

Para quem curte verdadeiramente um rádio que não frita a orelha com QRM, o Uniden Bearcat 980 SSB surpreende, pois além dos filtros NB - noise blanker, que é o cancelador do ruído branco, ele tem o ANL - Automatic noise limiter, que é o limitador dos níveis de QRM, oferecendo a possibilidade de trabalhar em separado, ou mesmo em conjunto. No modo SSB apenas o NB é funcional.
Se você já é usuário da Faixa do Cidadão a bastante tempo, tenho certeza que vai notar uma diferença absurda na filtragem desse rádio.
Particularmente valorizo mais uma recepção de qualidade que propriamente a aparência, mas o rádio é lindo de qualquer forma.
Outro recurso interessante é o duplo controle de RFGain, que proporciona ajuste completo dos níveis de recepção, que você acessa clicando a chave RFGain por 1 segundo, e o filtro "local", que você acessa clicando apenas uma vez na mesma tecla.
Para alterar as cores não tem segredo, basta proceder de forma rápida e simples. Você acessa o menu clicando no seletor de canais e em seguida "color", e vai determinar as cores que deseja para a iluminação diurna e noturna "separadamente". Um outro recurso que achei bastante interessante é a possibilidade de ajustar os níveis de brilho e contraste, o que deixa ainda mais perfeito o visual do equipamento, tanto a noite quanto em dias ensolarados.
Para saber mais, acesse o vídeo abaixo, e aproveite para compartilhar esse link em suas redes sociais.

Atenção na dica:
Rádio homologado tem custo, e normalmente é mais caro que o NÃO homologado, ou seja, se encontrar anúncios deste equipamento com preço baixo, verifique se realmente o rádio é homologado, e principalmente, se tem garantia e NOTA FISCAL, caso contrário, de nada adianta dizer que tem garantia se você não tem uma nota que comprove isso.

13 comentários:

Unknown disse...

Onde posso obter esta belezura?

André Luiz disse...

Oi Lourenço, boa tarde!
Comprei o meu na Shopantenas, homologado, "com nota fiscal e garantia", com o Rafael.
Copia o link e cola no navegador
http://www.shopantenas.com.br/radio-px-uniden-bearcat-980-ssb-9525.html

Unknown disse...

Lindo esse caculinha preto

Unknown disse...

Ola Andre vi falar nus videos no YouTube no EUA que se queimar não tem conserto o que VC me diz é descartável ou não des de já agradeço abç.

André Luiz disse...

Para quem não sabe mexer, ate um liquidificador é descartável rsrsrs

André Luiz disse...

Para quem não sabe mexer, ate um liquidificador é descartável rsrsrs

Cliente Digital disse...

Alguém pode passar as medidas em cm deste aparelho? "UNIDEN BEARCAT 980 SSB"

Lucianno - Goiânia disse...

Lá ele custa em torno de 100 dólares o que inviabiliza o conserto.

Unknown disse...

Comprei um ontem vou instalá sábado ,não vejo a hora de aprende mexe, alguém sabe a distância que alcança?

André Luiz disse...

o rádio é bom, vai gostar dele. Instale uma antena direcional e vai se surpreender.

Siqueira disse...

Boa noite tem como colocar os canais de 41 a 80 chucrutar para ele ter acesso a mais canais

Unknown disse...

Quantos watts tem o uniden bearcat 980

Unknown disse...

Entrei em contato com a shopantenas e eles não vendem mais radios,sabem onde ainda posso comprar esse px? Obrigado

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.