Seguidores

segunda-feira, março 28, 2011

Tecnologia a serviço?

O BRASIL REGULAMENTOU O SERVIÇO DE RADIO DO CIDADÃO EM 1970 ATRAVÉS DA PORTARIA ... O SERVIÇO DE RADIO CIDADÃO NO BRASIL É LIMITADO A 60 CANAIS COM UMA ... paramos por aqui!
Todo mundo sabe ou tem idéia de como nosso hobbye surgiu, não tenho pretenção de dar aula repetida a respeito, já existe abaixo uma explicação da origem da Faixa do Cidadão, nossa preocupação "é hoje", é falar da importância do bom convívio entre o que temos como hobbye, e a tecnologia.
Algumas coisas devem ser lembradas, a exemplo posso citar a injeção eletrônica nos veículos, garanto que muitos de nós fizemos vista grossa quando surgiu. Ninguém acreditava que poderia substituir o Carburador e logo nos armamos de argumentos, sem conhecer os benefícios.
Entenda o seguinte, toda "boa idéia" fica, toda má idéia é excluída naturalmente.
Usamos o exemplo da injeção eletrônica, ótima idéia que se aprimora a cada dia. A internet também, cada dia melhor... tropeçando aínda, mas está melhorando e agregando valores reais.
Com isso, o que ganhamos?
Comodidade.
Pensando nisso, alguém resolveu tirar proveito da tecnologia para auxiliar os contatos a longa distância. Ótima idéia se não fosse má interpretada, pois foi aí o início do que temos agora. Não diría o início do fim, mas é algo bem aproximado..
Radio-operadores substituiram seus lindos Rádios por potentes PC's.
O costume de ligar o rádio e falar com o visinho amigo da rua ao lado, ou mesmo aquele companheiro de futebol do bairro distante foi trocado pelo clique. Entramos na era dos estranhos, dos namoros virtuais, dos relacionamentos a distância. Jogamos por terra todos os valores reais da radiocomunicação em troca da "novidade". O que era para auxiliar, substituiu.
Bem, quem ficou?
O que eu disse acima? Que as boas idéias ficam, enquanto as más idéias são excluídas naturalmente. Isto serve também em nosso hobbye. Percebi que os bons de verdade estão aí, a pleno vapor, enquanto os "fogo de palha" abandonaram a faixa, substituindo-a pela primeira novidade que apareceu. E vão abandonar a nova idéia por outra logo na frente. Não é defeito das pessoas, é apenas uma peneira. Quem sabe administrar a tecnologia em pról da radio-comunicação continua como se nada tivesse acontecido.
O que você tem a dizer a respeito?

5 comentários:

Carlos Rodrigo disse...

Concordo.

O negocio é que na internet, por exemplo, dá uma impressão de maior tecnologia e tal. Coisa de gosto pessoal. No eqso, por exemplo, ninguem fala nos coco de ninguem e parece ser mais organizado. No px é aquela briga pra ver quem tem mais potencia e a melhor bota, etc.

Mas... Qual a graça? Ta bom, temos celulares, orkut, msn entre outros... Mas não temos vizinhos com mesmos ideais. Aquele camarada que mora perto de vc e vc sempre encontra ele na rodada, faça chuva ou faça sol. Quem mexe no eqso, mexe tb no orkut, facebook, msn e não fica prestando atenção na rodada. Eu me incluo nessa.

É a lei da evolução, da seletividade. Mas na minha opinião, nem sempre se evolue para o lado da qualidade!!!

Parabens pelo post, alemão!!! e num se estressa na comu 11 metros, pq a negada é fogo mesmo.

André Luiz disse...

pode deixar hahaha!

José Cláudio disse...

muito bom!

Zé Roberto, Estação Pingo de Prata disse...

Quem realmente ama a faixa como nós, não a abandona, disto eu tenho certeza.
Parabéns pelo assunto abordado.

Anônimo disse...

É RUIM DE EU DEIXAR MEU RADIO DE LADO E TROCAR POR UM COMPUTADOR

QRA MAQUINA QUENTE
PEDRO DO RIO RJ

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.