Seguidores

segunda-feira, julho 23, 2012

Você conhece o Ricardão?

Sou Ricardo Manoel, PX6A7289 radio-operador em Valença, no Estado da Bahia.
Decidi compartilhar com você a minha história e a minha paixão pelos onze metros.
Clique na foto para ampliá-la
Sou um jovem de 35 anos de idade, portador de uma deficiência física ocasionada por paralisia cerebral.
Desde pequeno sentia uma grande fascinação e amor pelo PX. Quando meu pai, ao chegar do trabalho, ligava o rádio e começava modular; apesar de nessa época eu só corujar, me sentava no colo dele e ficava fascinado com aquela modulação.

Enfim, no dia 7 de Abril de 1995 conquistei o meu primeiro rádio. Foi ai que descobri a verdadeira felicidade, pois antes disso, já tinha tentado praticar esportes, tocar instrumentos musicais, mas não havia encontrado nenhuma atividade na qual eu pudesse me orgulhar por fazer com tanta perfeição, sem contar a alegria e satisfação.
Me sentia muito feliz e realizado a cada QSO, a cada MACANUDO que me contestava, a cada DIPLOMA recebido e a cada oportunidade em mostrar aos meus colegas de sala todas as conquistas que o PX estava me proporcionando.

E até hoje continuo modulando e conquistando muitos AMIGOS em várias regiões do Brasil.
Tenho em minha casa uma pequena coleção composta por 11 rádios, alguns estão com defeito mas os mantenho com muito carinho junto a outros equipamentos.
Alemão, pelo que pude perceber você é técnico em rádios e quero lhe parabenizar pela iniciativa em compartilhar seu conhecimento técnico em seu site, pois foi justamente através de um colega que mesmo sem ter conhecimento de eletrônica, seguiu suas dicas e consertou o próprio rádio em casa mesmo, e o aparelho ficou excelente, e o mesmo me passou as coordenadas do GRUPO INDEPENDENTE DE RÁDIO OPERADORES DE JUIZ DE FORA e eu passei a acompanhar as suas publicações. Foi ai que decidi te escrever pois gostaria muito que você contasse a minha história em seu site, pois além da minha paixão pelos onze metros, tenho também um grande orgulho em ter ajudado a desenvolver os dois veículos que auxiliam minha locomoção, a minha bicicleta e a minha moto, ambas adaptadas com três rodas as quais você encontra fotos no meu blog : ricardomotosom.zip.net
  
Ficarei muito feliz se você publicar uma matéria em seu site contando quanta alegria o PX pode proporcionar a uma pessoa com deficiência, pois quando a propagação abre e a ESTAÇÃO RICARDÃO - assim como sou conhecido - começa a fazer contatos, uma alegria imensa toma conta, me dando aquela sensação deliciosa que só a atenção de um macanudo que está a mais de mil quilômetros de distancia pode proporcionar.
Graças ao PX tenho milhões de motivos para sorrir, e apesar do avanço tecnológico e as opções de contatos oferecidas na Internet, quando o quesito é fazer amigos, na minha opinião, o rádio PX é o mais autêntico veículo, e porque não dizer mágico, pelo fato de depender de um fenômeno atmosférico que permite que as ondas viajem de uma região para outra.
Me coloco a sua disposição e a disposição de todos. Um grande abraço do Ricardão.

RICARDO MANOEL.
                         
                             CONTATOS:                             
(75) 8837-4632     OI
(75) 9994-7252     VIVO 
(75) 8152-5949     CLARO
E-mail
pxricardo@bol.com.br

Vamos enviar e-mails a este grande amigo, incentivando-o sempre.
Alemão PXJF 




11 comentários:

Leonardo Ramos disse...

Parabéns Ricardão! A sua história é muito emocionante. Na minha casa ninguém nunca operou rádio, comecei a minha paixão pela caixinha preta quando assisti a primeira exibição da Novela "Pantanal" em 1990. Meu primeiro rádio foi comprado em 1997, um cobra 22 Plus. Abraços pra você e um dia a gente se encontra na QRG. Leonardo Ramos Sorriso/MT, PX9D9653 QRA Pantaneiro.

Anônimo disse...

cara, vc é o máximo! Parabéns! Aqui é o Ítalo de Niteroi RJ

Anônimo disse...

SOU SEU FÃ RICARDÃO!
ADENILSON
BLUMENAU SC

Anônimo disse...

Ricardão, boa tarde!
Fiquei feliz em ler sua história, mas me surgiu uma dúvida.
Você elaborou sua própria moto de 3 rodas, e fez com maestria, mas em relação à habilitação (CNH), como você fez?
Pergunto isso pois você mesmo disse que é portador de uma deficiência. Você possui Carteira Nacional de Habilitação?
Abraço!

Del. Queiroz
Rio de Janeiro RJ

Allan Cit Petla...PU5MPI PX5G7476 disse...

Parabens Ricardão você e um grande exemplo de vida...Forte abraço tubarão esperamos que a propagação abra pros lados aqui de Morretes-PR pra trocarmos mais um QSO ... 73/51 de PX5G7476 PU5MPI...

Gelson disse...

Grande Ricardão, já faz um certo tempo que eu li a história dele, mas no último dia dez a propagação nos permitiu um QSO limpo e cristalino.
Pensa num macanudo que da gosto de conversar, exemplo de rádio cidadão.
73s 51 de PX3P5152.

Anônimo disse...

O Ricardo e sua estação Ricardão é uma alegria e exemplo para nós onze-metristas,sobre superação e gosto pela vida. Quem já fez um qso com o Ricardo como eu sabe do que estou falando.Abraço meu irmão Ricardo!!

Bruno
PX2Z2395

Anônimo disse...

joao paulo
Email = joaopauloanajulia@hotmail.com
Message = ricardao,fiquei muito contente em falar com vc no 11m,estaçao barbudinho aqui por campos dos Goytacazes,achei sua historia muito boa,uma lição de vi da para alguns,que vc continue sempre assim,fica com deus.

Anônimo disse...

Ricardo, um abraço, macanudo. Ainda não modulei com você. Talvez Brasília seja zona de silêncio pra Valença-BA. Torço pra que consigas participar do Programa do Luciano Huck. TKS pelo teu exemplo, Ricardão. 73/51 PX9A-4020 PU2-ATC
Renato Fernandes / DF.

Paulo disse...

Boa tarde, Ricardao
Pessoal como vc fazem a historia linda do nosso 11 metros .
Confirmo nosso QSO 26/08/2014 16:10HS.
Que Deus possa sempre iluminar sua jornada
Grande abraço
Paulo Rogério
Px3C3363 / Pu3PLC
São Jerônimo RS

Unknown disse...

Hoje estava-mos em uma rodada por Rio claro SP ai ele chamou (é o Ricardão pela 6º Bahia) eu brinquei mais nao é perigoso o cara com esse nome foi só risada fisemos um bom contato espero que nos encontremos mais vezes tenho um amigo por Sao simao goiaz perdeu a perna em um acidente de caminhao é muito conhecido nos 40 metros anda de moto adaptada pra toda canto etc sao grandes exemplos parabens pela força de vontade . Daniel PX2Y 6792 de Rio claro SP 73 a todos .

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.