Seguidores

sábado, março 17, 2012

Porque não se escuta tanta gente no QAP como antes?

É simples, em meados dos anos 80 a banda do cidadão virou moda, era uma febre. Para uns, ótima oportunidade de montar um bom QAP, fazer amizades e ajudar o próximo, e por conta disso tivemos diversos grupos de px espalhados pelo Brasil; para outros, ótima oportunidade de se elegerem politicamente, e vi muito disso, tenha certeza, mas com o tempo tudo isso caiu por terra, nossa realidade agora é outra.

Como tudo na vida, existem fases, até as tempestades solares incidem em determinadas épocas controlando a propagação, então, desde os seres humanos até nosso planeta, vivemos em constantes mudanças, sejam elas para melhor ou não.

Lembra do início do plano Real, todo mundo ganhou muito dinheiro na transição, e agora que a economia está mais assentada, o cidadão tem que ralar bem mais para conseguir um conforto extra; do mesmo jeito é a internet, não demora muito surgirem agentes fiscalizadores anti-pirataria; recursos que limitem os usuários de fazerem seus downloads, e isso vai se extender até mesmo aos meios de pesquisa, ou seja, morreu de forma subjetiva o PX, não demora acontecer o mesmo com a internet.

A razão disso são os excessos. Basta pensar nos semáforos, quebra-molas, radares, e tudo aquilo que "cerceia" de forma subjetiva a liberdade de quem transita. A ausência de gentileza, a folga, a imprudência e inexperiência dos condutores são exacerbadas, e isso vai muito além de culpar os órgãos fiscalizadores de arrecadar dinheiro, são nossos excessos que fazem surgir os tais limites, e são as modinhas, como facebook e afins, que de certa forma impõe o cidadão o que ele deva ser socialmente.


BigBrother? Deus me livre! Faço apologia à TV a cabo! Não deixo entrar em minha casa nada de péssima qualidade; ao menos quem tem um "q" a mais de instrução pensa como eu; e se eu não tenho dinheiro para tv com assinatura, leio um livro, e outro, e outro...

Como a maioria esmagadora das pessoas são vazias intelectualmente, e a maioria destas discutem pessoas ao invés de discutirem idéias, é muito fácil um detentor dos direitos de uma rádio difusora ou tv impor algo socialmente aceitável, afinal, quem assiste, decide não pensar, está cansado das 8 horas de trabalho, não tem tempo para raciocinar; quer chegar em casa, comer, assistir tv e dormir, não se interessando pelo conteúdo que aos poucos vai enjandrando em suas cabeças; como a banalização da violência.

A mídia relata tantas e tantas vezes a mesma notícia, e relata denovo, e denovo, que a coisa se torna comum, socialmente normal, quando não deveria ser, e eles continuam porquê isso dá ibope, e quem não faz uso do bom senso, só pensa e comenta naquilo que diz a tv, e isso se extende à sociedade, vira assunto, e o incauto, para não ficar de fora, entra no mesmo barco. A TV aberta é literalmente assassina do intelecto e do bom senso.
O que tem isso a ver com o título do post? Tudo.

A modinha virtual entrou em cena e detonou com a faixa do cidadão. Hoje nem mais é necessário a presença de um rádio, basta ter aquele programinha infeliz que conecta um bando de gente vazia em um chat, como se aquilo tivesse algo a ver com faixa do cidadão, e os pobres coitados ficam "no qap", como se aquilo fosse mesmo um rádio. Que hipocrisia. Hipocrisia maior é o tipo de assunto, nenhum; e aparece quem pergunta como está chegando.
Pára tudo que eu quero descer!

Estamos falando em realidade, então vamos ser sinceros uns com os outros em reconhecer as falhas que comprometem o uso de nosso hobbye, reconhecer que a falha somos nós, nossos excessos, nossa falta de bom senso em alocar o que é novo, nossa falta de visão em deixar tudo por uma utopia, nossa falta de critério até mesmo no tipo de canal que assistimos com nossos filhos, nossa falta de objetividade com a vida.
..
A internet deve ser um meio, um degráu, uma ferramenta, mas as pessoas insistem em estacionar justamente em cima deste degráu, e por ali ficam, enquanto as coisas palpáveis da vida vão se dissipando

Na ausência de um bom programa de TV, ligue o rádio. Na ausência de um amigo, ligue o rádio. Na ausência do trabalho, ligue o rádio. Na ausência de todo o conforto, ligue o rádio. Ligue o rádio primeiro, comunique-se com os amigos, não fique na inércia, isso além de tudo faz mal a saúde.

4 comentários:

Anônimo disse...

com certeza meu amigo, o rádio é insuperavel, dia 30 de junho estaremos novamente no segundo dia de campo de 11 metros, estamos terminando a programaçao e esquema de trabalho. 73 PX4A8183 xavier

José Luiz Bet disse...

Graças a Deus eu não fui contaminado pelos vírus dessas "modinhas".

Carlos Rodrigo disse...

Parabens pelo post.

Com a mente vazia, ligue o radio!

Tem muita gente boa pra ocupar nosso tempo e dar boas risadas.

Abraço.

Anônimo disse...

com serteza tudo isso é verdade,mas vou dechar meu comentário.
iterneti,celular,são meios de comunicação da atualidade porque são divulgados na mídia, investem em divulgação é retorno garantido. As marcas de celular e operadoras disputam a dente os clientes certo?
aquéla velha frase (a propaganda é a alma do negocio)
Mas eu nunca vi a voyager,cobra,megstar e varias outras marcas divulgando seus produtos na televisão tudo bem que são estrangeiras talves aja uma restrição sobre isso seilá, mas conserteza se isso acontecese iria ter muito mais gente com um radio em casa,já pensou um comercial de radio px na tv? Quem vê um radio em operação e tem o dom pela coisa se apaichona na hora ou talves não. Eu por exemplo quando vi um rádio de perto humm, foram 3 longos anos para comprar um mas tambem depois nunca mais fiquei sem.
Valeu André, talves não tenha conseguido me espresar direito mas tudo bem, parabens pelo blog e tudo que vc vem fasendo pelos 11 métros.

ronei, campos novos sc

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.