Seguidores

quarta-feira, setembro 14, 2011

Tem idéia do que estão fazendo?












Deixei um tempo extra o tópico a respeito da Labre pois recebi muitos, mas muitos e-mails off a respeito do tema, e foi bom, pois me atualizei sobre a realidade da Labre nos dias de hoje, motivo pelo qual decidi deixar a postagem referente a fim de continuar informando a todos sobre o caso, e adiciono este tópico, mantendo viva a chama da esperança, de que um dia a coisa deixe de ser apenas uma utopia.
Muita gente fala em avançar, muitos são os equipamentos que trazem novas formas de comunicação, mas o avanço moral não tem sido proporcional ao avanço tecnológico, então vale a pena refletir um pouco sobre este tema, pois claro, estamos falando de pessoas.
Com a tecnologia ganhando espaço, o aspecto rústico e conservador do rádio-operador tem perdido o sentido, e pior, o objetivo, pois não se sabe mais o que é ou o que deixa de ser uma atividade radioamadorística. As "coisas" surgem, e as pessoas vão agregando estas novidades ao hobbye, como se um radioamador de verdade tivesse necessidade de possuir um computador para acoplar no rádio e falar com o continente Europeu. Antes usavamos antenas, transceptores, acopladores,  hoje usamos PC.
Vocês, radioamadores de meia tijela, banalizam nosso hobbye desfocando-o de seu real sentido. Hoje podemos contar nos dedos os radioamadores que estão realmente preparados para auxiliar em caso de calamidade pública. Não vemos associações, agremiações, gente se interessando pela coisa, e o que temos é a maldita discriminação com os operadores da faixa do cidadão.
Falam muito em modos digitais, mas se ocorrer alguma catástrofe, quem vai te resgatar será seu provedor de internet, não eu. Aliás, é bom mesmo que permaneçam por ai, pelos modos digitais, desta forma não se misturam com os radioamadores de verdade. 
Particularmente não acho errado usufruir de recursos, desde que estes não firam nossos princípios básicos. As "coisas" não representam nada, então não culpo a tecnologia, culpo os pseudo-radioamadores que fazem estes recursos se tornarem os próprios "titanics" de nosso hobbye.
Leiam a postagem anterior a esta.
73s

Um comentário:

Anônimo disse...

FABRICA MOTOBRAS....UM PRODUTO BRASILEIRO!!!!!COM UMA BANDEIRA DO BRASIL!!!!!!ORGULHO DE SER BRASILEIRO!

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.