Seguidores

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Microfone Cobra HG M75 disponível no Brasil

Como dito anteriormente, (leia o post original neste link), o microfone Cobra HG M75 está disponível em alguns sites para compra no Brasil, e garanto, está com o preço bem competitivo.
Ponto positivo para o consumidor, pois a responsável pela Cobra no Brasil, se preocupando em atender nosso público cebeísta, baixou os preços e forçou os vendedores a fazer o mesmo.
Ponto final, não vale apena comprar direto nos Estados Unidos, pois o frete, aliado ao imposto e a demora - oooh demora! -, sai no mesmo preço.
Primeiro peço mil desculpas a todos por ter literalmente colocado o pirulito na boca da criança antes da hora. Ou seja, toquei no assunto do microfone, fiz posts, filmagens, tudo antes do produto ser importado para o Brasil, mas agora vocês sabem que ele está disponível, sabem, através dos vídeos, que o microfone é fenomenal, e sabem até mesmo melhorá-lo, caso notem necessidade disso.

O fato é que a maioria dos rádios disponíveis no mercado hoje têm como característica o áudio deficitário, e realmente este microfone resolve o problema. Acrescento dizendo que mesmo em rádios antigos este microfone é capaz de melhorar ainda mais a qualidade da transmissão. Isso você pode ter certeza!
Vale ressaltar que a cápsula do microfone é eletrêto. Ou seja, precisa de alimentação - bateria alcalina de 9 Volts -, e possui controle de ganho parametrizado - de zero a 10, que equivale a zero mesmo, sem áudio, até 20 db ajustáveis -, e sabemos que o microfone de eletrêto não altera a tonalidade da voz, pelo contrário, é fiel, e deixa sua voz exatamente como é. Característica de fidelidade com potência de áudio, que é o mais interessante. Então, primeiro aceitem minhas desculpas, depois usufruam do que há de melhor no mercado de microfones para a Faixa do Cidadão.
Caso tenha intenção de instalar este microfone em seu rádio HF ou Banda corrida, mantenha o microfone original, desta forma prezará pela qualidade que ele pode te oferecer sem comprometer a legibilidade de sua transmissão. Nós sabemos que o funcionamento de um rádio de grande porte é diferente de um rádio PX, o banda corrida é mais sensível neste sentido, mas garanto que funcionará muito bem!
Obrigado Steelbras por tornar fácil o acesso a um produto de tão boa qualidade, e obrigado à Empresa Cobra Eletronics Corporation pelo exemplar que me enviou de presente. Todos sabem que não é demagogia, e não colocaria meu nome em risco caso o produto não atendesse fielmente à nossos propósitos.
73s
Assista o vídeo direto em nosso canal no Youtube:



5 comentários:

Anônimo disse...

Sabe de algum lugar que vende aqui em João Pessoa?

Ernesto
Gavião Negro

André Luiz disse...

envia e-mail para a Steelbras que o Henrique olha pra vc.

Zero disse...

Seguindo a sua recomendação,entrei em contato com a Steelbras e eles me indicaram o revendedor daqui da cidade(Londrina).Entrei em contato com a Casa das antenas e em três dias eles receberam o microfone.Aproveitei e encomendei aquela peça cromada que você mostrou nos vídeos.Obrigado pela indicação!

Zero disse...

Seguindo as recomendações dos seus vídeos eu comprei um desses e já aproveitei e troquei aquela pecinha cromado do suporte.Encomendei aqui no representante Steelbras de Londrina e recebi em três dias.Detalhe:saiu mais barato que no mercado livre!

André Luiz disse...

Opa, fico feliz que tenha gostado.
Esse microfone é show e serve em inúmeros equipamentos.
Por ser padrão Cobra 4 pinos, serve inclusive o Hannover BR9000.
Agradeço a visita e a participação.
Alemão PX4G1578

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.