Seguidores

sábado, setembro 08, 2012

Além da Homologação

Lembram que eu comentei que o Hannover estava em processo de homologação, e que estaria de volta ao mercado com configuração (programação de canais) de acordo com a legislação, pois é, segundo o documento abaixo, está homologado, mas lembre-se, apenas a versão de 80 canais.
Confira aqui:

A empresa de antenas Aquario lançou seu irmão gêmeo e concorrente, o RP-80 (o mesmo Hannover, só que com caixa preta, e não cinza. Ao menos podia ter vindo com display azul).
O Aquario RP80 possui a mesma configuração (programação de canais) que o Hannover. Na verdade, é o mesmo rádio com rótulo diferente, só que custa bem mais barato ao consumidor final, porque será?
Simples, as versões são diferentes.
As versões do Hannover vem sendo atualizadas, às versões do Aquario RP80 não.

Tenha cuidado na escolha.


10 comentários:

TUTUSOM disse...

Olá André! Tudo em ordem por aí? Aí vai minha dúvida... Se o Hannover está homologado, o RP-80 não está, né? Pois consta no certificado de homologação o Hannover... Éntendeu minha dúvida? Se são o mesmo rádio, afinal qual é o verdadeiro rádio legalizado? Hannover ou Aquário?

Forte Abraço a você meu amigo!
Junior - PX2-K6968 - Osasco

André Luiz disse...

Desde quando josé é igual a João?
O rádio homologado é o Hannover, isso "pode facilitar a homologação" do Aquario, mas não quer dizer que é o mesmo rádio, senão seria a mesma empresa, o que não é.

Não existe original, esta é uma plataforma que possui mais de 10 marcas diferentes. Discute isso com os chineses rsrsrs

TUTUSOM disse...

Com os chineses? Deixa pra lá....kkkk Uma abraço e bom fim de semana André!

André Luiz disse...

Parece que você não acompanha o Blog, e isso já foi explicado a mais de 2 anos.

A plataforma (projeto, execução, fabricação DO RÁDIO) é deles, DOS CHINESES.
As empresas de todos os países (ANYTONE,SUPERSTAR,ALPHA, ETC...) solicitam sua marca nesta plataforma, e as vendem como se fossem delas (a marca pode ser de uma empresa individual, mas a plataforma é a mesma, é da CHINA).

Vai na fábrica da Aquario ou na Millênium e procure um laboratório de fabricação de rádio, NÃO VAI ENCONTRAR.

Na verdade, não vejo problema nisso.

André Luiz disse...

Quanto à homologação, se a Aquario quiser homologar, vai ter que correr atrás, assim como a Millênium com o Hannover, pois se as marcas são diferentes, juridicamente os produtos não são iguais.

Temos que separar as coisas, mesmo sabendo que na prática não é diferente (digo, o produto)

Unknown disse...

Bom, tive a infelicidade de comprar um RP 80 da Aquário, no primeiro radio que me entregaram tinha um apito horrível, troquei na loja, o segundo não modulava em USB, troquei na loja, o terceiro veio com um seguimento do mostrador de canais queimado, não teve o quarto...Pedi meu dinheiro de volta, fora os potenciômetros e knobs que são de péssima qualidade. Fica a dica para quem quer comprar um RP 80. Liguei para a assistência técnica da Aquário e a minha surpresa e que eu sabia mais sobre o produto do que o atendente. EEEEEE Brasizão!!!

Anônimo disse...

Olá, André. Não estou conseguindo programar os rádios Aquário
RP-80(v6) e Voyage BR9200(v3) usando o mesmo cabo do Hannover BR9000(v3). No Hannover funciona tudo normal, mas nestes dois modelos citados (Aquário e Voyage), o software pede pra checar a conexão do cabo. Estou precisando resolver este problema pois dois o operadores querem fazer alterações como por exemplo usar o equipamento só com banda de 10m e não está sendo possível.
Sds:
Adair - PX1W7578 / PU1JLS

André Luiz disse...

Adair, da uma olhada no software que instalou no PC. De repente a versão é incompatível.
O software e versão do Hannover está anos luz a frente destes modelos que citou. De repente é isso.

troll disse...

Comprei um rp 80
ele não esquenta nada e não precisa programar pra abrir os canais 25-30mhz

Unknown disse...

André acompanho você no YouTube,e gostaria de tirar uma dúvida. É possível mudar o display dos canais e da frequência para cor azul?

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.