O MG não corre frequência quando aquecido - a diferença é ínfima, já o modelo concorrente - VR - tira o sossego em contatos SSB.
O painel do MG não acende, em compensação não apita, é o conhecido DELUXE, ou NEWLIGTH, já o VR acende, e apita, chega a incomodar. Para quem não se importa com isso, não há problema.
As principais características do MEGA STAR:
Design deluxe tipo exportação com 271 canais; 10 watts AM/FM - 25 SSB PeP; consumo de 6A modo Full SSB e 4A modo Full AM.
As principais características do VOYAGER:
Design Newligth tipo exportação com 271 canais; 10 watts AM/FM - 25 SSB PeP; consumo de 6A modo Full SSB e 4A modo Full AM.
Controle de potência que varia de 4 a 10W, atuando apenas em AM no modelo 990TW e 9000MK2, sendo que nos modelos mais simples o controle atua em AM e SSB; roger Beep; câmara de eco digital ajustável nos modelos 990TW e 98MK2/9000MK2 e 95; frequencímetro de 5 dígitos no modelo 990TW e 9000MK2; filtro NB no modelo 990TW e 97/9000MK2 e 94; leitor de estacionária analógico manual em todos os modelos citados; + 10 khz para telecomandos nos modelos 990TW e 97/9000MK2 e 94.
O áudio TX é excelente em todos os modelos (MG95 é baixo), fazendo com que a transmissão seja sempre fiel. A cápsula é padrão 500 ohms dinâmica, e a aparência do microfone Mega Star é a mesma dos anos 80, enquanto nos modelos Voyager o layout é mais novo. A filtragem é relativamente boa, sendo substituída na atualização Upgrade, e a construção estrutural do rádio apresenta maior resistência para estações móveis se comparado a qualquer equipamento.
Tanto o Mega Star quanto o Voyager são ótimos equipamentos para realização de Upgrade, mas e ai, qual você prefere?
Gostaria de acrescentar detalhes sobre este equipamento?
Utilize o campo de postagem. É uma ótima forma de interagir com outras pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
Qual você prefere?
73s
7 comentários:
Bem conheço os dois de longa data, quase sempre usei rádios Voyager e Alan, mais já tive o privilégio de modular com o Mega, como dito na explicação eles sao bem estáveis e de bom áudio pena que nestes anos todos eles não mudaram seu layout ou criaram um rádio "mais jovem" ao. Contrário da Voyager que com o lançamento da linha"Dama da noite" foi alem da beleza,apesar que o saudosismo do cromado ainda vive na linha 158 egtl e ainda agrada, enfim problemas e detalhes a parte (existe também a questão da falsificação ou segunda linha como queiram que é grande no Mega Star)sempre é bom cuidado na hora da compra,eu ainda fico com o velho e bom Voyager.
O 158 está em outra categoria, acho que é por isso que o Alemao deixou ele de fora dessa conversa. O VR9000MK2 é muito bom "depois do upgrade", pois antes o meu estava um cocô. Eu me atrevo a dizer que o Alemao faz nesses rádios o que toda fábrica deveria fazer, ou seja, o fino, os detalhes, o charme, e as coisas que só ele é capaz de fazer. Esse cara deve ter um ouvido aguçadíssimo, porque hoje eu escuto estações em cidades que antes era dominado por QRM.
Meu VR9000 tem duas fases, uma antes do Alemao, outra depois.
Comprei um Mega star semana passada, e estou enviado para que o macanudo proceda com o serviço.
Lima
Uiramuta
Roraima
Oi Lima, bom tê-lo aqui.
Meu ouvido é muito bom, mas o que realmente importa são os instrumentos. Sem eles não seria capaz de oferecer tal qualidade. E não adianta alguém dizer que da para fazer o mesmo serviço no ouvido, porque definitivamente não da.
As bobinas de recepção são alinhadas em aparelho especial, enquanto o filtro anula determinado ruído elétrico, o que proporciona uma recepção confortável e limpa.
Na transmissão, se não tiver equipamento que deixe o áudio perfeitamente alinhado, não tem jeito, fica ruim.
Voltando ao assunto desse post...
Deixei o 158 de fora porque ele não faz parte dessa categoria. Não diria que o 158 é um rádio superior, pois não é em tudo que ele supera o Megastar, mas no somatório, é superior.
O modelo mais foda que eu conheço da linha Megastar é o MG97, e da Voyager o VR94.
Não abro mão de determinados recursos, como NB/ANL, controle de ganho de microfone e RF, +10khz... acho isso mais importante que eco e retorno. O eco nesses rádios substitui funções primordiais, por isso prefiro os rádios mais simples, pois não abrem mão deles.
Apesar do Megastar ser bonito eu prefiro o vr 9000 neste seguimento embora eu ache que a Voyager deveria lançar um novo modelo que substitue o vr 9000 mk2 algo bem diferente com uma aparencia mais moderna nao tao classica como em todos modelos mais com qualidade como nos modelos que fizeram sua marca VOYAGER SA bem vista no mercado e que continue trazendo radios com chassis das consagradas Ranger Superstar e que aposte nos modelos Magnume Unidem Andre parabens pela materia 73 Py3iv Eder Bagé-rs #cb ham ràdio News
NA MINHA OPINIÃO SENDO RADIOS ORIGINAIS OS DOIS SÃO OTIMOS MAIS POR GOSTO MEU SERIA EU ESCOLHERIA O MEGA STAR OK VALEU
André,sou de Presidente Venceslau-SP,620km da capital,35 km de MS,encomendei um Vr 158,gostaria de saber o preço do upgrade,eu comprei uma antena steelbras 1/4 de onda, plano terra,sera que vai ficar boa a estação,ou qual antena eu deveria ter comprado?TKS
me liga e a gente combina
032 3082 8665 fixo
me passa seu telefone fixo que te ligo
Postar um comentário