Seguidores

domingo, novembro 03, 2013

Pseudo-empresas que representam o lixo do mercado

Já não é de hoje que encontramos equipamentos falsificados à venda na internet, mas o problema maior é quando surge algum mal intencionado, que além de vender produto falso, emite nota fiscal. 
Mas, como assim?
A alguns dias tive um embate com um picareta desses em uma comunidade no Facebook, e claro, denunciei às autoridades e à todos os representantes das marcas às quais o neófito diz vender com "nota fiscal".
Representantes legais das marcas:
Cobra, Kenwood, Icom, Yaesu, etc... desconhecem o nome e CNPJ deste comerciante, o que subentende-se o produto, ou, os produtos, como irregulares para venda.
Ora, todo comerciante "de verdade" sabe que a homologação do produto se dá através da "empresa que representa o produto", ou, caso você tenha importado com meios próprios, com a nota de tributação de entrada no país, seguido de uma taxa de 200 reais (para rádios previamente homologados por outras empresas ou pessoas), que beneficiará exclusivamente "você, comprador e usuário final", ou, nota de tributação de entrada no país seguida de uma taxa surreal para equipamentos que não possuem homologação. Sem contar toda aquela burocracia laboratorial.
Empresas que importam e vendem legalmente pagam 100% de tributação aduaneira para entrada do produto no país, mais icms, iof, e pagam mais impostos para revender a seus distribuidores, que por sua vez pagam também tributos na compra, e novamente na venda do produto. Não é brincadeira!
Empresas "de verdade" pagam impostos, portanto, qualquer mal intencionado que alegar estar pagando apenas 69% de impostos para equipamentos de radiocomunicação e ainda alega emitir nota fiscal é mais que motivo para que você, comprador, fique muito, mas muito atento.
Entenda que comprar produtos de radiocomunicação no Paraguai e pagar impostos aduaneiros não isenta a responsabilidade do produto ser original e homologado. Se você paga imposto, contribuiu com a obrigatoriedade do tributo, o que não quer dizer que o produto é legal (juridicamente falando), ou mesmo original. Um produto adquirido com nota fiscal, se não é homologado, é apreendido nas fiscalizações, e o usuário passa vergonha desnecessariamente por problemas causados pela inobservância dos fatos.

Fique atento e, cuidado com os picaretas.
73s

Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.