Seguidores

domingo, outubro 20, 2013

Rádio e Redes Sociais

Nos anos 80, o uso do rádio PX era algo como hoje é nas redes sociais, sendo comum encontrar casais que se formaram a partir do convívio iniciado no rádio, eu mesmo conheço vários que tiveram o PX como "cupido", algo que hoje é comum apenas em redes sociais. A verdade é que a faixa, seja ela qual for, uniu muitas pessoas em diversos ideais.
Com o surgimento da tecnologia, meios de comunicação como PX deixou de ser atrativo, até mesmo se tornar radioamador deixou de ser relevante, mas não foram as faixas que mudaram, foram as pessoas. As pessoas tendem a seguir a modinha. Começam no PX, logo, acham que fazer prova para se tornar radioamador às tornam especiais, e falam até mesmo que "evoluíram", quando na verdade um serviço não tem absolutamente nada a ver com o outro, depois surgiu o IRC, MSN, Orkut, Skype, e agora Facebook. E seja lá o que for, quando surgir algo mais ou menos interessante, o mesmo povo migra novamente, como se trocassem de tênis. O povo é, de fato, escravo da mídia.
A primeira vantagem que enxergo nisso tudo é que aqueles que se tornaram radioamadores com este pensamento estão hoje poluindo as faixas de VHF, e deixaram para nós, que realmente gostamos da Faixa do Cidadão, espaço aberto para um QAP renovado, sem aquelas personalidades que faziam da faixa um local desprezível, portanto, convido-os a voltar para a faixa, com a certeza de que irão se surpreender.
Bons DXs!

Oferecimento: Shop Antenas
 

Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.