Para os amantes do rádio Cobra 19DX uma novidade um tanto curiosa. A Empresa Cobra Eletronics Corporation está homologando única e exclusivamente para o Brasil o novo rádio de pequeno porte que irá substituir o 19DX. O novo modelo virá de fábrica com 80 canais AM, e o antigo, conhecido como "Cobrinha 40 canais" sairá de linha definitivamente (inclusive para os Estados Unidos), assim como o atual Cobra 148 GTL, que terá novo nome em sua nova versão 80 canais. O lançamento do novo "Cobrinha 80 canais" será realizado em breve, e o novo Cobra, que substituirá por definitivo o Cobra 148GTL será no início de 2014, portanto, se você gosta do atual modelo, é bom reservar o seu, pois este sairá de linha definitivamente.
"Cabe lembrar que qualquer 'rádio atual' com a marca Cobra que tenha 80 canais é FALSO!" Ainda não saiu do forno!
O maior público da Empresa Cobra para rádios PX está aqui, e a interrupção dos atuais modelos 40 canais não surtirá efeito na receita provinda de outros países. Bom lembrar também que a mesma promete lançar seu modelo Mosfet muito em breve...
Nota PXJF.
Quanto ao rádio Cobra 19DX 80 canais não vejo a menor necessidade, visto que do canal 41 até o 80 o modo base é SSB. Já o novo modelo SSB 80 canais (substituto do Cobra 148GTL atual) chegará no mercado um tanto atrasado, pois o que temos disponível, como a exemplo o Hannover BR9000 em sua 6º versão não deixa a desejar, a não ser que o substituto seja um espetáculo.
O novo modelo (Mosfet), que ainda não tem previsão de lançamento, se bem trabalhado, poderá sim ocupar uma vaga entre a concorrência. Agora nos resta esperar para avaliar...
Fiquem ligados!
13 comentários:
eu nao gostei da noticia, o cobra 148gtl é o trator dos rádios, será uma pena
waldecir salvador ba
É muito bom saber que finalmente a Cobra vai lançar rádios de acordo com a nossa legislação, já que a marca é bem aceita por aqui.
Espero que a potência dos novos Cobra também seja a altura que nos é permitido.
EU SOU APAIXONADO NO TRADICIONAL COBRA 148 GTL. VOU COMPRAR UM NOVO PARA GUARDAR E O NOVO QUANDO LANÇAR.
ALTAMIR
MOSSORÓ RN
80 canais apenas em AM? Por que não AM e FM? Alguém deveria dar essa sugestão a eles.
Particularmente não uso FM...
Rádio VOYAGER 158EGTL DX:
São 270 canais negativos e 266 positivos divididos em 12 bandas de operação, (A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,K,L). Legalmente deve-se operar nos primeiros 80 canais, sendo 40 na banda G e 40 na banda H ou seja, na faixa de freqüências compreendida entre 26.960 MHz e 27.860 MHz.
É o melhor rádio da atualidade. Quando se fala em rádio, normalmente escutamos que o melhor rádio é o Cobra. Não é. O Voyager VR 158 EGTL-DX é o mais completo e sem sombra de dúvidas mais potente e funcional.
É verdade, não há como dizer o contrário. SS e VR158 são os mais tops hoje. Um viva à Ranger!
Mas a questão não é essa, também existe uma pluralidade de gostos que temos que respeitar, independente se concordamos ou não. No caso do Cobra 148GTL, o fato é que ele dominou mercado nos anos 80, e até hoje tem seus fãns.
Do ponto de vista legal - de lei, está dentro do espectro homologado (aquém, mas está), então ainda é uma opção de 1º para quem usa a faixa e curte rádio analógico. Você pode usá-lo com o microfone de ganho da própria marca Cobra (HG-M75) e obter ótimos resultados, além da segurança de não tê-lo apreendido por conta de fiscalização. Isso é importante em determninadas regiões do Brasil.
A atualização deste modelo é mais que bem vinda, e será uma opção realmente válida para quem se mantém dentro da legislação. Quanto a isso tenho certeza que concordamos.
O lado interessante do Cobra 19DX é o valor - custo/benefício para o usuáro, e também é líder de vendas, fato!
A questão que me faz refletir está acerca dos canais 41 a 80 que são utilizados somente no modo SSB, ou seja, o rádio virá com 80 canais AM, mas o usuário continuará usando o espectro dos 40...
Não tive nenhuma informação sobre FM nesses dois modelos.
O Brasil acertou e está na frente de outros países, pois 80 canais é mais que suficiente e ajuda bastante.
A Cobra investir na América do Sul mais que nos Estados Unidos é surpreendente. Agora esses modelos novos não serão comercializados lá fora?
Não é verdade que a Cobra não investe nos Estados Unidos, repare que os modelos 25LX, 29LXBT e 29LXBT, assim como o 75WXST continuam em plena fabricação (dentre outros), e são todos 40 canais. Esses lançamentos são para o nicho de mercado estadunidense.
O que a Cobra fez foi tirar do mercado os rádios que atendem a metade do espectro para o Brasil, sendo que no Brasil esses dois modelos são campeões de vendas, e colocar no lugar rádios que atendem às nossas espectativas e necessidades.
Com certeza,o GTL 148 é e sempre será o "fusca dos 11 metros" daqui a 30 anos ainda existirão modelos em funcionamento...Quanto ao tal "lançamento" será apenas uma exumação do velho "Tiger 80" de cara nova.
O bom e velho GTL 148 é o fusca dos 11 metros. Daqui a 30 anos,ainda existirão unidades em funcionamento.Já a tal "novidade de 80 canais,nada mais é do que uma MÚMIA EXUMADA,ou seja o velho TIGER 80,voltando do túmulo de cara nova.
Será o mesmo rádio com 80 canais e alteração no nome do modelo. (É as informação que chegou).
O que ainda não posso dizer é se terá canais sequenciais (80 no dígito) ou se terá chaveamento (40 + 40).
Modelos que deixaram de ser fabricados não voltam.
Bom dia!
Comprei o meu na SHOPANTENAS
Postar um comentário