Seguidores

quinta-feira, julho 18, 2013

PRESIDENT LIBERTY WIRELESS

PRESIDENT LIBERTY WIRELESS
President Liberty é o 1º microfone para transceptores com tecnologia wireless, ou seja, possibilita que o usuário, ao "conectar a interface do microfone no rádio", possa receber e transmitir "no próprio microfone", sendo que "apenas a interface é conectada ao rádio", e o microfone faz todo o serviço via wireless, sem fio.
A primeira impressão é positiva, o microfone tem boa aparência, e  a tecnologia wireless permite que o radio-operador faça uso do transceptor sem necessidade de estar totalmente próximo da Estação (diz no manual que o alcance do microfone é de 100 metros), e a ausência de fios ajuda, pois com certeza não haverá mal contato, ou cabo de microfone para enroscar no volante enquanto o condutor faz as manobras. Não vou tocar no aspecto da segurança no trânsito, todo condutor sabe que deve permanecer com as duas mãos ao volante, mas a ideia vai muito além de falar ao microfone dirigindo, e você pode fazer inúmeras atividades simultâneas enquanto fala ao rádio, não se restringe a utilizar o transceptor enquanto conduz o veículo, ou mesmo na Estação Base. Em casos, por exemplo, de confraternizações, que voce normalmente muda a base de lugar para que os amigos tenham melhor acesso ao rádio, neste caso basta levar o microfone, pois como disse, ele transmite e recebe, sem necessidade de auto-falante externo.
Com certeza a ideia é positiva, e prova mais uma vez que ainda existem empresas dedicadas à faixa do cidadão, resta saber se a qualidade da cápsula do microfone é fiel à voz do operador, mas mesmo assim a ideia merece nota 10. 
O microfone pode ser recarregado em sua base, que pode ser conectada ao isqueiro do veículo, ou mesmo uma instalação independente via usb, e a autonomia da bateria é de 8 horas.
Interessante...

Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.