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sábado, julho 20, 2013

Astatic RD104E Road DEVIL

Já imaginou um microfone amplificado com "noise reduction"?
É... também parei para pensar a respeito, pois a função do "NR" é baixar a captação de ruído externo, enquanto a amplificação cuida de dar um up em sua modulação. 
O "esquema" deve ser o tratamento ou tipo de cápsula, pois com a impedância de 100 ohms original deste microfone conseguimos entender que o áudio deve ser deveras abafado, e o que salva o microfone é justamente o amplificador, que tira essa impressão, mas a amplificação deve ser bem sucinta, caso contrário seria como acelerar o veículo com os pés no freio.
Um detalhe interessante que não mostra nas fotos é que o usuário pode instalar este microfone em qualquer rádio, justamente por conta do cabo de 6 vias, além da blindagem e do acabamento.
O conector de fábrica é padrão VOYAGER, 4 pinos, e o microfone utiliza bateria de 9v, como a exemplo o microfone Cobra HG M-75. A resposta de Freqüência do Astatic RD104E Road DEVIL é 50 a 10.000 Hz.
Este cabo de microfone parece com aquela mangueira de bidê kkkkkk mas é bonito. Desculpem, não resisti.
O que vai ter de gente comprando essa mangueira de banheiro para tentar adaptar em ptt... rsrsrsrsrs
meninos, não façam isso! :)

2 comentários:

Unknown disse...

Talvez fosse mais útil um noise-gate, já que qualquer ruído não captado do ambiente, é causado pelo próprio microfone.

André Luiz disse...

é verdade. O limite da amplificação vai de acordo com o radio-operador.

Você chama e não chega?

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Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.