A série "De volta ao passado" começou expondo os produtos do segmento radioamadorístico dos anos 80 e 90, e aproveitamos o gancho da atual crise de insatisfação popular no país para abordar a Ditadura, ou Revolução Militar - cada um entende como deseja, e lembrar o quanto é importante valorizar a democracia, e ter consciência dos efeitos colaterais da mesma, assim como deixamos claro apenas o ponto de vista negativo dos governos totalitários, isentando as postagens dos benefícios adquiridos à época.
|
DITADURA NUNCA MAIS! |
Existiram benefícios, mas como não acredito em crescimento da nação em detrimento dos que aqui vivem, definitivamente me calo.
É fato, sendo enfático, que as portas das universidades públicas federais se abriram e novas oportunidades surgiram no Governo Petista, e inúmeras salas de aula estão sendo construídas em todo país, tudo isso é fato, assim como é fato que os mesmos que estão protestando nas ruas são aqueles beneficiados pelas cotas, pela abertura de vagas, etc... e depois reclamam do mesmo governo que abriu oportunidades.
Paradoxo!
Calma ai, não estou sendo conivente, leia primeiro para entender o que quero dizer.
Estão mesmo pensando em Militares no Goveno novamente?
Memória curta, hein!
Não sou petista, tampouco aceito a situação atual em nosso país, mas devemos entender que são os grandes empresários que mandam aqui, e que qualquer obra ou ação social - inclusive sua educação, sua escola, sua saúde - é expressamente combatida por essas grandes estruturas comerciais instaladas no Brasil, voltadas apenas ao capital, ao lucro, e o fim de seus direitos.
Sem discurso Marxista, acredito que o capitalismo é super bem vindo, desde que haja equilíbrio, sem a supervaloziração da empresa em detrimento do trabalhador. Isso sim tem que haver um basta!
E como se não bastasse, está para ser votado no senado um acordo que finda com os benefícios da era Vargas, então, fiquem ligados, pois além dos manifestos estarem perdendo o foco, estarem voltados à Presidência, como se fosse tudo culpa do PT, outras coisas, bem piores, estão para ser votadas lá dentro do Senado, por pessoas de outros partidos e também do PT, e esses "representantes" da população devem ser chamados à responsabilidade TAMBÉM, pois são eles que promovem emendas, como o caso do homoafetivo ser doença, fim de benefícios dos trabalhadores, ou mesmo VETANDO ações da presidência.
Usem o bom senso e mantenham foco, sem esquecer que se mudar radicalmente a política social do Brasil, os primeiros afetados serão: os estudantes, os doentes que necessitam de hospitais e saúde, os pensionistas e nossos direitos como trabalhadores, e sim, PROTESTEM, pois nossa saúde precisa da mesma atenção que as escolas federais (Universidades) estão tendo. Vamos com calma, juntos venceremos!
Democracia é isso ai, um passo de cada vez!
A série "De volta ao passado continua no próximo post."
4 comentários:
é meio confuso mesmo, mas entendi. Boa observção.
Julimar
Campinas SP
Eu vi que é coincidência, mas é fantástico como o seu blog levantou uma época de manifestações e reviravoltas, como estamos vivendo hoje. ORDEM E PROGRESSO!!!
A atuação do povo sobre o que está sendo feito da política no Brasil estava por um fio. É um imenso acúmulo de absurdos cometidos, e na minha opinião, a culpa não é exclusiva da Presidenta. Existe omissão sim, mas não se resume em uma única figura.
Existe sim investimento em educação, em saúde, etc... o problema está nos representantes nos Estados, aos quais recebem o investimento e nada é feito.
Te pergunto:
Já verificou nas escolas de aplicação e universidades federais o tanto que foi investido?
Já reparou quantas vagas em TODOS os cursos foram abertas em Universidades públicas Federais?
Já percebeu o quanto os programnas sociais ajudam os mais carentes?
Pois ém, o primeiro discurso falido que a oposição - PSDB E AFINS - utiliza, é que o governo está dando esmola e fabricando vagabundos, depois questiona a educação nas escolas públicas federais, e por fim, se aproveita de situações como essa para MANIPULAR a MASSA que assiste TV aberta.
Outro detalhe...
Verifique a situação da saúde nos Estados onde não há governo do mesmo partido e compare.
É muito fácil detonar a imagem da presidenta, e para isso basta sumir com os investimentos, desviar as verbas, etc...
No Brasil as coisas são assim.
Postar um comentário