Seguidores

quinta-feira, junho 20, 2013

Muita calma nessa hora! 20/06/2013

A série "De volta ao passado" começou expondo os produtos do segmento radioamadorístico dos anos 80 e 90, e aproveitamos o gancho da atual crise de insatisfação popular no país para abordar a Ditadura, ou Revolução Militar - cada um entende como deseja, e lembrar o quanto é importante valorizar a democracia, e ter consciência dos efeitos colaterais da mesma, assim como deixamos claro apenas o ponto de vista negativo dos governos totalitários, isentando as postagens dos benefícios adquiridos à época. 

DITADURA NUNCA MAIS!
Existiram benefícios, mas como não acredito em crescimento da nação em detrimento dos que aqui vivem, definitivamente me calo.
É fato, sendo enfático, que as portas das universidades públicas federais se abriram e novas oportunidades surgiram no Governo Petista, e inúmeras salas de aula estão sendo construídas em todo país, tudo isso é fato, assim como é fato que os mesmos que estão protestando nas ruas são aqueles beneficiados pelas cotas, pela abertura de vagas, etc... e depois reclamam do mesmo governo que abriu oportunidades.
Paradoxo!
Calma ai, não estou sendo conivente, leia primeiro para entender o que quero dizer.
Estão mesmo pensando em Militares no Goveno novamente?
Memória curta, hein!
Não sou petista, tampouco aceito a situação atual em nosso país, mas devemos entender que são os grandes empresários que mandam aqui, e que qualquer obra ou ação social - inclusive sua educação, sua escola, sua saúde - é expressamente combatida por essas grandes estruturas comerciais instaladas no Brasil, voltadas apenas ao capital, ao lucro, e o fim de seus direitos.
Sem discurso Marxista, acredito que o capitalismo é super bem vindo, desde que haja equilíbrio, sem a supervaloziração da empresa em detrimento do trabalhador. Isso sim tem que haver um basta!
E como se não bastasse, está para ser votado no senado um acordo que finda com os benefícios da era Vargas, então, fiquem ligados, pois além dos manifestos estarem perdendo o foco, estarem voltados à Presidência, como se fosse tudo culpa do PT, outras coisas, bem piores, estão para ser votadas lá dentro do Senado, por pessoas de outros partidos e também do PT, e  esses "representantes" da população  devem ser chamados à responsabilidade TAMBÉM, pois são eles que promovem emendas, como o caso do homoafetivo ser doença, fim de benefícios dos trabalhadores, ou mesmo VETANDO ações da presidência.
Usem o bom senso e mantenham  foco, sem esquecer que se mudar radicalmente a política social do Brasil, os primeiros afetados serão: os estudantes, os doentes que necessitam de hospitais e saúde, os pensionistas e nossos direitos como trabalhadores, e sim, PROTESTEM, pois nossa saúde precisa da mesma atenção que as escolas federais (Universidades) estão tendo. Vamos com calma, juntos venceremos!
Democracia é isso ai, um passo de cada vez!
A série "De volta ao passado continua no próximo post."

4 comentários:

Anônimo disse...

é meio confuso mesmo, mas entendi. Boa observção.
Julimar
Campinas SP

Rondon Neto disse...

Eu vi que é coincidência, mas é fantástico como o seu blog levantou uma época de manifestações e reviravoltas, como estamos vivendo hoje. ORDEM E PROGRESSO!!!

André Luiz disse...

A atuação do povo sobre o que está sendo feito da política no Brasil estava por um fio. É um imenso acúmulo de absurdos cometidos, e na minha opinião, a culpa não é exclusiva da Presidenta. Existe omissão sim, mas não se resume em uma única figura.

Existe sim investimento em educação, em saúde, etc... o problema está nos representantes nos Estados, aos quais recebem o investimento e nada é feito.

Te pergunto:
Já verificou nas escolas de aplicação e universidades federais o tanto que foi investido?
Já reparou quantas vagas em TODOS os cursos foram abertas em Universidades públicas Federais?
Já percebeu o quanto os programnas sociais ajudam os mais carentes?
Pois ém, o primeiro discurso falido que a oposição - PSDB E AFINS - utiliza, é que o governo está dando esmola e fabricando vagabundos, depois questiona a educação nas escolas públicas federais, e por fim, se aproveita de situações como essa para MANIPULAR a MASSA que assiste TV aberta.

André Luiz disse...

Outro detalhe...
Verifique a situação da saúde nos Estados onde não há governo do mesmo partido e compare.
É muito fácil detonar a imagem da presidenta, e para isso basta sumir com os investimentos, desviar as verbas, etc...
No Brasil as coisas são assim.

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.