Seguidores

sexta-feira, junho 14, 2013

De volta ao passado...(Parte 5.1)

Felizmente a série "De volta ao passado" tem causado certa discussão, até mesmo polêmica em determinados meios de comunicação, mas a intenção é justamente essa, falar a respeito da nossa História. E se você discutiu, concordou, discordou, ou mesmo brincou, é sinal que leu, e indubitavelmente buscou diversas outras fontes sobre o tema, ou outros assuntos da nossa História, sendo que a proposta implícita da série é justamente essa.
A História é feita de relatos, de pontos de vista, e normalmente os pontos de vista podem ser diferentes, dependendo do ângulo ou tendência política sobre tema abordado. O importante é que na História não há verdades absolutas, há relatos, como expliquei. Não podemos esquecer que quem escreve a História é sempre o lado vencedor, ou, como exemplo, ao invés de dizer que o Brasil foi descoberto em abril de 1500, nos livros de História poderia constar que em um belo dia, Índios da América do Sul descobriram um navio de portugueses em sua costa.
Pontos de vista.
De qualquer forma, eu conheço meu público, e acho muito importante aproveitar este espaço para preencher com informação, ou mesmo relembrá-la, pois só assim é possível amadurecer ideias sobre nossa política atual, sobre a escolha da maioria da população, o porquê de nosso Exército estar pouco a pouco enfraquecendo, o porquê de determinadas exigências para se tornar Policial Militar, o porquê das Ações Sociais do Governo aos mais carentes. Compreender realmente o significado de palavras, como: Socialismo, Comunismo, Capitalismo, Golpe, Totalitarismo, Ditadura, ou mesmo entender o porquê do surgimento dos Direitos Humanos.
Pense nisso, seja apolítico durante seus estudos e procure compreender com respeito nosso passado, pois como diz o Jornalista e Historiador Eduardo Bueno, "Um povo que não conhece a sua História está condenado a repeti-la”. Se você acha que os próximos 500 anos do Brasil não deve ser igual aos 500 que passaram, fique ligado.
No próximo post, a real atuação da AMPX em Juiz de Fora, aguarde...
(As fotos estão sendo escaneadas, e os vídeos estão sendo convertidos para apreciação do público)
Paz a todos!
 
PARTE 1     PARTE 2     PARTE 3      PARTE 4      PARTE 5

Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.