Seguidores

domingo, junho 30, 2013

Acessórios e tecnologia

Se existem milhões de acessórios para carros, maquiagem para mulheres e acessórios para radioamadores, por que não utilizar produtos e apetrechos para a faixa do cidadão?
Sou completamente a favor de produtos interessantes, tais como:
wattímetros de ponteiros cruzados, microfones amplificados, acopladores, suportes de rádio personalizados, cabos de microfone de metal, tampas de rádio cromadas ou aço inoxidável, entre outros tipos de produtos que são tão baratos, que pouco a pouco, com um mínimo de condição você pode personalizar seu equipamento, como a exemplo a bolinha cromada que vai atrás do PTT, além do famoso roger beep. Ou mesmo substituir a bolinha atrás de seu PTT, que quebrou, e substituir por uma nova, original, sem gambiarra.

Coisas bobas que dão melhor aparência ao produto, e a vantagem, você pode ter, consegue pagar.
Claro, não precisa ser um instrumento profissional Bird, tampouco LP-100A digital vector analyser, pode ser um wattímetro, que o custo caiba no orçamento, e que sirva de referência; não precisa ser o melhor acoplador, basta funcionar; não precisa ser um microfone caro como um Shure, pode ser o microfone Cobra, que apresenta excelente resultado a baixo custo.
Coisas, produtos, acessórios, chame-os como quiser, mas isso é legal que você tenha, pois só você sabe o quanto trabalha para ter o que deseja, e só você sabe o quanto é bom investir naquilo que gosta.
 Lembrando que o gosto pelo hobbye é algo intransferível, e que cada pessoa gosta e investe naquilo que acredita ser o melhor para si. Uns investem em som de carro, outos em rodas enormes, mulheres em seios de silicone, e nós, radio-operadores, em rádios e produtos do segmento.
Reparou que de tudo que foi mencionado, 90%  é para apreciação pessoal dos outros?
Sim, pense comigo, som de carro exagerado é para que todo mundo escute o que você está escutando, uma forma de dizer "eu sou foda"... quando na verdade está sendo bastante inconveniente. Rodas? servem para que os outros admirem (nada contra), enquanto o proprietáriodo veículo se lasca com a suspensão do veículo. Seios de silicone são, em maioria, para o agrado dos homens, para chamar a atenção, enquanto  todos os acessórios de rádio são exclusivamente para você. Afinal, o que chega na estação do outro é apenas seu sinal, sua voz, sua portadora., por isso enfatizo que o Upgrade é importante.
Uma pergunta simples sem fugir do assunto:
Você acha que é importante  rádio com bluetooth, ou simplesmente nunca viu?
Este não pretende ser um texto com apelação emotiva, mas vou dar minha opinião. Bluetooth é acessório tão importante no rádio, que hoje, em Estações móveis, não saberia como me comportar utilizando rádio sem essa opção. Para que tenham ideia, esses dias estou trafegando no outro carro, e este possui VHF, não PX, e vocês sabem o quanto meu telefone toca. Pois bem, numa viagem de minha casa até o centro da cidade, fui obrigado a parar o carro para atender o telefone 7 vezes, motivo pelo qual voltei para casa e retortei ao trânsito com a Parati, pois nela está meu Cobra 29 LXBT.
Hoje, sem tecnologia, não da, o mundo para.


4 comentários:

Rondon Neto disse...

Olá Alemão. Eu frequento seu blog, o melhor sobre Faixa do Cidadão em português (tem outros no mesmo nível, em inglês) direto. Seus assuntos são massa, os upgrades no youtube tmb. Tudo que vc fala, acrescenta a vida da gente, menos os repetecos. grande abraço, continue fantástico.

André Luiz disse...

Apenas quatro postagens tiveram os links quebrados, por isso tive que atualizá-las, e é a primeira vez que isso ocorre Rondon.

Um detalhe que talvez não tenha entendido sobre os vídeos...
Cada vídeo representa "um rádio", de "um proprietário", portanto, embora o vídeo, ou, os vídeos aparentem repetição, representam uma única vez na vida de alguém.
Entende?
Não há como fazer o mesmo serviço em diversos rádios e tentar mostrar a mesma coisa de forma diferente.
Abraço!

Rondon Neto disse...

Seu trabalho é um espetáculo. meus parabéns.

André Luiz disse...

Obrigado amigo!
O que seria de meu trabalho se não fossem os clientes.
Abraço!

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.