A utilização do Squelsh em Amplitude Modulada - AM - em Estações Base, fere o princípio básico da comunicação móvel.
Desde os primórdios da Faixa do Cidadão que a prioridade nas comunicações é voltada à Estações móveis. Em qualquer circunstância, a Estação Base chegará mais forte que a Estação Móvel. Portanto, a "Estação Base", privilegiada, serve unicamente como ponto referencial entre Estações, devendo esta servir de meio - Ponte - para demais comunicações.
José Mario de Matos - Estação Pescador |
Afinal, quais são um dos grandes jargões do radio-operador?
Ajudar,... catástrofes,... etc..., o mundo precisa desabar para o bom senso funcionar?
Cobra 29 LX |
Temos um impecilho, uma pedra no sapato chamada fiscalização. Se não houvesse cobrança quanto à homologação, qualquer amplificador linear resolveria o problema de comunicação de Estações Móveis para com Estações Base, mas hoje só podemos operar com rádios homologados QRP - Baixa potência, ou potência original HOMOLOGADA -, e o uso do Squelsh dificulta, ou mesmo impede, o sucesso entre comunicações. É fato!
Use e abuse de outro recurso, o amigo conhecido pelo nome de RFGain, popularmente chamado de Ganho de radiofrequência (não é, mas o chamam assim). O radio-operador pode sim baixar substancialmente o ganho de RF sem tocar no Squelsh, desta forma ele inibe ruídos indesejados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário