Em Juiz de Fora, meados dos anos 80, na rua Batista de Oliveira - Centro, havia uma loja de antenas (naquela galeria entre a R.Floriano Peixoto e a Rua São Sebastião; galeria que chamam de shopping (não é), sai na R.Hipólito Caron) que vendia tudo o que você pode imaginar sobre rádios da Faixa do Cidadão. Tudo!
Eu era bem novo à época, e os compromissos com a familia e os afazeres domésticos não me permitiam comprar o que eu tinha vontade, mas alguma coisa eu pude usufruir.
Quando a gente é novo no rádio, tudo é muito legal, muito novo, é muito inusitado. Fiz muitas amizades, mas este post é para falar sobre o microfone, então...
Na época, um radio-operador chamado Durango Kid, com um Cobra 148 F GTL e um microfone exatamente como este, fazia de sua modulação algo parecido com uma broadcast. Com o tempo fui me aproximando deste moço, e consegui ver qual era o segredo de sua modulação tão possante.
Bem, todos sabem que o Cobra 148 GTL têm o áudio com característica voltada para os graves, o áudio é pesado, de qualidade natural por sua ótima construção, e com este microfone... hum... que espetáculo!
Para estação local, não há igual.
Comprei um exemplar do Microfone HG M75 (similar), mas ele foi roubado 3 meses depois, junto com todo o som do meu carro, e claro, meu Cobra 148 GTL foi junto...
Como tenho experiência com este microfone, pensei em resolver o problema dos radio-operadores de hoje, em pleno 2013, me lembrei da modulação deste, e remeti minha memória à Sra. Yone (+- 30 anos depois), proprietária da extinta loja de antenas,... foi aí que lembrei de visitar o site da Cobra, e enviei e-mail solicitando local de compra deste produto nos Estados Unidos a fim de divulgar a todos uma solução para áudios de rádios ching ling tipo Hannover, Aquário, etc...
Quem me respondeu?
Steelbras... olha que legal!
E começamos uma relação de amizade, foi que prontamente solicitei a mesma que investisse neste microfone, pois no Brasil, equipamentos que resolvem nossos problemas está escasso.
Agora, todos vocês têm acesso a este microfone, "tecnologia de mais de 30 anos resolvendo até hoje o problema de modulação de rádios novos".
É uma vergonha para estes novos rádios, e a Cobra realmente merece uma grande medalha.
Primeiro, gostaria de à público agradecer à Cobra pelo presente que me deu (um exemplar do microfone HG M75), e a Steelbras, por acreditar nesta empreitada, dando voz ativa às nossas necessidades.
A qualidade do microfone é indiscutível. Seu projeto é simples, funcional, e pode ser melhorado, como descrito em meu vídeo no Youtube, basta clicar aqui para conferir. Não há necessidade, mas se quiser, pode, não há problema algum.
4 comentários:
Adorei o microfone Alemão, obrigado por tudo!
Aureo
Brasilia DF
Alemão, tomei a liberdade de colocar um link para seu blog no meu blog. É porque tmb falei do PTT HG M75. Se não estiver de acordo, eu retiro na hora.
http://qsl-brasil.blogspot.com.br/
Oh amigo Rondon, fique a vontade, é um prazer divulgar seu blog. Ficou muito legal.
Aqui ajudamos quem temn ideias originais.
Aliás, sou doido naquele fone de ouvido da Sony, mas aqui nao encontra no mercado :(
Este microfone é mto bom, tanto para PX como para HF tb, eu tenho um instalado em um Kenyood TS520S (hf antigo Hibrido).... ficou Show....
Postar um comentário