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quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Magnum S9 - S980 - S9175

MAGNUM S9 - Uma grande inovação da RFLimited, como todos os produtos que a empresa produz. .

Magnum S9 é completamente diferente em design, e possui características atípicas, como exemplo o S-Meter arredondado que altera a cor do display de azul para vermelho quando em modo transmissão, justamente para substituir a pequena luz tx/rx comum nos rádios que conhecemos. O painel não é como nos rádios habituais - metal, o material é o mesmo das frentes adesivas vendidas pela Steelbras, e dentre as vantagens, destaco a durabilidade, o  perfeito acabamento, além de não desaparecer a serigrafia e ser mais fácil de limpar.
O Magnum S9 possui Dimmer de 3 fases que possibilita controlar a intensidade da iluminação do conjunto de displays. A câmara de eco é a famosa Turbo eco digital, e faz "quase todas" as funções do microfone da marca, o XTREME 2018, só que embutido no rádio como peça padrão. O PTT é mais completo.
Este equipamento possui entrada de microfone nos dois lados, recurso que facilita a instalação em qualquer local.
Magnum S9/S980/S9175 possui um tipo peculiar de compressor de áudio, e realmente esse é seu ponto forte - Topgun modulator.
A saída de potência: 3 transistires ERF2030 no modelo S9, um par deste transistor + um ERF7530 no modelo S980, e repetindo a segunda configuração, dois ERF7530 no modelo S9175. Os transistores da etapa de pré-amplificação podem ser substituídos pelo IRF520, mas a substituição dos transistores ERF7530 é um pouco complexa por conta da dificuldade de ser encontrado no mercado.
Microfone: A cápsula é dinâmica e extremamente boa.
Potência: S9 = 50W, S980 = 80W, S9175 = 175W.
Magnum linha S é bloqueado, não atua nos 27 MHz de fábrica, sendo esta linha  direcionada à faixa de amador - 10 metros.
Possui 8 bancos de canais: A,B,C,D,E,F,G,H.
O que não gosto no equipamento: Não tem leitor de estacionária, sendo necessário wattímetro de ponteiros cruzados para não correr risco de queimar o equipamento.
Adendo extra:
Antes de comprar, verifique se é 1º ou 2º linha... pois é, existe esse modelo falsificado (de sobra) no mercado, eu mesmo já consertei um monte.

Nota: 8 de 10
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73s

6 comentários:

Unknown disse...

Olá André,bom dia,adquiri recentemente um Magnum S9,usava o mesmo normalmente,um dia ao ligar o referido,tanto o Display do frequencímetro,quanto o de dois dígitos indicador dos canais NÃO acendem mais vários seguimentos.
Gostaria de uma orientação sua,se o reparo,seria a troca de ambos os displays,e quais poderiam ser colocados,caso seja essa a solução.
Agradeço sua ajuda.
Marco

André Luiz disse...

Rapaz, que azar.
Particularmente não saberia te dizer de primeira sem ver o problema de perto. O Magnum S9 apresentou problemas no contador de frequência em algumas peças depois que mudou o local de fabricação.
Ressolda é algo simples, o problema é chegar atrás do display... não tem ideia do furdunço que é esse rádio por dentro.
É justamente por conta desse tipo de falha na concorrência que o SS158 disparou na frente,

André Luiz disse...

No Brasil?
Não acha. Só nos Estados Unidos.

Anônimo disse...

boa tarde tem como desbloquea ele pra falar em 11mtrs....como consigo um desse aqui no brasil

André Luiz disse...

Tem como desbloquear sim.
Não sei onde vende.

quintininho disse...

oi andre boa tarde sou de ribeirao preto ok quero adquirir um magnum s9175 completo pode me indicar algum amigo para compra abrcs, quanto fica para fazer 2 dois upgrade em dois vr 158 egt dx e um mega star mg 990 tw te envio os equyipamentos ok up grades compeltos ecco ventilacal coller potencia tudinho ok em todos... abrcs 73/51.....

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Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.