A questão não é mais se produto chinês é bom ou ruim, pois sabemos que da mesma fonte podemos obter ótimos transceptores, assim como péssimos transceptores, como exemplo dos péssimos citaria dois, Aquario RP80 e VOYAGE BR9000, e como produto de ponta, o Hannover BR9000 e um outro que por agora não posso mencionar por motivos de parceria comercial.
Os rádios digitais foram concebidos à priori para suprir uma demanda de produtos cujo custo é inferior se comparado aos analógicos atuais, e a posteriori, com o campo/nicho de mercado já aberto, influenciam diretamente no gosto daquele que procura um transceptor de qualidade.
A vida útil está ligada diretamente na forma, ou poderia dizer, condições de uso, pois conscientes de que na estrutura desses equipamentos falta, a grosso modo, "recheio de solda", também me arriscaria dizer escassez de matéria prima, em exemplo geral citaria a pasta térmica para transferência de calor, nota-se claramente que não atende a finalidade à qual o produto foi produzido, ou seja, em veículos, de modo geral. Para uso em Estações Base, ótimo.
Vamos aguardar e ver o que o futuro próximo nos trás.
Se deseja acrescentar detalhes sobre este equipamento, utilize o campo de postagem. É uma ótima forma de interagir com outras pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
6 comentários:
mais um ching ling, não aguento mais isso!
Marcos do Rio de Janeiro
RADIOS PX E VHF HOJE ...ESTAO COM QUALIDADE ZERO ..ATE HF DE 7 MIL REAIS QUE DEIXA A DESEJAR ..... SEM MAIS PALAVRAS MAIS UM LIXO DE PX PRA TECNICOS FUÇAREM !!!!
Vamos ver se veremos a cara dele no Brasil!
Essa coisa de ser Chinês já é fato consumado, o que temos de levar em conta é a qualidade do radio, o que dificilmente é boa se tratando da Versão N°1.
Eles são espertos, para lançar logo no mercado, eles pulam a fase de testes e jogam essa tarefa para os compradores detectarem os possíveis erros.
O que eu quero saber é onde estão o importadores brasileiros?
Todos os dias, pelo menos na net a gente vê um certo aumento na procura por Radiocidadão, os dados da ANATEL até provam isso com o aumento no numero de licenças. Então o MERCADO EXISTE!
Essa coisa de só ter Cobra 148 GTL e 19 DX pra comprar é um porre!
Melhorou um pouco com a chegada do RP/Hannover e tal, mas cadê o resto?
Os europeus tão fazendo a festa com o novos modelos da President, AnyTone e da Uniden, (TODOS DA CHINA, CLARO!) Mas, atualmente eles tem uma variedade enorme de transceptores a disposição.
Queria ter aqui a variedade de equipamentos que eles tem lá, e se chegarem com um preço justo melhor ainda!
O problema são os impostos... a carga tributária é muito alta. A empresa que vai representar a marca possivelmente terá que gastar uma boa grana para homologar, pagar 100% de impostos na importação, para comercializar é cobrado novo imposto.
Confesso que vender rádio não da lucro a essas empresas, é muito investimento, mas está para ser lançado no Brasil modelos da UNIDEM com AM e SSB. Acredito que o púbico vai gostar. Tem outro lançamento também, muito foda, tenho ele aqui (só não posso comentar, está em testes).
Bom dia Alemão!
Puxa que boa noticia! Espero que o Uniden seja o Bearcat 980! Aquele radio é lindo! E os gringos dizem que é muito bom mesmo.
Essa coisa de impostos no Brasil nem dá pra comentar, tanto dinheiro arrecadado todos os anos indo pro ralo.
Pena que a Lei de isenção de impostos pra equipos de PX/PY não vingou.
Alemão, outra coisa, já que vc tem contato com algumas empresas, não daria pra dar um toque ai e pedir pra trazer alguns Acopladores de Antena? Eles viraram Mosca Branca!
Não estamos achando mais nem aqueles simplezinhos da Voyager e os da MFJ estão um absurdo!
Esses dias tive que comprar um no Ebay. Comprei um Maco 91 por US$ 49.00 + US$ 19.00 de frete, saiu mais barato que o MFJ mais baratinho da Radiohaus...kkk (agora é ajoelhar e rezar pra não ser sobretaxado).
73.
Marco, eu estou pressionando os parceiros faz tempo, e acredito que em breve teremos produtos bons e acessíveis disponíveis no mercado.
Alguns parceiros não acreditam que exista demanda para esse tipo de produto, por isso a dificuldade.
Um amigo (parceiro comercial) vai na China no final do ano para fechar uns acordos, e prometeu que vai ver isso com atenção.
O rádio é esse mesmo que você falou, mas são 3 modelos dessa linha.
Postar um comentário