Seguidores

quinta-feira, maio 05, 2011

Qual é o melhor Rádio PX na sua opinião?


Olá amigos, gostaria
de sua participação neste tópico.
Na sua opinião, qual é o melhor Rádio PX que você já possuiu?
Nos diga porque.
Não vale falar de um equipamento que nunca teve, fale a respeito daquele rádio que você vendeu sem saber que era tão bom, fale a respeito das modificações que você fez para melhorá-lo, enfim, divida com todos sua experiência.
.
Adorava meu Motorádio 23 canais chucrutado para 39 hahaha! Que recepção!
Eu tive em meados dos anos 90 um Rádio Megastar MG98MK2 que era muito bom. Passei um aperto financeiro na época e fui obrigado a vendê-lo. Que arrependimento!
Antes dele eu tive um Superstar 3900 preto com dourado, era muito bom rádio mas eu achava ele feio de doer. Hoje não venderia por preço nenhum hahaha! (como as coisas mudam!)

Tinha também um Voyager VR158EGTL-DX que ficava no meu carro, ótimo rádio, e hoje tenho o Cobra 29 LXBT. Na verdade o bluetooth me ajuda muito no trânsito pois não preciso de parar o carro para atender ou falar ao telefone.
Tenho também Superstar 158 EDX vindo de Ohio U.S.A., comprei no Ebay ... foram 2 longos meses para chegar mas chegou, o rádio é lindo!
Transmite que é uma maravilha, mais potente do que os que já possuí. Tenho também meu querido Cobra 148GTL fabricado na Malaysia no ano de 1982, este possuia 20,40 e 80 metros e display azul, hoje possui 40 e 40 metros e está com um mocinho de Cataguases MG. Não é tão potente quanto o Superstar, mas tenho um carinho especial por este equipamento.
E ai, qual foi sua experiência?

80 comentários:

Anônimo disse...

Tenho saudade do meu Summerkump. Comprei na Flórida em meados de 1984.
Meu carro a época (um Maverick) foi roubado e o rádio foi junto. Nunca mais vi um rádio como aquele.

Estação Bolo fofo, QRA Manoel Curitiba.

Anônimo disse...

Se arrependimento matasse!
Por falta de QSJ vendi meu superstar 3900, que arrependimento!
Semanas depois meu trabalho voltou a prosperar, fui atrás de quem eu vendi, ofereci mais do que foi vendido e o cidadão nao aceitou.
Tinha eco, beep, era chucrutado e muito novo.
Rádio igual aquele, nunca mais.

Claudio Estação Cinderelo, por Natal RN

Anônimo disse...

Tive um GTL 148 EX+, excelente equipamento, tanto na recepção quanto na transmissão!

Atualmente tenho um MEGA STAR MG-95 e um HANNOVER BR-9000 ótimos rádios.

Estação Trovão II
Vila Velha - ES

Anônimo disse...

tenho saudade do cobra.80 que me roubarao,nunca mais vi um desses.

Zé Cardoso disse...

Na minha opinião o Cobra 148 GTL aínda é o melhor rádio!
Tenho ele e uso com um transvert na faixinha, estou sempre em contato com minha familia na zona rural. Lá na fazenda eu deixei Yaesu FT 747, que é mais fácil de usar, e fiquei com meu Cobrinha.
Parabéns pelo Blog, bom demais mesmo!
Zé Cardoso
Goiás GO

Pinto no Lixo disse...

Sinto saudade do meu Cobra 148 GTL.
Comprei nos estados unidos em 1982, fiz muitos dxs com a Europa e os Estados Unidos com uma Yaggy que possuio até hoje. Vendi para um amigo em 1999, nunca mais encontrei um rádio naqueles moldes, nenhum rádio que tive posteriormente me satisfez. Sacanagem.

Estação Pinto no Lixo, Saquarema RJ

Anônimo disse...

O melhor rádio que tive foi um CCE SSb 8000 , Que rádio !!! Muito potente e estável. Tenho saudades. Qem tem um desses NÃO VENDA !!!
73S A TODOS : Manoel Sartori... PX5A2697

Anônimo disse...

Gosto muito do Emperror TS5010

Souza
Blumenau SC

Anônimo disse...

bom eu tive um cce ssb 8000 ja com algumas aterações como quarenta metros dentro do radio bom ele era escelente tanto em am quanto em ssb muito elogiado por meus amigos.

Siqueira PXB9003

Ramon Otero disse...

Meu nome é Ramon Otero e tenho muita saudae de um alan 8001 que tinha nos anos de 1998 ate 2001 era unidae 012 do grupo latavelha no -8 na frequencia de 26885 fasia dx com aquele radio todos os dia hoje sou proprietario de um loja de px e de um siet de venda chamado stortpx .com .br em são jose do rio preto ja passou inumeros radios na minha mão para vender ou arrumar mas nenhun se compara com o (Dito) o apelido do meu alan 8001 que saudae dele e da quele tempo de propagação aberta a meu apelido mo latavelha era eskincariol se alguma unidade daquele tempo ler esse comentario entre em comtato comigo (obrigsado)

Anônimo disse...

saudade do meu Cobra 142 GTL.
Me arrependo de ter vendido, rádio bom e muito bonito.

Nogueira
São Paulo SP

Eric PU2THW disse...

Olha, tive um Cobra 148GTL, um Emperor TS-5010 e hoje tenho um Hannover BR-9000 e um Voyager VR-158EGTL. Vou te falar. Muita saudades do Emperor. Que radião viu. Estabilissimo e sempre na frequencia exata. Mas sou muuuuito feliz com meu Hannover (programado) e com meu Voyager. Excelentes radios. Que pros antigos pegar, muito dificil...
73 de PU2THW - Eric.

Anônimo disse...

GOSTO MUITO DO MEU VR94 MPLUS. LEMBRA MUITO MEU ANTIGO COBRA 148 EX+

Leonardo Freitas
São Paulo SP

Anônimo disse...

Na minha opinião o CCE CB8000.
Ótimo rádio!

Edmundo Estação Ventania
Porto Velho RO

ROBERTO disse...

O melhor rádio PX que existiu e nunca será igualado é o President McKeenley. No Brasil a CCE os lançou como CCE CB 5000 e CCE SSB 5000 ( 23 e 60 canais ). Quando eu o usava, onde um Cobra 148 nem chiava eu trocava pelo CCE e fazia DX por horas. Recepção fantástica, sintonia perfeita, seletividade como não ví em nenhum outro.Passei o meu para o PX2 E6525 Pedro, que nunaca mais ví nem tive noticias.

Ricardo disse...

Tive um CCE SSB 5000 nos anos 80,bom radio,esticado e com queixo quebrado,fiz muitos dx e QSOs locais.
Depois tive um SuperStar 3900,um dos melhores que tive,nunca deu defeito.

Anônimo disse...

MEU COBRA 148 DO CAMINHÃO E MEU ALAN 8001 DE CASA SÃO OS MELHORES RADIOS QUE JA TIVE.
E BONITO OS DANADO.


QRA MAQUINA QUENTE
PEDRO DO RIO RJ

Anônimo disse...

158 é o melhor!

Leandro disse...

Bom, meu melhor rádio até hj sem duvidas nenhuma foi um CCE SSb 8000 , sei q eh dificil de acreditar, mais ele chegava a quase 50 wats em SSB, era lindo, comprei usado em 95, mais estava impecavel, ae resolvi vender ele para comprar um Alan 8001 novo, q para mim eh um dos mais bonitos da categoria, só q ateh hj sinto um aperto no coração de ter vendido meu CCE. Acho q se fosse hj nao faria o mesmo, pq pra mim o CCE SSb 8000 tem um valor sentimental! Hj vivo em Asuncion PY, opero com um 158egtl-dx e uma antena Sirios 2016. Excelente equipamento, pena que aqui no PY a faixinha dos 11 metros esta meio morta.
Estação Brasiguayo QRA Leandro QAP 27.455 USB
73 a todos!! E parabens pelo blog!

Hugo "Avispon" disse...

Alo, eu tenho a Sommerkamp 789Dx, ele ya e digital, au comprei de um amigo, ele foi fabricado no ano 1981,e ya era digital, compre com muitos desperfeitos, mais mande se reparar e fico muito bom. ele da 4w no AM e 10w no Lateral. eu ya tive muitos DX con ele, eu vivo no San Lorenzo a 9Km da Asuncao, Py. y e muito certo o que fala o amigo Leandro, aqui no Paraguai esta morta a faixa do PX, mais por suerte aqui voce liga o equipe e por lo menos e seguro que voce vai escutar estacoe de PX do Brasil como si foram estacoe locais, e con uma ayudinha e muito seguro que posa fazer contato con eles.-

Muito boa a Pagina, 73' cordiais a todos os grandes amigos Px do Brasil, e desculpen meu Portugues.

Hugo "Avispon"
San Lorenzo - Py
www.oncemetrosparaguay.es.tl

Allan Cit Petla...PU5MPI PX5G7476 disse...

Ola meu nome e allan px5g7476 de morretes pr tive muitos radios e sem duvida os melhores q ja tive foram um president lincoln hr 2510 um cce 8000 e tbm um 148 gtl malasya hj em dia nao tenho q reclamar do meu equiamento um yaesu 757 gxII mas me da saudades dos radinhos mais simples q tive eram muitos bons um grande 73 a todos

Allan Cit Petla...PU5MPI PX5G7476 disse...

Ola meu nome e allan px5g7476 de morretes pr tive muitos radios e sem duvida os melhores q ja tive foram um president lincoln hr 2510 um cce 8000 e tbm um 148 gtl malasya hj em dia nao tenho q reclamar do meu equiamento um yaesu 757 gxII mas me da saudades dos radinhos mais simples q tive eram muitos bons um grande 73 a todos

Anônimo disse...

Bom dia, preciso do esquema elétrico do radio px cobra 22 plus, se alguem tiver: vittor21@ig.com.br

Na minha opinião um dos melhores radios px é o SANYO TA 4000, antigo mas eficiente.
Abraços...

TÚLIO, PY7-TM/PX7D-7206 disse...

Tive um emperor 5010,cobra148 gtl, sommerkamp ts340 dx,voyager vr 94 e gostei muito de todos estes, mas meu desejo era mesmo um RANGER 2970que esperei por longos 6 anos até conseguir no ano passado exemplar que foi possuído com o cuidado de uma mãe com o filho caçula, está perfeito, original em estado de zero. Estou muito satisfeito e vou possuir com o mesmo cuidado que teve antes. portanto, meu xodó é o RANGER 2970.

Anônimo disse...

o Ranger 2970 é bom mesmo, mas ruidoso pacas

Cláudio
Niteroi RJ

CarlosEduardo.QC disse...

Olá a todos,
Saudade de verdade sinto do Midland 79-900 comprado em 1982. Aquele era o rádio perfeito. O 148GLT (japonês) e o novo BR-9000 são excelentes.
73
PX1K-9000/Eduardo

José Luiz Bet (PX5G-1648) disse...

O melhor rádio px que já tive e ainda tenho é o CCE SSB8000. É um verdadeiro "canhão", manda bem e recebe bem também. Recentemente enviei-o para o André fazer uma manutenção preventiva nele, deixou o rádio "pianíssimo". Seu circuito está todo original de fábrica ainda.

Uso em conjunto um microfone de mesa amplificado da shure, fica perfeito, dificilmente tenho que chamar duas vezes. Quem tem um CCE8000 não precisa de outro rádio, é um "festival" de DX que só vendo.

Leonardo Ramos disse...

Meu primeiro rádio PX foi um HT da marca Maxon, comprei sem saber o que estava comprando em 1997 na cidade de Nova Friburgo, na época em que trabalhava como ajudante de caminhão. De lá para cá tive diversos rádios, mas de um tenho especiais lembranças: o Mega Star MG 97 que comprei em 2007 na Bolivia. Depois de usá-lo bastante e fazer o DX mais distante na minha carreira como rádio operador para Guadalajara, México. Em 2011 o vendi para o Alemão, mas se pudesse voltar no tempo, ele teria continuado no meu pé de borracha. PX9D9653 Leonardo Sorriso/MT

André Luiz disse...

Aquele rádio chegou aqui e passou por uma cirurgia - Upgraqde - ... Você tem que ver o absurdo de forte que ele ficou.
Foi vendido um dia depois, para um macanudo de São Paulo, que está feliz com ele até hoje.

Leandro disse...

Já tive diversos rádios mas os que deixaram saudades foram: Cobra 148 GTL, comprei ele todo original num tinha sido mexido, mandei color 172 canais nele e aumentar a potencia 23W em SSB e 15W em AM, esse quipamento foi roubado um dia apos eu compra-lo, o pouco que usei mostrou ser o melhor cobra que ja tive, transmição forte, audio limpo e recepção surpreendente, o outro foi um Galaxi Pluto que eu usava com um transvert para 40 mts ninguem acreditava que eu estava usando tal equipamento devido ao audio ser parrudo, outro radio que me surpreendeu foi um Voyager VR97, transmição perfeita 37W em SSB e 20W em AM, excelente audio com ptt original se fosse usado com o KBS 2500 tinha uma melhora surpreendente chegando a ser comparado com muitos radios Banda Corrida, a recepção era um pouco ruidosa mas conseguia ouvir bem as outras estações,um Delta DBR500 com cristal para fazer a faixa dos 11Mts, 160W com esse consegui fazer diversos contatos DX principalmente com a Europa com auxilio de uma direcional de 4 elementos, e por ultimo o Yaesu FT-757GX esse nem precisa de comentários, otima filtragem, recepção e transmição.

Estação - Pato Azul
QRA - Leandro
Santo André - SP

Unknown disse...

Por acaso vc nao trabalhava na TA neh Souza?

Anônimo disse...

Eu posso dizer que estou muito satisfeito com meu VR9000mkII (original) foram poucos radios que tive gostaria te outros mais este é muito bom.

Gelson disse...

Pois é, sou novato na faixa do PX, iniciei a uns três anos com um Cobrinha 19 DX IV que esta comigo até hoje e que vou usa-lo até seu fim.
A uns dois anos por falta de conhecimento me deixei levar pelos vários comentários a respeito da qualidade do antigo Cobra 148 GTL, e comprei um novo achando que seria igual, mas a decepção foi grande, que pena.
Hoje aprendi, que na falta de conhecimento é melhor pesquisar com quem tem experiência antes de comprar um novo equipamento, por esse motivo estou muito satisfeito com meu VR158EGTL DX novo e com upgrade, que certamente ficara comigo por muito tempo.
73 gente boa!!!

Unknown disse...

OLÁ, MEU NOME É RENATO MOREIRA E FALO NO RADIO DESDE MEUS 18 ANOS (TENHO 38)E FALAR DO MELHOR RÁDIO É MEIO DIFICIL ,PORÉM BATEU SAUDADES DOS RÁDIOS QUE JÁ PASSARAM PELA MINHA MÃO O PRIMEIRO NA QUAL EU ME APAIXONEI DOU UM RADIO HT DA MARCA G.E HANDHELD, A ANTENA DELE PARECIA UMA MARIA MOLE,KKK, ACHAVA O MÁXIMO FALAR COM TODOS MEUS AMIGOS NA CIDADE, DEPOIS COLOQUEI UM RÁDIO COBRA 19 D.X, AMERICANO,AQUELE DA FRENTE COM V.U COLORIDO, FALAVA 40 KM COM ELE E UMA ANTENA TITANIUM 3000,FOI O ALGE DO RÁDIO EM OSVALDO CRUZ-SP,NESSA ÉPOCA UM GRANDE AMIGO, ACLÉCIO FERNANDES PX2J-2790, FALACEU EM UM ACIDENTE QUE ABALOU TODO O NOSSO GRUPO,MAIS CONTINUAMOS POIS ERA O LEGADO DELE,TIVE ALAN 87, VOYAGER VR 94,COBRA 148 GTL (DYNASCAN)QUE TENHO ATÉ HOJE MINHA RELIQUIA, MAIS UM EM ESPECIAL FOI UM COBRA 148 GTL EX+, ESSE TINHA UM ECHO, QUE KKKK NÃO RESISTIA IR LÁ NO CANAL DOS IRMÃOS METRALHA FAZER UMA BALAIO COM AQUELE POVO, KKKKK, AGORA ESTOU A ESPERA DO MEU VOYAGER VR 158 EGTL-DX QUE ESTÁ VOLTANDO DO UPGRADE DO ALEMÃO, ACHO QUE ESSE VAI FICAR PRA SEMPRE COMIGO.PARABÉNS PELO BLOG E PELO CARINHO E RESPEITO QUE TEM TRATADO TODA A CLASSE.

André Luiz disse...

Grande Renato!
Rapaz, são tantas histórias, e histórias boas de se ler...
O legal é que o povo interage com respeito.
Obrigado amigo!

Unknown disse...

VOU COMPRAR UM PX NOVO MAIS QUERO UM BEM MODERNO QUAL VOCES RECOMENDAM PODE SER IMPORTADO TAMBEM MAIS QUERO O MELHOR QUAL SERIA

André Luiz disse...

A briga é boa!
Me abstenho!

Homologado, só Cobra e Hannover, não homologado tem um mundo de opções.

Anônimo disse...

jaime mt...meu primeiro radio foi um cobra 148 gtl,exelente radio mas nao conhecia radio vendi para comprar um mg95 2°LINHA EU NA EPOCA NEN SABIA...AI COMPREI UM MG990TW MAS O QUE EU QUERIA DE VERDADE MESMO ERA O FAMOSO vr9000 ATE QUE CHEGUEI NELE,FOI QUANDO CONHECI O LENDARIO ALAN8001,AI EU JA FALAVA EM QAP FOI SO MOTIVO DE ADQUIRIR O RADIO...HOJE OPERO COM ELE O ALAN8001 MADE IN TAIWAM ACASALADO COM UMA BOTA SILVER777....ENTÃO MEU AMIGOS RECEPÇÃO E AUDIO PARA FALAR EM SSB É SEM COMENTARIOS ABRAÇOS A TODOS....

André Luiz disse...

tenho até medo do resultado desse acasalamento kkkkkkk

Anônimo disse...

Meu melhor radio foi um 19DX I "cara prata" era uma maravilha, falava pouco, dormia cedo e tinha vida...
Depois que comprei um Alan 8001 nunca mais tive vida... virei PX kkkkkkkkkkkk Que saudade do 19cara prata...rs.
Acho que vou levantar antena e ativar o Alan 8001... To a 10 anos parado!
Moral da historia;Quanto melhor o radio menos vida você tem.

Estação FRISTEL... Campos Rj

André Luiz disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Soratto disse...

Rádio que me fez rodar o mundo foi o SOMMERKAMP TS310DX.Quantas cartolina consegui, tenho até hoje as cartolinas de vários países. Uma antena direcional de 3 elementos com gama e uma bota de 150W caseira com 2 válvulas 6KD6.Isso tudo em meados dos anos 70.Mas o primeiro foi o TOKAY AM.Quem puder fazer uma QUADRA CÚBICA DE 3 ELEMENTOS, esta com tudo, êta antena de mandar via eter para o mundo todo.Um forte 73 a todos

Soratto disse...

O melhor rádio cobra para se chucrutar sempre foi o Cobra 140.Tem um PLL que não para mais de subir e descer.

André Luiz disse...

realmente o rádio é bom, além de ser muito bonito. Qual antena o Sr usava?

Soratto disse...

Usava uma antena caseira de alumínio de 3 elementos direcional com gama match.Nem precisa de botina.

André Luiz disse...

Aí sim, da pra fazer DX até com um Cobrinha 19dx

Sidio Braz Gomes disse...

O melhor radio px que já tive foi o president Mac Kynley 80 canais. Tinha transmissão em FM, além de AM e SSB. O meu desejo mesmo era ter um Cobra 148GTL, cuja aquisição na época era muito difícil, sòmente conhecendo alguém que trouxesse de fora (pagamento sòmente em dólar). Fiquei frustrado. Nunca consegui possuir um. Vejo que hoje a facilidade é enorme.

Nilson - São Paulo/SP disse...

Olá pessoal, olá André! Na minha "saudosística" opinião, o melhor radio, apesar de toda a modernidade e tecnologia existente nos mais novos, sempre será o cobra 148 GTL. Mas, de preferencia o Taywan. Ou o Malasia. Aqueles com conecção lateral do ptt. Esse sim não nega fogo! Tenho quase uma centena de cartolinas que consegui com ele, desde USA, alguns paises da europa e quase toda a américa do sul.
TKS
73/51 à todos
Nilson
Estação Thunderbird
PX2I8541

Unknown disse...

JA TIVE VÁRIOS RÁDIOS MAS ADORAVA MEU ALAN 560 PODEROSO, COM UM MIKE COBRA, EU ME SENTIA O REI DA QRG,EU ERA RESPEITADO PELA FORMA DE MODULAR E PELA ESTAÇÃO, CHOVIA OFERTAS PARA COMPRAR E ACABEI CEDENDO EM UMA OFERTA IMPERDÍVEL ACABEI CAINDO EM DESGRAÇA POIS NÃO CONSEGUI COMPRAR OUTRO, HOJE TODOS OS MEUS RÁDIOS IRÃO PARA O TÚMULO COMIGO.

cc disse...

Melhor que já tive foi um 148gtl.
Ainda tenho um Alan 87 esticado que aprontei muito com ele e estou re-lidando.
ja tive 22 plus, 19dx,motoradio 23,alan38.só saudades.menos do 22 plus...

Anônimo disse...

O melhor radio é o cce ssb 8000 otimo rádio.

Unknown disse...

Boa noite... estou querendo comorar um voyage 158 gtl e gostaria de saber se é um radio bom ou é melhor comprar um vr94? Tks

Unknown disse...

Bom galera depois de tantos relatos do melhor radio, eu acho que vou iniciar com o Radio Cobra 148Gtl. Pois pelo que li nos comentários esse ainda é o melhor radio Px.
Marcos Gessé
Campos,Rj.

Jimmy Fábian de Sá Miranda disse...

Jimmy Fábian PX9D5368 Campo Grande-MS

Meu primeiro rádio foi um MotoRádio modelo FA-M63 de 60 canais em AM. Era lindo!!!!! Fiz muitos amigos com ele. Eu desfiz dele porque a fonte que eu usava estava mandando mais de 20 volts e queimou a saída de rf do rádio, EU não entendia muito de eletrônica e acabei fazendo uma troca que em arrepen do até hoje . Meu segundo rádio que eu tenho até hoje é um Cobra 19 DX cara preta que eu tenho até hoje. Depois comprei um 19DXIV e um Voyager VR-148GTL(NC).

Unknown disse...

Em casa eu e meus dois irmãos, todos ainda solteiros, tivemos apenas 3 rádios - o primeiro foi um CCE CB 40 que meu irmão mais velho comprou, era só AM mas serviu pra nos encantar com o mundo da faixa do cidadão. Depois ele comprou um Royce 639, 40 canais AM e SSB, muito bom rádio e que nos permitiu fazer nossos primeiros DXs - as 3 Américas, África e Europa Ocidental. Usávamos uma antena Super Ringo omnidirecional, o que deixava alguns colegas surpresos ao testemunharem nossos DXs. Depois, em 1985, comprei um CCE SSB 5000 de 60 canais em AM e SSB, bom rádio também que, como muitos outros aqui, acabei vendendo e me arrependendo muito. Estou pesquisando e analisando e talvez logo volte a adquirir outro equipamento, desta vez para montar uma estação móvel. 73/51, chutaço nas canelas e reco-reco nas costelas de todos maracas, extensivo ao QTH familiar. :-)
Willem, PX2A6265 / PX2H3305

Unknown disse...

O melhor sem duvida é o magnum s9175 só que tem que liberar a faixa dos 11 m coisa que é bem simples já tive tudo que se imagina de radio px mas o magnum é loucura.

Unknown disse...

Bom para começar 1º radio foi um cobra gtl 148 2º Galaxy Pluto 3º vr 9000 otimo 4º ranger 2970 este apavora boa recepção,audio fora do comum este é, ou era nos meados de 96.
abraços a todos

Fabio Sales disse...

TIVE um Cobra 148 GTL DX por volta de 1995 que era um arraso. Operava com uma antena Polo em "L" e fazia DX aos montes, sem falar no áudio e sinal local que era impressionante.
Passei ele num negócio onde peguei um FT-101E que também tinha 11 metros original e fui muito feliz com ele.... mas o 148 DX deixou saudades.

Unknown disse...

Ssb 8000 é sem dúvida nenhuma o melhor que já fabricaram tenho o meu até hoje e não vendo por nada !!

Unknown disse...

boa noite pessoal operei uma estação de px na z.n. de são paulo que levava o nome de estação curva do morro me lembro que por uma dessas casualidades certo dia fiz um serviço na casa de um camarada e na hora de pagar faltou grampo ou seja ele não tina o qsj para pagar tudo e me foi oferecido um radinho fiquei meio cabreiro mas entre perder ou pelo menos empatar eu peguei aquele radio ficou guardado um tempão um dia passando ali pela penha brasil parei pra comprar umas frutas no caminhão do gusula ai vi que ele tinha radio instalado no caminhão ou seja na banca de frutas dele em conversa ele me ofereceu uma antena 5/8 de ondas da electril novinha na caixa enfim peguei ela ja com cabo com estacionaria medida aquele fim de semana foi um tormento mas a coloquei em cima da lage e começei a curujar ouvia falar em indicativo mas não entendia nada e continuei curujando gostava de curujar o Leão da montanha a voz do homem parecia um trovão e sempre uma com um qso sério mas eu entrava e outras frequencia e curujava um dia tomei coragem e falei com o leão da montanha um dos mais antigos na faixa se não na época o mais antigo ele me fez peguntas elogiou meu modo de modular mas disse vc tem que ir a rua costa e tirar um indicativo assim ninguem vai te pertubar pq vc pode ter problemas com vizinho e logo pensei e peguntei pq ele perguntou vc tem tv em casa eu disse sim ele disse quando vc fala tem algum tipo de interferencia eu disse sim ele sorriu e disse seus vizinhos devem estar amando vc kkkkkkk enfim fiz tudo como se deve e começei comprei 148 gtl novinho na caixa cnheci Donizete da estação locomotiva fomos na vila madalena consultar um feiticeiro que logo esticou o bitelo assim começou minha odisseia na faixa dos onze,acho que estou voltando ja comprei uma fonte uma voyager de 30 amp. agora vou ver o que tem de radio se alguem poder me indicar um bom e moderno aceito sagestões porém o cobra acho que ainda não tem substituto vi um voyager VR9000 - MK-LI ok qq coisa volto a comentar aqui no blog se me for permitido.

cc disse...

Cambio espada do ano

Unknown disse...

Luis Arnaldo: Ah, mas desse tipo de câmbio espada a gente gosta ! Olha que estória mais bacana ! :)
Aparecido: em que ano foi tudo isso ? Comecei exatamente em 1980, atualmente não possuo equipamento mas estou pensando seriamente em arrumar um e voltar a modular as canjiqueiras!

Abraços,

Willem

Unknown disse...

Olá amigos. Pretendo comprar um rádio, o melhor. Qual equipamento é o top hoje!

Anônimo disse...

O melhor equipamento que já tive (e ainda tenho) é um cobra 150 gtl com 120 canais, mais uma bota de 500 w.
Faz algum tempo que não modulo, um abraço

Unknown disse...

Já tive vários Rádios.. Mas hj tenho um mega star, e vou falar.. Não tem pra ninguém, o rádio.. É virado no capeta todo mechido... Não vi igual... Tudibãooooo!!

cc disse...

Tubabaaaaa tubaraaooo tubaaa echooooooo echoooooooo no coco

Marcos disse...

Macanudo, bacana o blog.
Meu primeiro radio foi um alan 38(1996). Tive alan 95, ge40 base, 148gtl, 2x vr9000 (meu preferido) e atualmente um dx94hp(se usei 10x é muito). Mas se eu tivesse tempo e dinheiro arrumaria um gtl tradiciinal (nosso fusca querido)!!!!!

Unknown disse...

Sem sombra de dúvida o melhor rádio e o cobra 148 gtl. Tks

Unknown disse...

Aliosio Planador px6d6620 BAHIA

Na minha opinião os melhores radios px que tive foi o cobra 148 gtl, o superestar 360 e 0 vr 94 plus

Marcelo Kasanova disse...

Allan 560 + bota valvulada Lark, no final dos anos 90. Eu não tinha noção, toda semana ia um atrás para especular a venda da base, até não resistir a pressão e oferta muito alta. Então se foi o "Antonov" dos 11 metros.

Unknown disse...

O meu 148 Btl esticado muito bom anos 90... rato 3 São Paulo px2 I-8247

Osnilso (Nilson) disse...

Já tive cobra 148 gtl, voyager 148 gtl,alan 8001, 22 plus, más para mim o melhor que já tive e deixou saudades até hoje é o cce ssb 8000, radio ótimo em rx muito forte e estavel em tx, se achar um hoje eu compraria, 73 a todos.

Formigão disse...

Hoje realizo um sonho de adolescente e faltando quatro anos para entrar na casa dos cinquenta, comprei um cobra 19DX IV onde diziam ser homologado tudo mentira comprei um Aquario RP40 homologado por enquanto sou um coruja pois ainda falta pagar os boletos da Anatel que chegaram para finalmente ter o indicativo.

Almeida Felgueiras disse...

Boa tarde gente meu nome é António Almeida conhecido por Almeida Estação Felgueiras Norte de Portugal meu primeiro rádio Presidente Jackson cara Preta mais um AL B501 de 24v ligado no camião a debitar 750w falava de Barcelona e da Alemanha para S.Paulo muitas vezes ,agora tenho um cri 2970 150w mas acho que tinha mais receção com o Jackson e não aquecia tanto.73 a todos.

frajola disse...

Tenho até hoje meu Royce 639. Belo radio

Unknown disse...

Alguem te um.rádio pex bom para vender

Unknown disse...

Boa noite meu jovem, tô querendo comprar um rádio Px, porém estou em dúvida, sobre o Voyage VR 9000 e o mega star Mg 990, na sua opinião é com sua experiência qual você me aconselha, tive um mega star MG 98, infelizmente tive que vender, até hoje me arrependo, era um rádio muito bom, aguardo sua resposta, no mais muito obrigado

Unknown disse...

Meu melhor rádio foi o Cobra 148 GTL, fiz muitos DX's e vários amigos. Estou pensando em breve voltar a ativa.
PX2-I5834
QRA - Sérgio Parra
Estação Colina

CARLOS disse...

E hoje, maio de 2019, qual ou quias os melhores radios PX, para base e/ou móvel? Se fosse comprar rádio novo, qual compraria?? Grato

claudio disse...

No pe de borracha Laser II da Royce com uma antena K40 chegava em tudo era canto. Na estação tive Cobra 22 LTD otimo em AM, Motoradio FA M21 em AM recepção muito boa, gostei muito do Cobra 132 XLR radio muito estável o Super Star 148 GTL e o famoso Cobra 148 GTL e esse sem comentários. Isso nos anos 80 em SP Capital ZN . Lembro quem tinha um cobra 148 era rico ... kkkkk rsss :)) . Hoje voltei porque quem anda de bicicleta nunca mais esquece e tenho um Mega Star 990 TW, e pretendo ter o DDS . Abraços aos macanudos ...

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.