Seguidores

terça-feira, março 22, 2011

Boca suja!


Sou um coruja de mão cheia, sempre escuto as Estações passando pela cidade e as vezes escuto os diálogos vindos de outros Estados, só que as vezes eu fico com vergonha das coisas que escuto, principalmente porque é comum estar corujando essas Estações na companhia da familia.
Imagine você navegando na internet com seus filhos pequenos do lado e abre-se uma janela contendo sexo explícito por conta das suas navegações precedentes... pois é, a situação é análoga, e deve ser observada em toda sua amplitude. 
E por que?

Porque sua conduta reflete quem você é, então seria legal que você fosse, na companhia dos seus filhos e amigos, a mesma pessoa que é na intimidade, e se a pessoa que você é intimamente não é tão aprazível em sociedade, é importante que você reconheça a necessidade de se melhorar como pessoa, mesmo que para isso seja necessário o auxílio de um psicólogo. Um profissional da psiquê pode te ajudar muito, até mesmo em casa, na sua relação com sua família!


Se você é uma pessoa de respeito, as pessoas jamais abrirão espaço para conversas de baixo calão, jamais te faltarão com o respeito e pensarão várias vezes antes de depravar na fala. 

Água e óleo não se misturam. Pessoas educadas e mal educadas não se misturam.

Jamais deixe alguém falar mal de outra pessoa com você. Aprenda que, quem fala mal de outra pessoa com você, sempre falará mal de você na sua ausência, sabe por que?
Porque você permitiu esse tipo de comportamento.
Corte, diga não, ou, mude de assunto de imediato. Interromper a pessoa e dizer NÃO, deixando-a sem graça ou ameaçando não conversar com ela novamente é ocasião para extinção desse comportamento pela introdução de um estímulo aversivo que é não conversar mais com ela. 


As pessoas respeitam quem têm experiências que às encantam, por isso é imprescindível estudar, buscar novos conhecimentos, estar a frente em pesquisas, ler artigos, trazer novidades, mesmo que sejam novidades já discutidas. É interessante ser interessante... e você se torna interessante quando deixa de ser comum, quando oferece uma visão diferente, inusitada, quando detém vocabulário, e este, se adquire com leitura, estudo. Não se chega em lugares diferentes percorrendo todos os dias os mesmos caminhos...

Pense que quando acionamos o microfone e iniciamos uma fala, operamos no ambiente, pessoas nos escutam e eliciamos nessas pessoas sentimentos como: raiva, ódio, mal estar, mas também é possível eliciar alegria, gratidão, agradecimento e simpatia. Portanto, é você quem vai determinar qual será o nível do diálogo e a forma que irá operar no ambiente. Seja criativo, seja legal!


O bom coruja é aquele que reconhece que em certos momentos o silêncio da fala é necessário para se renovar, isto é, as vezes só corujamos, e sempre "a sua fala" estará operando em um ambiente implícito, portanto, seja interessante, pense antes de falar, e escolha as palavras certas para traduzir seus sentimentos, pois dessa forma a sua fala eliciará no outro, sentimentos de prazer e alegria. 
Afinal, viver deve ser sinônimo de felicidade.

Obrigado pela leitura, e se você gosta de nossos posts, compartilhe!

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc,pelo menos um pouco de respeito para quem está na coruja,se o cara falar como gente,garanto que terá muitas pessoas na rodada e na coruja também,o fator importante é o assunto.Se for assunto sobre antena,rádio,dx ou até mesmo um bate-papo informal com respeito a mãe do próximo,garanto que serão feitas muitas amizades.
73/51

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE.
ALEMAO VOCE É UM CARA DE CONSIENCIA.

QRA MAQUINA QUENTE
PEDRO DO RIO RJ

q.r.a bicudinho disse...

pozitivo ai pros mano do px ai boca suja etc sou do espirto santo 100%capixaba-es so na pressao da salada brasileira muita protessao divina ai pros truta da rodagen que deus de um bom lugar para aqueles que ja se forao sei que eles estao melhor do que a gente nossa senhora aparecida nos proteja em vida
meu Q.R.ABICUDINHO

calabreza disse...

é o palavrão que movimenta a faixa do cidadão ! , a culpa é do proprio radio-operador licensiado , que ao adiquirir um radio novo , vende o radio antigo a preço de banana pra qualquer um , troca a troco de uma bicicleta , nas feiras do rolo da vida , enfim é o radioamador prefixado que incentiva pessoas sem carater algum a instalar uma antena e comprar um radio pra falar na faixa , e na maioria das vezes sem nem um pouco de educação o cidadão entra como se estivesse brigando com a familia ao telefone e solta palavrões , minha opinião é a seguinte : quando quiser-mos nos desfazer de um equipamento , devemos antes tomar algumas precauções , tais como , verificar se o individuo é conhecido , analizar o carater do mesmo , ver se o mesmo tem licensa , etc , pois vendemos por que temos sobrando , não somos loja de radio , então por favor , escolham o comprador para seu radio usado , para amanhã não ser vitima dele !

SerraOsso disse...

Rapaz, eu posso até concordar com isso. Mas depois de ler algumas ATROCIDADES como "licensiado, pozitivo, espirto santo, rodagen, protessao, forao... E por aí vai. Só me resta proferir o bom e velho PQP!!!
Penso que você, moderador,(com toda a razão) não irá liberar a minha postagem. Entretanto, deixo aqui uma pergunta. A partir disso tudo, você, não diria o mesmo PQP? Se é que já não o disse algumas vezes.

Aí você dirá: mas eu me referi aos diálogos no rádio... E eu lhe respondo. Pois é, eu também! Já ouvi cada coisa que... PQP!!!...

73.

André Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Interessante essa questão muito bom falarmos disso por que a comunicação está em todos os lugares e para todas as pessoas..👏🏼👏🏼👏🏼

Unknown disse...

Ótimo tema, educação e respeito na comunicação.

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.