Membros Participantes

terça-feira, março 22, 2011

6

Boca suja!


Sou um coruja de mão cheia, sempre escuto as Estações passando pela cidade e as vezes escuto os diálogos vindos de outros Estados, só que as vezes eu fico com vergonha das coisas que escuto, principalmente porque é comum estar corujando essas Estações na companhia da familia.
Imagine você navegando na internet com seus filhos pequenos do lado e abre-se uma janela contendo sexo explícito por conta das suas navegações precedentes... pois é, a situação é análoga, e deve ser observada em toda sua amplitude. 
E por que?

Porque sua conduta reflete quem você é, então seria legal que você fosse, na companhia dos seus filhos e amigos, a mesma pessoa que é na intimidade, e se a pessoa que você é intimamente não é tão aprazível em sociedade, é importante que você reconheça a necessidade de se melhorar como pessoa, mesmo que para isso seja necessário o auxílio de um psicólogo. Um profissional da psiquê pode te ajudar muito, até mesmo em casa, na sua relação com sua família!


Se você é uma pessoa de respeito, as pessoas jamais abrirão espaço para conversas de baixo calão, jamais te faltarão com o respeito e pensarão várias vezes antes de depravar na fala. 

Água e óleo não se misturam. Pessoas educadas e mal educadas não se misturam.

Jamais deixe alguém falar mal de outra pessoa com você. Aprenda que, quem fala mal de outra pessoa com você, sempre falará mal de você na sua ausência, sabe por que?
Porque você permitiu esse tipo de comportamento.
Corte, diga não, ou, mude de assunto de imediato. Interromper a pessoa e dizer NÃO, deixando-a sem graça ou ameaçando não conversar com ela novamente é ocasião para extinção desse comportamento pela introdução de um estímulo aversivo que é não conversar mais com ela. 


As pessoas respeitam quem têm experiências que às encantam, por isso é imprescindível estudar, buscar novos conhecimentos, estar a frente em pesquisas, ler artigos, trazer novidades, mesmo que sejam novidades já discutidas. É interessante ser interessante... e você se torna interessante quando deixa de ser comum, quando oferece uma visão diferente, inusitada, quando detém vocabulário, e este, se adquire com leitura, estudo. Não se chega em lugares diferentes percorrendo todos os dias os mesmos caminhos...

Pense que quando acionamos o microfone e iniciamos uma fala, operamos no ambiente, pessoas nos escutam e eliciamos nessas pessoas sentimentos como: raiva, ódio, mal estar, mas também é possível eliciar alegria, gratidão, agradecimento e simpatia. Portanto, é você quem vai determinar qual será o nível do diálogo e a forma que irá operar no ambiente. Seja criativo, seja legal!


O bom coruja é aquele que reconhece que em certos momentos o silêncio da fala é necessário para se renovar, isto é, as vezes só corujamos, e sempre "a sua fala" estará operando em um ambiente implícito, portanto, seja interessante, pense antes de falar, e escolha as palavras certas para traduzir seus sentimentos, pois dessa forma a sua fala eliciará no outro, sentimentos de prazer e alegria. 
Afinal, viver deve ser sinônimo de felicidade.

Obrigado pela leitura, e se você gosta de nossos posts, compartilhe!
((•)) Ouça este post

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc,pelo menos um pouco de respeito para quem está na coruja,se o cara falar como gente,garanto que terá muitas pessoas na rodada e na coruja também,o fator importante é o assunto.Se for assunto sobre antena,rádio,dx ou até mesmo um bate-papo informal com respeito a mãe do próximo,garanto que serão feitas muitas amizades.
73/51

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE.
ALEMAO VOCE É UM CARA DE CONSIENCIA.

QRA MAQUINA QUENTE
PEDRO DO RIO RJ

q.r.a bicudinho disse...

pozitivo ai pros mano do px ai boca suja etc sou do espirto santo 100%capixaba-es so na pressao da salada brasileira muita protessao divina ai pros truta da rodagen que deus de um bom lugar para aqueles que ja se forao sei que eles estao melhor do que a gente nossa senhora aparecida nos proteja em vida
meu Q.R.ABICUDINHO

calabreza disse...

é o palavrão que movimenta a faixa do cidadão ! , a culpa é do proprio radio-operador licensiado , que ao adiquirir um radio novo , vende o radio antigo a preço de banana pra qualquer um , troca a troco de uma bicicleta , nas feiras do rolo da vida , enfim é o radioamador prefixado que incentiva pessoas sem carater algum a instalar uma antena e comprar um radio pra falar na faixa , e na maioria das vezes sem nem um pouco de educação o cidadão entra como se estivesse brigando com a familia ao telefone e solta palavrões , minha opinião é a seguinte : quando quiser-mos nos desfazer de um equipamento , devemos antes tomar algumas precauções , tais como , verificar se o individuo é conhecido , analizar o carater do mesmo , ver se o mesmo tem licensa , etc , pois vendemos por que temos sobrando , não somos loja de radio , então por favor , escolham o comprador para seu radio usado , para amanhã não ser vitima dele !

SerraOsso disse...

Rapaz, eu posso até concordar com isso. Mas depois de ler algumas ATROCIDADES como "licensiado, pozitivo, espirto santo, rodagen, protessao, forao... E por aí vai. Só me resta proferir o bom e velho PQP!!!
Penso que você, moderador,(com toda a razão) não irá liberar a minha postagem. Entretanto, deixo aqui uma pergunta. A partir disso tudo, você, não diria o mesmo PQP? Se é que já não o disse algumas vezes.

Aí você dirá: mas eu me referi aos diálogos no rádio... E eu lhe respondo. Pois é, eu também! Já ouvi cada coisa que... PQP!!!...

73.

André Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Cadastre seu e-mail para receber novidades

Sem instrumentos, não adianta!

Sem instrumentos, não adianta!
clique na imagem

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ TVi ↓

TVi é um dos problemas mais sérios que o radio-operador pode sofrer. Pensando nisso, aqui vai algumas dicas seguras sobre como evitar este problema.

1º Cabo: Tem gente que acha que é só soldar o fio no conector e está tudo certo. Ledo engano!

Antes de soldar o conector, certifique-se que a malha esteja totalmente prateada, brilhando. Caso não esteja, substitua o cabo, ele está oxidado. "É normal a ação do tempo".

2º Conector: Verifique a qualidade do conector no ato da compra, e caso o conector esteja a anos sendo utilizado (ou guardado), passe uma lixa fina por dentro no local onde encaixa a malha. Não deve haver nenhum tipo de sujeira ou sinal de oxidação.

3º Conector fêmea do rádio: Utilize uma chave de estria tamanho 19 e aperte a porca. Mal contato é um problema sério. Verifique a solda interna após o reaperto.

4º Não utilize antena tipo 5/8 caseira entre prédios e condomínios que estejam em locais mais altos que sua estação à distâncias menores de 10 metros. Lembre-se que a antena 5/8 irradia em ângulo reto, e a antena de tv do vizinho pode ser aquele famoso "bombrill".

Escolha sempre antena 5/8 industrial. Se for caseira utilize 1/4 de onda, pois seu lóbulo de irradiação aponta a ionosfera, ao invés do horizonte, como no caso da 5/8.

5º Não abra o ALC do equipamento - limitadores de áudio. O ALC libera espúrios. Ao abrir potência do equipamento, mantenha intacto o ALC, ou solicite que seja feito por um técnico que tenha posse de instrumentação, como analisador de espectro, e "que saiba usar". Da mesma forma que fazemos em nosso laboratório. Isso é imprescindível! Abrir ou aumentar potência não tem nada a ver com liberar ALC. Isso é para incompetentes e palitadores. Se abrir a potência do equipamento, lembre-se de deixar o ALC atuando.

6º Estacionária: Nunca se esqueça que estacionária baixa não tem nada a ver com ressonância. A antena pode estar com roe ótima em determinado local, mas não estar ressonando corretamente. Desta forma, não adianta ter rádio potente se o restante da Estação está aquém.

7º Identificar o "plano terra": Plano terra não tem nada a ver com antena plano terra. Você deve saber onde é o plano terra de sua Estação, e o mesmo não tem nada a ver com o solo. Descobrindo o plano terra, a partir dele você saberá qual é a altura ideal para sua antena. Respeitando esta regra, além do rendimento otimizado de sua Estação, jamais correrá riscos de TVi. Dúvidas?

Consulte-nos.

→ Dica de Segurança

A vantagem do Rádio na estrada, além da possibilidade de fazer grandes amigos, é saber o que está acontecendo lá na frente. Um possível deslizamento, bloqueio de pista, uma possível blitz falsa, assaltos, áreas perigosas, carros suspeitos e acidentes. Na verdade, o operador da Faixa do Cidadão precisa de muita malícia, porque em todo lugar haverá maldade e oportunismo. Já houve caso de amigo que quase foi morto em emboscada armada através de convites feitos na própria faixa. Pessoas que se passaram por radio-operadores o chamaram para tomar um café e o conhecer, e o mesmo foi, sem maldade nenhuma, mas estavam na verdade de olho em sua carga de remédios, relata João, Estação Cachorro Louco (Juiz de Fora MG). Portanto amigos, é possível sim fazer do rádio um ambiente saudável e seguro, basta denunciar quaisquer irregularidades e ficar atentos a desvios de conduta. Aproveite e faça sua parte, seja cordial, e JAMAIS se misture com radio-operadores que desrespeitam a faixa utilizado linguajar de baixo calão. Em caso de problemas, procure um posto da Polícia Rodoviária Estadual/Federal e denuncie.

Compartilhe!

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO