Na década de 80 e 90 nos Estados Unidos, o "rádio PX" CB (Citizens' Band) era muito popular, principalmente entre os motoristas de caminhão e entusiastas de radioamador. O uso do rádio PX estava sujeito a regulamentações governamentais que limitavam a potência de transmissão e o número de canais disponíveis.
Na década de 80, o rádio PX tinha disponível 40 canais, e os usuários precisavam de uma licença para operar o equipamento. A potência máxima de transmissão permitida era de 7 watts. Os rádios PX dessa época eram geralmente grandes e pesados, e muitos deles eram instalados em veículos. As antenas eram frequentemente montadas na parte traseira dos caminhões ou no teto dos carros.
Na década de 90, o uso do rádio PX se tornou menos comum para quem não é do ramo do caminhão ou agro negócio, e "esses usuários" (modinha) migraram para outras tecnologias de comunicação, como telefones celulares e a internet. No entanto, o rádio PX ainda é usado por algumas pessoas nos Estados Unidos, especialmente em áreas rurais ou em situações de emergência. Hoje em dia, os rádios PX são muito mais compactos e leves do que eram na década de 80, e muitos deles incluem recursos adicionais, como a capacidade de se conectar a um smartphone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário