Seguidores

segunda-feira, outubro 03, 2016

Pedro Trucão

Se não fosse jornalista e publicitário, Pedro Trucão seria caminhoneiro. 

Apresentador do programa  Globo Estrada, que vai ao ar de segunda a sexta, às 5h e às 15h e também aos sábado, às 5h da manhã.
"Havia uma estrada perto de sua casa e a diversão do garoto era assistir ao desfile desses veículos pesados com sua gente boa a bordo. Nascido em Osasco (SP), numa família de imigrantes da Ilha da Madeira, ele tinha uns seis ou sete anos quando viu os primeiros – antes só passava boiada, mas melhoraram a estrada – e um deles quebrou. Foi espiar e deixaram o moleque subir na cabine, mexer no volante, ver o painel, ouvir o rádio... Os novos amigos lhe contaram que o rádio era o companheirão deles. Pronto. Duas paixões para o resto da vida: o caminhão e o rádio, não importa a ordem."
(Fonte parcial: http://migre.me/v8QWx)


Pedro faz muito mais do que apresentar um programa voltado ao profissional do transporte, vai além das fronteiras do irmão caminhoneiro, ele é um sujeito que coloca em voga os problemas do cotidiano da estrada justamente porque problematiza, discute soluções de segurança, posturas a serem tomadas, adequadas, ao passo que recrimina e pega pesado sobre o que o irmão da estrada não deve fazer. Ou seja, tem consigo o traço educador, claro, regado pela boa música que o caminhoneiro gosta,  e falando sempre a linguagem do povo. 

Está na hora do café?    Confesso que deu aquela vontade de fazer um café...
Pausa...


Pedro está além das ondas do rádio, ele representa uma classe que não tem noção do quanto o transporte transcende à própria atividade. 
Falando a linguagem do senso comum, é como se você adestrasse um Leão, ou um Boi... esses gigantes no tamanho e força não sabem o poder que tem. Poderia falar sobre muito mais, como a exemplo a importância do transporte para o desenvolvimento do país e a necessidade de criar uma noção de poderio (poder) dessa classe, para que possam realmente arregimentar, engajar o respeito da coletividade com a finalidade de impôr determinadas regras à nossos governantes. Já imaginou se todo o setor de transportes se organizar contra a cobrança abusiva do pedágio aliado ao IPVA?
Esse tipo de pensamento poderia ser incutido pouco a pouco no cotidiano dos estradeiros...


Grande Pedro Trucão, um abraço forte, e que tenha saúde para continuar nos prestigiando com sua nobre programação. A todos os patrocinadores, um salve!
Sucesso!

Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.