Seguidores

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

SÃO SEBASTIÃO - SP PODE GANHAR SISTEMA DE COMUNICAÇÃO VIA RÁDIO PX

O vereador Jair Pires, na cidade de São Sebastião SP apresentou em janeiro o requerimento 440/14 sugerindo à administração a implantação do sistema de comunicação via Radio do Cidadão, que é popularmente conhecido como rádio PX, de forma que possa ser utilizado em casos de emergências e calamidades.
UNIDEN BEARCAT 980 SSB
De acordo com o político, a proposta visa atender "uma sugestão dos pescadores e caminhoneiros" que utilizam diariamente este serviço de comunicação e sentem falta da frequência de emergência que era utilizado na cidade na década de 90. “Na gestão 1993 -1996 São Sebastião foi pioneira ao implantar por meio da Divisão de Defesa Civil, a instalação de equipamentos de radiocomunicação da Faixa do Cidadão em diversos setores da prefeitura, esta ação permitiu ampliar o leque de contato com a comunidade em caso de urgência e emergências, o PX por mais que pareça uma tecnologia ultrapassada, ainda é muito utilizado por caminhoneiros e pescadores, além disso, é um tipo de comunicação que não falha, como a telefonia celular e a internet”, exemplificou.
HANNOVER BR9000
O Rádio do Cidadão, é o serviço de radiocomunicações de uso compartilhado para comunicados entre estações fixas e/ou móveis, realizados por pessoas, utilizando o espectro de frequências compreendido entre 26,96 MHz e 27,86 MHz. Esse serviço tem como objetivo proporcionar comunicações em radiotelefonia, em linguagem clara, de interesse geral ou particular; atender a situações de emergência, como catástrofes, incêndios, inundações; epidemias, perturbações da ordem, acidentes e outras situações de perigo para a vida, a saúde ou a propriedade; bem como servir como ferramenta de integração das comunidades.
STEELBRAS 5/8 ONDA
“Num momento de calamidade nós sofremos muito com a comunicação devido a extensão do nosso município, e o Serviço de  Radio do Cidadão pode suprir essa lacuna, além disso, o PX é uma forma de comunicação com baixo custo de implantação, sem pagamento de mensalidade e de longo alcance, a ideia é criar um canal onde a população possa avisar as unidades de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, SAMU, Marinas, Sedes das unidades das Administrações Regionais, Associações Comunitárias e comunidades mais isoladas, em casos de enchente, acidentes ou outros tipos de emergências”, concluiu.

SHOPANTENAS

Observações PXJF:
O serviço de Rádio do Cidadão é, pela ausência de complexidade, o melhor meio de comunicação baixo custo que alguém pode possuir, além de proporcionar oportunidade de estreitamento de laços e colaborar na relação entre a população e o poder público, aumentando a segurança e a satisfação, e concluo esse post parabenizando a intenção do político.


Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.