Seguidores

quinta-feira, outubro 02, 2014

Reflexão 02/10/2014

Com a substituição constante de tecnologias, sempre escutamos que algo está acabando, nesse caso o rádio, e é claro que quando se tratam de inovações, não é tudo que pode ser considerado negativo, pois se analisar friamente o avanço das ciências, doenças que hoje são vistas como "doencinhas", a vinte anos atrás matavam, ou seja, o avanço tecnológico serviu não só para as telecomunicações, que é nosso assunto, mas também para proporcionar uma extensão e qualidade de vida à humanidade, e no caso do PX (CB - Citizen Band), novos rádios são lançados e aprimorados todos os dias a fim de ampliar o conforto para os usuários, portanto, vale a pena uma reflexão com maior amplitude, principalmente na atualidade, quando a incidência de falácias a respeito do fim do rádio, ou mesmo o fim de qualquer outra coisa está mais ligada à conceitos de cunho individual do que à realidade propriamente dita. Em outras palavras, o rádio acaba quando alguém escolhe, dentro do próprio universo, desligá-lo, ou a grosso modo, ignorar sua existência.

É fato que a humanidade vive diariamente em outra época, ou seja, vive o constante passado, a nostalgia, as situações que marcaram, os amigos que se foram, e escolhem viver esse tipo de angústia meio que motivados no engodo de que "naquela época se tinha maior consciência...", Movidos meio que no automático, estamos  fazendo "agora" algo "para um futuro" (que não chega), nos preocupando com o amanhã, deixando essa sombra no agora, e esquecemos de valorizar a vida que temos, os amigos que estão do nosso lado, nossa esposa ou marido, nosso trabalho, "a saúde", e esse vazio existencial não termina justamente porque estamos estacionados em uma vaga vencida, que não é nossa, fadados a cometer  "neste momento", os mesmos equívocos que estávamos cometendo a 2 minutos atrás, na escolha de viver uma outra época, que não essa, o presente. O presente é o mais importante que você tem, é a capacidade de fazer escolhas no se tempo, no agora, que podem sim influenciar no futuro próximo, mas com as rédeas de sua vida nas mãos, sem a mínima pretensão ou necessidade de desligar qualquer coisa, ou mesmo apagar as luzes.
Deus abençoe a nós todos!
Compartilhe!

Um comentário:

Gelson disse...

Sem comentários, parabéns!!!

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.