Seguidores

segunda-feira, dezembro 23, 2013

QTC DE EMERGÊNCIA - 2

FREQUÊNCIA DE OPERAÇÃO DE EMERGÊNCIA:
7.145.00 - 40 M
ATENÇÃO Radioamadores dispostos ao trabalho, possivelmente a Defesa Civil do Estado do Espírito Santo irá convocar os radio-operadores cadastrados oficialmente para auxílio nas comunicações de emergência do Estado. Estejam a postos, e tenham disponíveis equipamentos de HF/VHF/PX, e fontes de alimentação. Cientes de que é um trabalho pré-ativo, voluntário e sem fins lucrativos.

Resgate sendo feito em Rio Bananal.
Os atendimentos aos locais com maiores dificuldades de acesso estão sendo feitos por transporte aéreo, através de aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) e uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) modelo Black Hawk. Mais uma aeronave, modelo Pantera do Exército Brasileiro, totalizando três aeronaves em operação.
Equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal estão no local verificando as condições da represa e a equipe da Cesan fez um sistema de esgotamento feito por bombeamento para tentar diminuir a pressão da água na barreira.

ATENÇÃO URGENTE

O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil Municipal de Serra comunicam a informação confirmada de ameaça de rompimento de uma represa no Bairro Capuba, Jacaraipe, Serra, que atingirá o Bairro de Capuba e vizinhança.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar está na represa e a situação é crítica e grave, pois há desmoronamento de laterais da represa, que é de terra e, caso venha a chover esta noite, poderá transbordar ou até mesmo romper a barreira, podendo provocar uma tragédia ainda maior.


Pedimos a todos os moradores que atendam ao pedido das equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para que saiam de suas casas para um local seguro.

Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.