Seguidores

quinta-feira, dezembro 05, 2013

Notícias 05/12/2013

Terremoto que causou acidente de Fukushima afetou gravidade terrestre.
O terremoto que atingiu o Japão em março de 2011 e que causou um maremoto e o acidente nuclear de Fukushima afetou também o campo gravitacional da Terra, divulgou nesta terça-feir3a a Agência Espacial Europeia (ESA).
O satélite GOCE permitiu detectar que a catástrofe deixou "uma marca" na gravidade do planeta, a qual os cientistas seguem estudando para quantificar, explicou a ESA.
"Estamos trabalhando com uma equipe interdisciplinar para combinar os dados do GOCE com outras informações para obter uma imagem melhor da ruptura no campo de gravidade em relação a que temos agora", declarou Martin Fuchs, cientista do Instituto de Pesquisa em Geodetecção da Alemanha (DGFI).
A ESA lembrou que há meses o satélite GOCE já havia "sentido ondas sonoras no espaço" que provinham desse terremoto de nove graus na escala Richter. EFE
Fonte: Yahoo Noticias

-----XX-----
Clima - Região Serrana RJ
Alerta de temporal no Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 2013 às 20:56 (É AGORA A NOITE)
por Marcelo Pinheiro
Nuvens muito carregadas avançam pelo estado do Rio de Janeiro nesta noite de quinta-feira. Nas próximas horas há risco de temporal, com muitos raios e ventania no Grande Rio e na Região Serrana.
Fonte: Climatempo

-----XX-----
CHUVA FORTE COM GRANIZO CAUSA PREJUÍZOS EM PETRÓPOLIS
A chuva que caiu sobre Petrópolis nesta quinta-feira (05), causou prejuízos à cidade. Em Araras, choveu 104 milímetros, em menos de uma hora. Na Barão do Rio Branco, o acumulado chegou a 80mm.

No Centro, assim como em alguns bairros, choveu granizo e casas tiveram suas telhas danificadas.
O Rio Piabanha não suportou o volume de água, e transbordou na Rua Sete de Abril, inundando também a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Montecaseros, no Centro. A Rua Mosela também registrou alagamento, na esquina com a Carlos Gomes.
O Rio Quitandinha, na Rua Coronel Veiga, entrou em estado de alerta, mas não chegou a transbordar.
Durante a chuva, um carro caiu em uma cratera aberta pela água, na Rua Sete de Abril. Não houve feridos.
Árvores caíram e interditaram algumas ruas. Uma casa do bairro Bataillar desabou. Mas não houve vítimas.
A Defesa Civil opera em estado de atenção.

Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.