Seguidores

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Superstar 158 EDX & VR158 EGTL-DX

O circuito é original RANGER, o que explica a utilização desta placa nos transceptores famosos da marca, os Ranger 2970, 2970n2, com potências de 200w.

A placa tem pouco tempo de mercado "se comparado a outros chassis", e tem apresentado bons resultados em Upgrades. Por conta da qualidade, se tornou líder de vendas em todo o mundo. Acredito que o circuito de saída seja em breve substituído pela nova versão de transistores FQP13N10.
A RANGER/Superstar comercializou o SS158EDX com display azul, e o diferencial está na área de dissipação de calor, utilizando material de 1º linha, inclusive o conector e cabo de força padrão Yaesu e Kenwood.
A mesma marca, direcionada ao público europeu, trás um pequeno diferencial, que é o controle de potência em Amplitude Modulada, e retira a nomenclatura 158, substituindo-a pelo famoso SS3900, ficando 3900EFT. Nos demais aspectos é o mesmo transceptor, inclusive dissipação de calor padrão norte-americano.
A Voyager, marca registrada no Paraguay PY, comercializa o modelo Voyager VR158 EGTL DX com o display vermelho e botões estilo Cobra 148 GTL. A diferença é pouca se comparado aos modelos RANGER citados.
O VR158EGTLDX possui câmara de eco digital, enquanto os SS158 Ranger o eco é analógico, e a dissipação de calor do VR é comum, tipo a do VR9000. Todos estes modelos são tipo exportação. O SS158EDX é direcionado à banda dos 10 metros, é bloqueado de fábrica de 28 a 29.000, assim como o 3900EFT europeu, já o VR é desbloqueado, vai de 24.265.0 a 29.665.0, e sua gama de canais chega a 536, divididos em 10 bancos de canais. A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,K,L, tendo como referência dos 40 canais normais a banda G, e o restante dos demais 40 canais na Banda H.

O frequencímetro é de 6 dígitos, e suas características são:
10w AM/FM, 20W SSB/AVG; leitor de ROE eletrônico que permite a leitura da estacionária com apenas um toque; controles de ganho de microfone e RF, roger beep, tecla +10khz para telecomandos, retorno - talkback -; filtro NB e chave seletora de banda HI/LOW. É um rádio robusto, que não apresenta problemas tolos. Ideal para realização de Upgrade.
Nota 10 de 10
Gostaria de acrescentar algum comentário sobre este equipamento?
Aproveite o espaço abaixo e cole seu texto.
73s

Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.