Seguidores

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Situação difícil

Albert Swaitzer
Se você não tem nada, não tem sua casa, não tem seu próprio rádio, não tem sequer dinheiro para saldar suas dívidas, lembre-se que você tem a coisa mais importante, a esperança. Mas é do verbo esperançar, por que tem gente que tem esperança do verbo esperar, e esperança do verbo esperar não é esperança, é espera..
Tem gente que diz "eu espero que resolva", isso não é esperança, é espera. Esperançar, da onde vem a palavra esperança, é buscar, ir atrás e não desistir. Por isso, se você nada têm, mantenha a esperança.
Alberto Swaitzer foi um estupendo médico do século 20 e ganhou o Nobel da Paz. Em 1952 ele comentou que a tragédia não é quando um homem morre, a tragédia é aquilo que morre dentro de um homem enquanto ele está vivo. O que não pode morrer, há esperança, do verbo esperançar, de ir atrás, de ir buscar. Por isso, vale denovo Nelson do cavaquinho, "o sol há de brilhar mais uma vez, a luz há de chegar nos corações, do mal será queimada a semente e o amor, será eterno novamente."
Não desista de seus sonhos!
Um ótimo final de semana a todos!
Paz!

Um comentário:

Luiz C. Pinheiro disse...

Os sonhos nunca morrem, eles apenas ficam adormecidos dentro da gente!

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.