Como wattímetro, é claro que mede potência, mas oferece também leituras de impedância elétrica (Vetor), que é uma forma de medir a maneira como a eletricidade “viaja” em cada elemento químico, dBm / RL (explicado neste link, clique aqui), mede também intensidade de campo e taxa de compressão.
Caso a estacionaria esteja em desacordo, o próprio instrumento bloqueia a transmissão do linear - através do microfone - emitindo um sinal sonoro, impedindo a queima (vide manual para utilizar este recurso).
Ao contrário dos wattímetros comuns, o usuário não conecta o cabo coaxial direto no LP-100A, a conexão é feita através de um módulo externo, que possui entrada e saída dos cabos coaxiais, e a ligação do módulo é feita para o LP-100A através de um par de cabos blindados (perda zero), aos quais não transferem o RF bruto ao instrumento. A potência máxima deste módulo "você escolhe" no ato da compra, e pode variar até 10 mil watts.
A velocidade da leitura impressiona, o bargraph é em tempo real, e as opções de leitura são:
AGV, PEAK e TUNE.
O instrumento é para quem gosta realmente de qualidade, e devo lembrar que NÃO É fabricado na China, é fabricado nos Estados Unidos, como o DOSY.
Como usuário, considero LP-100A mais que um wattímetro, é também um super analisador de antenas.
O acabamento do produto é IMPECÁVEL, e posso enfatizar que foi a melhor aquisição até o momento.
Assista o vídeo abaixo e tire suas conclusões:
Nenhum comentário:
Postar um comentário