Membros Participantes

quarta-feira, abril 03, 2013

2

Capitalismo, Socialismo...

Quantos de vocês se lembram da queda do Muro de Berlim?
O lado capitalista evoluido economicamente e o lado socialista "aparentemente pobre"... engraçado é que todo mundo tem a ideia de que um país socialista é pobre... 
Entenda que TODOS os paises consumistas tentarão invadir os países socialistas pela questão básica do consumo. Quanto mais paises estiverem  na linha de consumo ou fizerem parte de um Bloco Econômico, melhor para os países que compõe o Bloco. A questão é matemática.

ALCA - ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO DAS AMÉRICAS
Alguém se lembra disso?
Sabem o que é isso?
O Brasil faz parte de um bloco econômico chamado Mercosul - Brasil é o líder deste bloco graças às frutas Argentinas, e a alguns anos atrás, "o malandro" Estados Unidos, querendo de todo jeito morder a economia do Brasil - PIB, tentou montar um bloco econômico, onde claro, ele, Estados Unidos, estaria à frente deste Bloco de 34 Países, literalmente no comando.
AHAM!
O governante do Brasil à época foi esperto, fez um referendo e os EUA dançaram. Não satisfeitos, os americanos deram um jeito de em pleno 2013 depor o Presidente do Paraguai. Pensaram que o Paraguai sem um representante legítimo poderia ser governado por outra pessoa, indicada por outro país (adivinha qual), e assim, os Estados Unidos estariam entrando forçosamente no Mercosul.

Mas quando o presidente do Paraguai foi deposto, POR NORMA do Bloco Econômico - MERCOSUL - o Paraguai, por deixar de ser um País democrático - (o parlamento desobedeceu a constituição e feriu a legislação do Mercosul e do próprio país depondo um presidente democraticamente eleito) o mesmo se desvinculou deste Bloco Econômico. Ou seja, só pode fazer parte do Mercosul países com regimes democráticos não ditatoriais. Os Estados Unidos tentaram desta vez entrar pelo Mercosul... Não deu, graças a Deus!
Paraguai está temporariamente afastado do Mercosul, e os Estados Unidos... não satisfeitos, agora estão arrumando confusão na Asia...

Por que os Estados Unidos defendem a Coreia do Sul?
Porque a Coreia do Sul é capitalista, enquanto a Coreia do Norte tem o livre arbítrio de não se sujeitar às imposições dos Estados Unidos. Ou seja, quem se sujeita às imposições dos Estados Unidos não corre o risco de ser ameaçado, ou mesmo ridiculaizado pela imprensa mundial, como estão fazendo com a Coreia do Norte. O problema é que os Estados Unidos estão a algum tempo invadindo território alheio, mas se esquecem que esses Países, se unidos, podem colocar os USA no chinelo, e com bastante chulé.
Um pouco mais de Geopolítica...
Japão jamais esqueceu o que houve em Hiroshima e Nagazaki, portanto, apoia Coreia do Norte, e também apoia a Coreia do Norte a União Soviética, Irã, Iraque, Afeganistão, Cuba.
Quer mais?
Arábia, , Sudão, Egito, Al Qaeda... 
Pensa bem, tem condições dos Estados Unidos brincar de guerra com esses países acima?
Quem apoia a Coreia do Sul?
EUA - ONU, Otan, Israel. De lambuja e meio que por obrigação temos  Alemanha, França e o Canadá.
Bem, o resultado disso a gente sabe qual é... Estados Unidos vai dançar se não baixar a bola.
China e Brasil não se metem. Engraçado que a China é Socialista, é o mercado mais rico do planeta, ultrapassando em todos os aspectos inclusive os Estados Unidos, e o povo ainda continua achando que a politica socialista é uma política pobre...
Vale a pena pensar a respeito...
73s
((•)) Ouça este post

2 comentários:

Gelson disse...

Parabéns Alemão!
Mais um assunto esposto de maneira simples e objetiva.
73s!!!

Clovis Padilha Jr disse...

E ai Alemão!
Os Estados Unidos realmente tem uma politica imperialista, e vemos várias vezes na historia que nenhum império fica pra sempre, alguns permaneceram até muito tempo como o império Romano, mas por vários motivos, hoje as coisas mudam mais rápido.
O Japão não apoia a Coreia do Norte, muito pelo contrário, mantém bases americanas em seu território. A China tem mais afinidade política com a Coreia do Norte, mas tem uma relação econômica muito forte com os EUA e não querem ver o mercado americano quebrar pelo fato de serem donos de uma grande parte da dívida americana, se os EUA quebrarem eles não recebem.
A Coreia do Norte tá igual siri dentro da lata por causa dos vizinhos do Sul, são eles que impõe a política mais dura.
Hoje o maior indicador da queda do império americano é a formação do banco de impréstimo aos países de terceiro mundo que os BRICS estão criando, em outras palavras os BRICS (Brasil, Russia, China e Africa do Sul) estão dando uma banana para o FMI e consequentemente as transações feitas em dólar o que beneficiam os EUA mesmo se eles não fizerem parte da transação (petroleo, comodities em geral).
Isso vai dar muito pano pra manga ainda...Uma coisa é certa, estamos vivendo um momento muito importante na história.
Abraço
Clovis

Cadastre seu e-mail para receber novidades

Sem instrumentos, não adianta!

Sem instrumentos, não adianta!
clique na imagem

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ TVi ↓

TVi é um dos problemas mais sérios que o radio-operador pode sofrer. Pensando nisso, aqui vai algumas dicas seguras sobre como evitar este problema.

1º Cabo: Tem gente que acha que é só soldar o fio no conector e está tudo certo. Ledo engano!

Antes de soldar o conector, certifique-se que a malha esteja totalmente prateada, brilhando. Caso não esteja, substitua o cabo, ele está oxidado. "É normal a ação do tempo".

2º Conector: Verifique a qualidade do conector no ato da compra, e caso o conector esteja a anos sendo utilizado (ou guardado), passe uma lixa fina por dentro no local onde encaixa a malha. Não deve haver nenhum tipo de sujeira ou sinal de oxidação.

3º Conector fêmea do rádio: Utilize uma chave de estria tamanho 19 e aperte a porca. Mal contato é um problema sério. Verifique a solda interna após o reaperto.

4º Não utilize antena tipo 5/8 caseira entre prédios e condomínios que estejam em locais mais altos que sua estação à distâncias menores de 10 metros. Lembre-se que a antena 5/8 irradia em ângulo reto, e a antena de tv do vizinho pode ser aquele famoso "bombrill".

Escolha sempre antena 5/8 industrial. Se for caseira utilize 1/4 de onda, pois seu lóbulo de irradiação aponta a ionosfera, ao invés do horizonte, como no caso da 5/8.

5º Não abra o ALC do equipamento - limitadores de áudio. O ALC libera espúrios. Ao abrir potência do equipamento, mantenha intacto o ALC, ou solicite que seja feito por um técnico que tenha posse de instrumentação, como analisador de espectro, e "que saiba usar". Da mesma forma que fazemos em nosso laboratório. Isso é imprescindível! Abrir ou aumentar potência não tem nada a ver com liberar ALC. Isso é para incompetentes e palitadores. Se abrir a potência do equipamento, lembre-se de deixar o ALC atuando.

6º Estacionária: Nunca se esqueça que estacionária baixa não tem nada a ver com ressonância. A antena pode estar com roe ótima em determinado local, mas não estar ressonando corretamente. Desta forma, não adianta ter rádio potente se o restante da Estação está aquém.

7º Identificar o "plano terra": Plano terra não tem nada a ver com antena plano terra. Você deve saber onde é o plano terra de sua Estação, e o mesmo não tem nada a ver com o solo. Descobrindo o plano terra, a partir dele você saberá qual é a altura ideal para sua antena. Respeitando esta regra, além do rendimento otimizado de sua Estação, jamais correrá riscos de TVi. Dúvidas?

Consulte-nos.

→ Dica de Segurança

A vantagem do Rádio na estrada, além da possibilidade de fazer grandes amigos, é saber o que está acontecendo lá na frente. Um possível deslizamento, bloqueio de pista, uma possível blitz falsa, assaltos, áreas perigosas, carros suspeitos e acidentes. Na verdade, o operador da Faixa do Cidadão precisa de muita malícia, porque em todo lugar haverá maldade e oportunismo. Já houve caso de amigo que quase foi morto em emboscada armada através de convites feitos na própria faixa. Pessoas que se passaram por radio-operadores o chamaram para tomar um café e o conhecer, e o mesmo foi, sem maldade nenhuma, mas estavam na verdade de olho em sua carga de remédios, relata João, Estação Cachorro Louco (Juiz de Fora MG). Portanto amigos, é possível sim fazer do rádio um ambiente saudável e seguro, basta denunciar quaisquer irregularidades e ficar atentos a desvios de conduta. Aproveite e faça sua parte, seja cordial, e JAMAIS se misture com radio-operadores que desrespeitam a faixa utilizado linguajar de baixo calão. Em caso de problemas, procure um posto da Polícia Rodoviária Estadual/Federal e denuncie.

Compartilhe!

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO