Membros Participantes

Curta nossa página

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

4

Galaxy Pluto

Rádio excelente!
Possui 271 canais - tipo exportação - com Bancos de canais de A a F, AM,FM,USB,LSB - 7 Watts AM com controle de potência que varía de 4 Watts a 7 Watts AM, 21 Watss SSB/PEP; controle de ganho de microfone e radiofreqüência; sintonia dupla; frequencímetro de 5 dígitos; filtro NB; squeslh; leitor de estacionária manual; chave liga/desliga roger beep; chave + 10.
Seu forte é a recepção, incrível como os modelos Alan 8001, Cobra 148 GTL e Superstar 3900. Claro, os rádios mais antigos possuem alguns componentes de melhor qualidade, o problema é encontrá-los para reposição, então tome cuidado e trate seu rádio com carinho.
Aqui vão algumas dicas para melhorar o desempenho de seu rádio, mas lembre-se, é necessário possuir equipamentos profissionais a fim de afinar toda a transmissão sem danificar os componentes principais.
Para melhorar a transmissão deste rádio, substitua o resistor R174 (original 10k) por um de 3,3 k, segundo passo é substituir o resistor R187 (original 10k), substitua por um resistor de 3,3 k - Para ajustar o modulador de áudio utilize um medidor de modulação (DOSY) e faça o ajuste dentro da escala de 100% -. Para abrir a potência em AM ajuste o trimpot VR13 e para abrir a potência em SSB ajuste o trimpot VR12 - ajuste dentro da escala de modulação de 100%. Isso não significa 100% de potência, mas é 100% do potencial.. Lembre-se que este rádio é antigo e as peças de reposição com a mesma qualidade são difíceis de serem encontradas. Até indico as alterações no áudio mas na potência NÃO. Calor gera perda.
É um ótimo rádio para upgrade. Caso o seu rádio tenha queimado a saída, vale a pena substituir os originais por mosfets e deixá-lo com 50 watts. É um rádio muito estável.
Gostaria de acrescentar detalhes sobre este equipamento?
Utilize o campo de postagem, é uma ótima forma de interagir com outras pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
73s

((•)) Ouça este post

4 comentários:

Anônimo disse...

foi o melhor rádio que ja tive, pena ter vendido em meados dos anos 90.
Marcus do Rio de Janeiro

Anônimo disse...

espetáculo de rádio

Maurício
Santos SP

joao alexandre disse...

foi o melhor radio que tive ..sem comparações.

Marcelo do Nascimento disse...

Ainda tenho o meu Galaxy Pluto. Ele está parado há algum tempo, mas estou remontando minha estação. Realmente é um rádio muito bom, que recebe muitos elogios de quem está do outro lado! Ele tem muitos recursos, sintonia dupla, controle de ganho e potência, beep, etc. Só falta de mais dígitos no frequencímetro.

Fale comigo