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domingo, julho 20, 2014

Robyn SB-520D

Robyn International Inc.; Rockford (MI)    (USA )  
Jóia rara do início dos anos 1970, fabricado em Michigan, Estados Unidos, até 1980, não comercializado no Brasil, porém, importado por particulares que gostam de qualidade.
O ponto forte deste equipamento é a largura de banda nos modos que opera, 4.7k AM 4 Watts e 2.9k SSB 16w deixando a impressão de 50w. Realmente um rádio que marcou sua época, tendo exemplares semi-novos até hoje sendo comercializados, tanto no Mercado Livre, quanto no Ebay.
Qualquer microfone amplificado casa bem com este equipamento.


As funções são:
40 Canais; Volume; Squelsh, RF Gain, Clarifier, Leitor de estacionária manual, CB/Pulic Adress; Filtro NB; Chave para falante externo ou interno no painel dianteiro; Duplo S-Meter, que permite verificar a relação de ondas estacionárias ao mesmo tempo em que monitora o sinal de transmissão e recepção; Alto falante no painel frontal, o que além de proporcionar ótimo som recebido por conta da acústica do equipamento, facilita escutar. A estrutura do equipamento é ótima, e a fonte de alimentação interna possui chaveamento para 117/220v.
Vale apena conferir as fotos.



FOTOS DE: PY2SPM
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Você chama e não chega?

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APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.