Seguidores

domingo, março 23, 2014

Motorista que filma quebradinha é diretor de sindicato que representa categoria

Ronair Muniz de Farias, 37 anos, é primeiro suplente da atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Terrestre da cidade
O vídeo em questão foi postado pelo próprio Ronair na internet e já recebeu milhares de visualizações no Youtube.
O motorista que aparece no vídeo que circula na internet filmando um colega seu de direção executar manobras arriscadas e perigosas com seu caminhão bitrem é, pasmem, membro da diretoria do sindicato que representa os motoristas. Ronair Muniz de Farias, 37 anos, é primeiro suplente da atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Terrestre de Rondonópolis (STTRR) e foi demitido por justa causa pela empresa onde trabalhava e deve responder criminalmente por seus atos, já que a empresa, que é dona dos caminhões que aparecem no vídeo, prestou queixas contra o mesmo na Polícia Judiciária Civil e deve cobrar a apuração dos fatos, até como forma de resguardar e proteger o nome da empresa.
De acordo com Luiz Gonçalves da Costa, presidente do STTRR, a direção do sindicato repudia as atitudes de Ronair, mas não prevê nenhuma punição da parte da diretoria para o autor do vídeo. "Nós repudiamos o ato, não por ele ser diretor do sindicato, mas pro ele ser motorista. Ele não coloca apenas a vida dele em risco, pois não é só ele que transita nas rodovias. Mas não podemos puni-lo, pois entendemos que quem tem que apurar os fatos e punir são as autoridades de trânsito e a polícia", afirmou.

"Mas em caso ele seja demitido por justa causa pela empresa que trabalha e ela conseguir comprovar na Justiça os motivos que levaram a fazer isso, ele deverá automaticamente deixar de ser membro da nossa diretoria, pois deixaria de ser motorista", concluiu Luiz Gomes.

O presidente do STTRR afirmou ainda que a diretoria da entidade deverá adverti-lo sobre sua atitude, mas ele não deve ser afastado da direção da mesma. "Isso (filmar manobras) que ele fez é muito feio, não só como sindicalista, mas como motorista. Mas ele como dirigente de um sindicato que representa esse motorista, deveria dar o exemplo e não sair por aí fazendo essas barbaridades", concluiu. 

O vídeo em questão foi postado pelo próprio Ronair na internet e já recebeu milhares de visualizações no Youtube. Nas filmagens, ele aparece como cinegrafista e narrador de manobras executadas por um outro motorista, que também é funcionário da mesma transportadora que Ronair trabalhava.

A íntegra do vídeo pode ser acessado pelo link  http://youtu.be/OnMt8NvJTtM
Compartilhe nas redes sociais.
Curta nosso post.

Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.