Seguidores

quarta-feira, março 19, 2014

Caminhoneiros fazem manobras arriscadas em MT e fazem mau uso do Rádio PX

Advogado de transportadora, proprietária do caminhão, denunciou o crime.
Um dos caminhoneiros já foi identificado e deverá prestar depoimento.

Dois caminhoneiros ousaram ao fazer manobras arriscadas em uma rodovia estadual de Mato Grosso, próximo ao município de Tapurah, a 414 km de Cuiabá, e colocou em risco outros motoristas que trafegavam pela via. Entre os caminhoneiros, a manobra é conhecida como "quebra de asa" e consiste no movimento de balanço da carroceria de um lado para o outro da pista. O vídeo que mostra a cena foi gravado recentemente e disponibilizado pela Associação dos Transportadores de Carga de Mato Grosso.
saiba mais
Caminhoneiros gravam manobras arriscadas para se exibir na internet
A empresa Transoeste, proprietária de um dos caminhões mostrados no vídeo, informou ter registrado um boletim de ocorrência nesta terça-feira (18) na Polícia Civil de Rondonópolis, a 218 km da capital, para que o caso seja investigado.
O delegado Henrique Meneguelo, que apura o crime, disse que o motorista que aparece no vídeo já foi identificado e deverá ser intimado a prestar depoimento ainda na tarde desta terça-feira. No entanto, a polícia ainda tenta identificar o outro caminhoneiro que aparece fazendo manobras nesse mesmo vídeo.
Os dois motoristas podem responder por dois crimes, sendo direção perigosa e envolvimento em rachas, para os quais estão previstos penas de seis a dois anos de prisão e de seis meses a um ano de detenção, respectivamente. Nesse caso, as penas podem ser somadas. Além disso, os motoristas ainda podem a habilitação suspensa e apreendida.
O presidente da Associação dos Transportadores de Carga do Estado, Miguel Mendes, defende a criação de uma lei para punir esses tipos de infrações.

ADENDO NOSSO:
A ANATEL DEVERIA CAÇAR A LICENÇA DE TODOS ESSES INFRATORES. 
SE ELES TEM A AUDÁCIA DE FAZER ISSO, NÃO DUVIDO DE MAIS NADA... 
TINHA QUE APARECER UM RÁDIO DA FAIXA DO CIDADÃO... QUE VERGONHA!

3 comentários:

Alcantara disse...

Infelizmente estas coisas acontecem, devido a uma maior fiscalização nas estradas brasileiras.Quanto ao uso do rádio nesta situação também acho devida uma punição por parte da Anatel se é, que ele tem um indicativo.

Unknown disse...

Que licença, é tudo clandestino FDP!

Gelson disse...

É por essas e outras que a nossa classe é cada vez mais discriminada no Brasil, em todas as classes existem os bons e os maus profissionais, mas quando se fala de caminhoneiro a maioria das pessoas cometem o cumulo de generalizar e alguns ainda se referem à todos nós como bandidos, se bem que no caso dessa postagem o termo bandido até se encaixa bem.
Nesse caso o PX foi usado apenas para combinar a palhaçada, mas é só digitar no YouTube, balaio no PX pra ver as barbaridades que acontecem nas estradas.

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.