Seguidores

segunda-feira, outubro 07, 2013

FENARCOM - Produtos - Parte 1

Fenarcom é uma grande oportunidade de conhecer de perto tudo aquilo que a gente só conhece através de vitrine virtual. 
Todos sabem que tenho verdadeira simpatia por determinados produtos, poderia começar este post citando vários, vários instrumentos que pela internet parecem perfeitos, mas que olhando de perto tem acabamento tão estranho que da até medo de comprar pela internet. Não vou citar (de jeito nenhum) as marcas/modelos que não gostei, mas posso citar alguns que achei realmente interessantes.
MFJ surpreende, inclusive os menores, de baixo custo, como aqueles wattímetros/leitores de roe pequenos, que pelo site parecem "meia boca", mas de perto são realmente interessantes (MFJ-860,862 e o grande 870).
ShopAntenas comercializa diversos produtos, inclusive aquele wattímetro de mesa que todos nós gostamos (Steelbras), então não precisa comentar. É ótimo!
EQUIPE SHOPANTENAS
Soundy, gostei apenas do SDY390. Embora todos sejam realmente ORIGINAIS AVAIR, o SDY390 possui acabamento impecável perante os demais. A chave de antenas é interessante.
Comet CMX-2300, wattímetro realmente show, assim como o analizador de antenas CAA-500.
Daiwa CN-801HP é ótimo instrumento, eu tenho, aprovo.
Zamim WR-1000 e WR-50 são interessantes, além de ser produto nacional (vamos incentivar).
Fontes Master parecem Jeep de guerra de tão forte, e o acabamento é impecável. É uma baita de uma fonte.
A Steelbras, presente nas maiores feiras internacionais (Dayton Hamvention, IWCEtambém se fez presente, e lançou algumas novidades de antenas, às quais comentarei no próximo post junto com outros assuntos, aguardem...
Compartilhe este post...

6 comentários:

Wesley disse...

Andre, wattimetro não é o forte desta Zamim, ja testei 2 WR50 e a Imprecisão é enorme,ala... e não adianta tentar reaferir, é erro de escala, Os transvert deles até que são bons mas instrumentos de medição precisa melhorar muito...

André Luiz disse...

Wesley, depende muito do ponto de vista e principalmente a partir de qual referência você afirma isso. Nem os instrumentos ditos profissionais servem de referência.

Veja bem, devo ter aqui uns 40 wattímetros (pra mais), dentre eles 4 Bird 43, Thermaline tenho uns 3, e nenhum deles apresenta escala perfeita, então utilizo as referências principais, que são as escalas de 50w, 100w, 200w, 400w, 600w e 1000w, pois fora disso, ou, entre essas medidas, apenas os digitais são fiéis, mesmo assim alguns, mesmo digitais, são pão duros, como o ALPHA, que é o melhor wattímetro digital do mundo, mas não faz leitura Hold, assim como o LP-100A, então o que sobrou é: MFJ, e curioso que é o único com leitura HOLD.

O que a gente pode esperar desses instrumentos é uma referência aproximada, nada mais.
Para ter ideia, o Bird não faz medição com precisão em SSB, e é profissional, ou seja, é porcaria por causa disso?
Não.
Nós, brasileiros, temos que deixar essa mania de depreciar nossos produtos nacionais.
Obrigado por participar meu amigo.

André Luiz disse...

Se estiver com dúvidas a respeito de seu wattímetro ou qualquer outro, basta conferir a regra abaixo e aferir:
Para calcular a potência do circuito ...
A fórmula é W = V x I ou,
W = I ou 2 x R,
W = V 2 / R
ou
Para calcular a amperagem do circuito ...
A fórmula é I = V / R ou,
I = W / V, ou,
I = (W / R), 2
ou
Para calcular a tensão do circuito ...
A fórmula é V = I x R ou,
V = (W x R) 2 ou,
V = W / I
ou
Para calcular a resistência do circuito ...
A fórmula é R = V / A
R = 2 V / W ou,
R = W / I 2

Lei de Ohm

Anônimo disse...

caraio, que treco complicado kkkk
o alemao, liga a legenda

Unknown disse...

É ISTO É SO PARA FERA SEM TRADUÇÃO COMPLICADO MAIS É PRA QUEM É FERA, MAIS ANDRE COMPREI O AV20 DA STEBRAS MEDE A ESTACIONARIA E ACUSA 1.2 SO QUE EM LSB TENHO QUE COLOCAR EM HIGHT POIS EM LOW A ESTACIONARIA VAI LÁ EM CIMA MAIS EM AM E EM LSB MEU RADIO NÃO ESQUENTA E CHEGO MUITO BEM TANTO EM AM E LSB OK TKS LAERCIO RESENDE/RJ

André Luiz disse...

Laércio, não pode fazer isso. Se está indo lá em cima, tem que acertar sua antena, e não passar para HI

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.