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terça-feira, setembro 24, 2013

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Hannover BR9000 e ANY TONE AT-5555

Complicado ou não de usar, o Hannover BR9000 em sua 6º versão trás cada vez mais  a segurança de uma boa aquisição, seja por conta da alteração estrutural, tendo o modulador como peça fundamental (permite mais "fôlego" ao equipamento), ou a adição de funções. O que não posso deixar de frisar é o fato de que o rádio melhorou substancialmente se comparado à versões 3 e 4.
A primeira versão que se apresentou no Brasil, lançada na Fenarcom, foi um fiasco para o usuário. O modelo inicial Versão 3 esquenta demais, não possui controles básicos de ganho de microfone, a proteção  programada em algumas peças não atua, o controle de potência não funciona no modo SSB, não possui homologação, entre outros. Já o modelo atual, versão 6, trás resolvida a questão do modulador, assim como os controles básicos para uma boa operação, e o principal, a homologação. Fim de papo, o rádio é outro, e atende exatamente dentro dos parâmetros de nossa licença. Acrescento que o rádio está além do esperado se comparado aos concorrentes. O único problema que encontrei mais sério, ao meu ver, é a ausência de pasta térmica nos componentes, para transferência de calor. Na verdade este problema gera outro problema, pois para acessar o hardware é necessário tirar o lacre de garantia... e ai?
Qual é o problema do ANY TONE AT5555, se comparado ao Hannover BR9000?
O problema é que o modelo ANY TONE AT-5555 continua sendo vendido por um preço muito próximo do Hannover BR9000, só que o ANY TONE ainda é VERSÃO 3, ou seja, o usuário compra o ANY TONE achando que está fazendo vantagem, achando que é a mesma coisa, paga uma merreca de diferença e leva um rádio cheio de problemas aos quais o Hannover BR9000 não tem. Pior, existem vendedores no Mercado Livre anunciando o Hannover BR9000, você compra naquele preço especial, só que quando abre a caixa não é o Hannover, é ANY TONE
E aí?
((•)) Ouça este post

19 comentários:

Anônimo disse...

passei por isso no ML. O rádio chegou e foi a maior decepção.
Foi a conta de chegar e vender, a diferença é que não enganei ninguém.
Nunca mais quero ver esse any tone

Paulo
Andradina SP

Anônimo disse...

tem jeito de ficar bom alemao?

lucas
sp

André Luiz disse...

Tem sim!

André Luiz disse...

esse último vídeo que fiz, mostrei um que ficou canhão!

Adriano R. Dias disse...

O meu chegou hoje (Hannover mesmo). Tô esperando a antena chegar pra instalar. Agradecendo ao André Luiz, pois o PXJF foi essencial pra decisão pelo BR9000 e pela antena Steelbras na minha primeira estação PX.
PS: Como faço pra saber que versão do BR9000 é o meu?

PX3P5152 disse...

Desvirtuando um pouco mas mantendo a Hannover em questão, alguém tem noticia do BR 32?
Obrigado...

André Luiz disse...

Notícia que possa ser dada aqui, não.

Anônimo disse...

André,verifiquei no interior do meu PX Cobra 148-GTL,na parte que fica atras do ima do alto falante que existe uma chapinha solta,ela era soldada em um dos reguladores de alguma coisa,que nao sei o que significa.
Bom,saberia me explicar qual a fubcao dessa chapinha metalica?
Creio que seja alguma protecao pra que o imã do alto falante nao interfira nos outros componentes!
Aguardo!
Abraço.
marceli_vidor@hotmail.com

André Luiz disse...

O post se refere ao Hannover.

Anônimo disse...

Ok.Achei que poderiam me ajudar!

André Luiz disse...

Companheiro, ninguém está negando de te ajudar. Além do mais, existe tópico referente a seu rádio, então tenha boa vontade e procure. Se quiser ajuda, utilize o tópico correto.
Não negamos determinados tipos de ajuda, mas tem que haver bom senso de quem procura.

Anônimo disse...

comprar hannover e chegar any tone é um absurdo

Marcos Lula disse...

E onde comprar o Hannover BR-9000 com a versão nova e com segurança? Acabou mesmo o problema de super aquecimento? Um forte abraço...

André Luiz disse...

Clique no banner do lado da postagem. Vai te direcionar para BRMundi ou para ShopAntenas.

Para resolver o problema do aquecimento, faça Upgrade

Anônimo disse...

André o meu é V6,veio desbloqueada e quero voltar ao original.Posso realizar isto com o software vendido por ai?

Fuck! disse...

Olá, André. Você já teve algum contato com o AT-5555 V.6? Forte 73. Marcos.

Fuck! disse...

Olá, André. Você já teve contato com o AT-5555 V.6? Ele é bom? Forte 73. Marcos.

André Luiz disse...

É melhor que o AQUARIO RP80

Heitor Neto disse...

foi levantado um ponto interessante, pelo software tem como saber a versão d firware e rev. da placa?

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TVi é um dos problemas mais sérios que o radio-operador pode sofrer. Pensando nisso, aqui vai algumas dicas seguras sobre como evitar este problema.

1º Cabo: Tem gente que acha que é só soldar o fio no conector e está tudo certo. Ledo engano!

Antes de soldar o conector, certifique-se que a malha esteja totalmente prateada, brilhando. Caso não esteja, substitua o cabo, ele está oxidado. "É normal a ação do tempo".

2º Conector: Verifique a qualidade do conector no ato da compra, e caso o conector esteja a anos sendo utilizado (ou guardado), passe uma lixa fina por dentro no local onde encaixa a malha. Não deve haver nenhum tipo de sujeira ou sinal de oxidação.

3º Conector fêmea do rádio: Utilize uma chave de estria tamanho 19 e aperte a porca. Mal contato é um problema sério. Verifique a solda interna após o reaperto.

4º Não utilize antena tipo 5/8 caseira entre prédios e condomínios que estejam em locais mais altos que sua estação à distâncias menores de 10 metros. Lembre-se que a antena 5/8 irradia em ângulo reto, e a antena de tv do vizinho pode ser aquele famoso "bombrill".

Escolha sempre antena 5/8 industrial. Se for caseira utilize 1/4 de onda, pois seu lóbulo de irradiação aponta a ionosfera, ao invés do horizonte, como no caso da 5/8.

5º Não abra o ALC do equipamento - limitadores de áudio. O ALC libera espúrios. Ao abrir potência do equipamento, mantenha intacto o ALC, ou solicite que seja feito por um técnico que tenha posse de instrumentação, como analisador de espectro, e "que saiba usar". Da mesma forma que fazemos em nosso laboratório. Isso é imprescindível! Abrir ou aumentar potência não tem nada a ver com liberar ALC. Isso é para incompetentes e palitadores. Se abrir a potência do equipamento, lembre-se de deixar o ALC atuando.

6º Estacionária: Nunca se esqueça que estacionária baixa não tem nada a ver com ressonância. A antena pode estar com roe ótima em determinado local, mas não estar ressonando corretamente. Desta forma, não adianta ter rádio potente se o restante da Estação está aquém.

7º Identificar o "plano terra": Plano terra não tem nada a ver com antena plano terra. Você deve saber onde é o plano terra de sua Estação, e o mesmo não tem nada a ver com o solo. Descobrindo o plano terra, a partir dele você saberá qual é a altura ideal para sua antena. Respeitando esta regra, além do rendimento otimizado de sua Estação, jamais correrá riscos de TVi. Dúvidas?

Consulte-nos.

→ Dica de Segurança

A vantagem do Rádio na estrada, além da possibilidade de fazer grandes amigos, é saber o que está acontecendo lá na frente. Um possível deslizamento, bloqueio de pista, uma possível blitz falsa, assaltos, áreas perigosas, carros suspeitos e acidentes. Na verdade, o operador da Faixa do Cidadão precisa de muita malícia, porque em todo lugar haverá maldade e oportunismo. Já houve caso de amigo que quase foi morto em emboscada armada através de convites feitos na própria faixa. Pessoas que se passaram por radio-operadores o chamaram para tomar um café e o conhecer, e o mesmo foi, sem maldade nenhuma, mas estavam na verdade de olho em sua carga de remédios, relata João, Estação Cachorro Louco (Juiz de Fora MG). Portanto amigos, é possível sim fazer do rádio um ambiente saudável e seguro, basta denunciar quaisquer irregularidades e ficar atentos a desvios de conduta. Aproveite e faça sua parte, seja cordial, e JAMAIS se misture com radio-operadores que desrespeitam a faixa utilizado linguajar de baixo calão. Em caso de problemas, procure um posto da Polícia Rodoviária Estadual/Federal e denuncie.

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→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO