Seguidores

domingo, agosto 04, 2013

LEI Nº 8.919, DE 15 DE JULHO DE 1994

A famosa Lei da Antena
Como é assunto comum à todos os radio-operadores e em todas as Faixas, acredito que se não todos, mas grande % dos operadores deste hobbye já tiveram algum tipo de problema para instalar ou manter em condomínios o próprio sistema irradiante. 

Sendo enfático quanto ao assunto, acredito que o problema se dá por conta da desinformação por parte de condôminos, que por sua vez integram no regimento interno um código de posturas que sobrepõe a Legislação Federal. Caso haja equívoco, por favor me corrijam. É interessante e importante observar o ponto de vista de companheiros na área do Direito.
Devemos lembrar que qualquer regimento interno, em qualquer lugar dentro do território brasileiro está sob (de: a sombra, abaixo), e não sobre, a legislação deste.
Não estaríamos discutindo apenas o que está acerca da Lei de Direito de Instalação, mas todo o problema que envolve o convívio social que o direito garantido promove, ou seja, na política do "deixa disso", muitos Radioamadores, ou mesmo Operadores da Faixa do Cidadão abandonaram o hobbye simplesmente por não estarem dispostos a resolver o problema, ignorando a própria lei, que por sua vez é infringida em território que garante tais direitos.
Faço parte da % que um dia teve este tipo de problema, e não pense que foi fácil resolver, mas gostaria de saber de você qual é a forma que encontrou para instalar seu sistema irradiante, de forma a garantir seus direitos e sem perder o respeito e amizade dos condôminos, afinal, vivemos em sociedade.
73s

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiro instalei,depois pedi autorizacao apresentando a lei Da Antena!

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.