Seguidores

quinta-feira, julho 04, 2013

Tudo em nome de...

De todas as coisas existentes no mundo, tanto a ciência quanto a religião possuem argumentos para responder a questão da existência de um ser criador. 
Aprendi que ser bom ou máu é questão de conceito, e que certo ou errado vai de acordo com a consciência, ou seja, se na hora de dormir, aquilo que tenha feito te faz mal, te causa desconforto, é errado, mas se não pensa a respeito ou o ocorrido/situação não te incomoda, tudo bem, é certo, independente de estar me referindo a um assassinato dos pais, ou mesmo uma atitude de conceitual de caridade.
 Por outro lado, todos nós temos o conceito religioso arraigado, adquirido normalmente pela familia, pela formação educacional dos pais, então o indivíduo é, portanto, inicialmente um ser religioso, o que pode vir a mudar a medida que a pessoa se emancipa, ou não. Sendo o indivíduo religioso, já está respondida a questão conceitual acima, tendo o indivíduo uma mentalidade cientificista, acredito, por convicções morais familiares adquiridas, que indivíduo não pensaria diferente do religioso, mas fora os conceitos de fé, e, independente de sua fé, se o indivíduo mata seus pais, é preso e de repente este mesmo indivíduo faz parte de uma comissão de seguridade social e família, como você enxergaria nossas autoridades?
 A maioria das pessoas já sabe do que me refiro, inclusive a notícia é falsa, e a condenada continua presa e com habeas corpus negado, mas até onde em nome da religião seria possível chegar?
Você realmente acredita que é possível uma pessoa cometer tais atrocidades e depois mudar todo contexto da vida em nome da religião?

4 comentários:

Unknown disse...

Acreditar, não acredito. Mas não cabe a mim nem a ninguém desacreditar. O que cabe à nós é vigiar para que a justiça seja feita.
O estado deve ser laico. Se meia-duzia (ou a maioria, que seja), acredita em absolvição divina, que espere a "transição para o outro lado" pra aproveitar-se das benesses do perdão celestial. Enquanto estiver vivendo entre nós, deve-se punir exemplarmente de modo a se tornar exemplo e desestimular que crimes como esse sejam comuns.

André Luiz disse...

Amigo, há um equívoco. O Estado não é laico, leia o preâmbulo da nossa Constituição:

PREÂMBULO

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

o Estado é religioso, diga-se Católico.

Não há como separar isso.

Unknown disse...

Não disse que o estado é laico. Disse que deve ser. Separar a razão do favorecimento do ponto de vista uma religião em detrimento de outra (ou de nenhuma).

Unknown disse...

eu acredito em Deus e nada acontece se nao for permitido por ele ate mesmo soltar uma pessoa assim.para que seja para sua gloria.


Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.