Seguidores

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

VR 1140


Voyager VR-1140 - Trabalha nas frequencias de 11 metros (PX) e 40 metros ( amador ) , tudo isso de fábrica . Seu design é Deluxe e sua linha é inovadora , com contornos arredondados na parte inferior e knobs diferentes . Sua potência é de 7 watts AM , 12 ssb em 11 metros e na faixa dos 40 metros em SSB "eu vi" 60 watts , AM 20W.
A parte inferior do rádio é um dissipador imenso devido a potência na faixa de HF. Tem saídas independentes para antena de 11 e 40 metros .
Sería uma opção aparentemente boa se o ajuste do VFO (QUEIXO) não fosse tão limitado , seu potenciômetro é de apenas 1k não possibilitando contatos que excedam frequências abaixo de 4khz ou acima de 6khz.


Exemplo:
com potenciômetro todo virado para esquerda no canal 20 (27.205) ele chega apenas a 27.204,o mesmo para o lado direito , no máximo 27.206... DX assim não funciona! Na minha opinião foi a única obra porca da Voyager , desculpem a franqueza . No aspecto físico , é um belo rádio, muito robusto e com ótima recepção em toda sua faixa de frequência.
Gostaria de acrescentar detalhes sobre este equipamento, utilize o campo de postagem. É uma ótima forma de interagir com outras pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
Precisamos de melhores fotos deste equipamento. Caso possua e possa dividir conosco, envie para alemaotubarao@hotmail.com
73s

13 comentários:

Renato (qra medonho) Buritis RO disse...

olá
tem como fazer um upgrade neste rádio pra melhorar a recepção quebrar o queixo e uma butinada na saida?
o rádio é bonito e a proposta para o brasil é muito boa com 11 e 40 metros.
dá até dó1

André Luiz disse...

Upgrade de potência tem, o problema é o queixo dele que quebra tão pouco.
Abração!!!

Renato (qra medonho) Buritis RO disse...

então não vou nem perguntar pois a reposta é obvia, vr114 ou vr 158 egtl com transvert? kkkkk

André Luiz disse...

Na verdade, não sou a favor de nenhum dos dois.
Para operar nos 40 metros, o ideal é um rádio multi-banda ou banda corrida.
Transvet quebra o galho, mas se voce colocar na ponta do lápis, si mais barato um rádio com outra estrutura.

André Luiz disse...

Eu usei durante muitos anos um transvert, e o único que gostei foi aquele dentro do Cobra 148, mas é QRP, e depende muito da antena, senão você passa raiva.

André Luiz disse...

e, como mencionei, o único impecilho do VR1140 é o queixo, mas veja bem, se você quiser, pode tirar o potenciômetro da sintonia, que se não me falha a memória é 1 ou 2k, e colocar 20k (linear).
Ele vai ficar com só 1k pra direita, entendemos isso como se fosse adiantar alguma frequência, mas pro lado esquedo ele fica com 19k, ou seja, voce pode manipular onde deseja transmitir, só não pode esquecer que vai ter que reposicionar o botão da sintonia, que vai só um pouquinho pra direita e quase toda a volta à esquerda. Entende?
No mais, é um rádio bastante potente. O transistor, quando verifiquei, era um 2290. Não sei se ainda usa o mesmo, mas original eu vi 60w fácil, o que não é ruim.

André Luiz disse...

ah, e tem que quebrar o queixo.

Presbitero James Oliveira disse...

gostaria de saber se ele sintoniza a 6.950 pois a descrição dele fala que começa em 6.965?

Presbitero James Oliveira disse...

gostaria de saber se ele desce para 6.950 pois a descrição dele diz que começa em 6.965? Abçs.

André Luiz disse...

kkkkkkkk só rindo mesmo

mendes disse...

OLA AMIGO PELAS NORMAS INTERNACIONAIS DE SSB FICA UM E MEIO A CIMA PARA USB
E UM E MEIO ABAIXO PARA LSB POR ISSO A LIMITAÇÃO , E JUSTAMENTE PARA TENTAR REGULAMENTAR AS NORMAS ,OU SEJA ACOSTUMAR O OPERADOR COM NORMAS ,
TENHAM UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO A TODOS DO BLOG ,NORMAS INTERNACIONAIS , PESQUISE .

Anônimo disse...

Alemão. Já tem video no youtube com ampliação do queixo quebrado desse radio. Já que tu usou transverter dentro do cobra pra 40 metros, já viu algum pra 6 metros? Fica bom? Você faz?

André Luiz disse...

ja vi de tudo, se fica bom eu nao sei, eu não faço, não tenho tempo.

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.