Seguidores

terça-feira, junho 26, 2012

Olá pessoal, estão preparados?

Como sabem, no próximo sábado (30/06) é o 2º dia de campo de 11 metros, mas não estamos vindo falar apenas a respeito do evento, vamos falar de sua importância e o porque de sua realização.
Primeiro todos sabem que é um evento de movimentação, aliás, é um evento único no segmento, depois e não menos importante temos a diversão, pois "fazer rádio" é divertido, e a razão implícita é a simulação.

Não entendeu?
Todos lembram do filme Karatê kid, o menino polindo o carro, depois aprendendo que aquele movimento seria usado como defesa. Pois é, aqui é a mesma coisa, pois quem nunca teve a oportunidade de aprender como montar uma estação em locais estranhos à sua casa ou carro, aprende de forma divertida.

Não há tempo para ministrar cursos de "como fazer", então o rádio-opertador aprende pelo método de tentativa e erro, e a partir daquele momento temos um rádio-operador experimentador, o que acaba por enriquecer o indivíduo de conhecimento, pois caso aconteça alguma calamidade em sua região, este saberá se virar e se quiser, pode ajudar o próximo.
Digo "se quiser" porque a bondade e a abnegação são qualidades individuais, às quais não podemos cobrar dos outros que não seja pelo próprio exemplo, portanto, desconfie de todos que pregam moral, pois moral não se prega, se exemplifica.

Voltando ao assunto...
Não esqueça de carregar as baterias, ajeitar a antena, cabo, acoplador (se tiver), verificar rádio e localização; não esqueça o agasalho!
Nos falamos no próximo sábado, e assim que eu souber o local da confraternização eu aviso vocês.
Abração!!

Regulamento abaixo, leia!

4 comentários:

Anônimo disse...

éé, hoje eu ja estive no local do meu acampamento, colocando a haste no topo da torre de 20 metros na qual ficara minha 5/8, ja deixei no jeito a elétrica, so basta agora levar antena e radio



PX4H4546 // PU4KIM
estação caça
Marcos (kikim)
Piraúba - MG

Anônimo disse...

É HJ!!!!!

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

É HOJE ESTAREI TENTANDO CONTATO APARTIR DAS 18:00 A NOITE TODA E A MADRUGADA TAMBEM SE A PROPAGAÇÃO PERMITIR BOM CONCURSO A TODOS
RODRIGO
SÃO GONÇALO RJ
GG87LE
PU1RSN
PX1W7830

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.