Seguidores

sexta-feira, abril 06, 2012

Encontro de PX & Encontro de Radioamador

Lidar com ser humano é uma b_sta. Todo ano para fazer algum evento a gente tem que ficar no pé dos macanudos. Seja para arrecadar fundos, seja para que algo aconteça, ou até mesmo para registrar e oficializar um QAP. É possível? Claro!
Estação Mineirinho, ganhador do Caça Raposa
A alguns anos fizemos um caça raposa e após, um churrasco na casa do Tadeu, e para fazer o evento, uma grande equipe de pessoas teve que ir na casa de um a um buscar míseros 20 reais, e em alguns casos, "convencer" a pessoa a participar. Isso porque todo o dinheiro arrecadado foi convertido (cada centavo) em pról de quem estaria no evento, e confesso uma coisa, isso é um pé no saco!
Pessoal, tudo bem que brasileiro deixa para resolver tudo em cima da hora, tudo bem que brasileiro não tem memória política, tudo bem que isso é uma sequência que se deu desde o descobrimento de nosso estimado País, mas por favor, é hora de mudar. Dê passagem!
Nossas esposas unidas no encontro de PX
Eu sei que na sua cidade não é diferente, e nós, que somos prontos, pré-ativos, que formamos opiniões, temos que mudar este quadro, pois o rádio não é nada sem o rádio-operador. Na verdade, é tudo em pról de quem opera a estação.
Será que é assim porque no PX não precisa fazer prova?

EU simulando um beijinho no Magayver
É exatamente aí que se nota a diferença entre o radioamador e o operador da faixa do cidadão. Por mais que eu queira dizer que é a mesma coisa, não é!
Existe preconceito não só de radioamador para operador de PX, existe o pior preconceito, que está entre os próprios integrantes da faixa do cidadão, nós.
demonstração homo-afetiva do Túlio para o Tadeu kkk
O acordeon do Dirceu Alterosa não podia faltar

Reparem que qualquer encontro de radioamador fica cheio, já os de PX, se uma turma não correr atrás, não acontecem. Nos encontros de radioamador o cidadão chega comprimentando a velharada desconhecida como se fossem doutores ou atores de tv. Puxam saco, colam na aba, mudam até a forma de falar (pedantes, aqui está cheio).

Muitas das vezes entram de primeira nos encontros, participam com a presença, matam serviço com desculpa esfarrapada, almoçam no encontro, e quando vão embora, continuam não conhecendo ninguém, mas se sentem melhores por estar ali; eles são os "especiosos".
Encontro de radioamadores (a maioria nem se conhece)
Já no encontro de operadores de PX, é como se você reunisse seus melhores amigos para uma roda de samba; é divertidíssimo (basta reparar nas fotos), mas o pessoal prefere o encontro da 13º idade. Depois dizem que o CW tem que acabar. Se acabar, vai haver o mesmo problema, uma descaracterização de valores, onde o áuge é "ter classe", e não participar de uma classe "desclassificada"; pois é assim que os próprios operadores da faixa do cidadão se portam.
Eu estou realmente muito triste com esta situação, não pela feijoada que irá ocorrer com sucesso como todo ano, mas por ela ser o único evento dentro de 365 dias.

3 comentários:

Anônimo disse...

É mais fácil e menos cansativo fazer tudo por minha conta do que fazer com "o pessoal". Falou tudo Alemão.

Fte 73
Fillipe - Taió SC

Anônimo disse...

BOA NOITE ANDRE:
DESEJO A VOCE E SUA FAMILIA UMA FELIZ PASCOA.
COM RELAÇAO LIDAR COM SER HUMANO ASSINO EMBAIXO E BEM ISTO.
AQUI EM CURITIBANOS A COISA ESTA TAO FEIA EU FAÇO O SEGUINTE FALO NO HT E ESCUTO NO FT1500 VICE E VERSA PRA NAO ESQUECER COMO FAZ PORQUE PODE CHAMAR ATE NAO QUERER MAIS NAO ESCUTA UM RETORNO ...ENTAO E UMA BAITA DE UMA B_STA. HAAA IA ME ESQUECENDO RESOLVI AQUELA PENDENCIA DO SONY ICB2500 ANDRE LEMBRA UMA HORA TE CONTO COM TEMPO. FORTE 73 EU TAMBEM ESTOU 27405 A NOITE.

PP5JMR

Anônimo disse...

Parabens pelo evento que Deus proteja a todos e uma feliz pascoa .


HERBERT ALEXANDRE COTA HERBERT

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.