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sábado, janeiro 07, 2012

A hora é agora!

Eu não sei qual é o seu senso de responsabilidade, ou se sente algo parecido, sei que tem gente que não está nem aí. As vezes tenho vontade de voltar aos dezesseis anos e não ter a mínima preocupação com nada, mas estou aqui, vivendo um momento difícil, e o sentimento de impotência e despreparo da sociedade vem me incomodando.
A ponte ainda estava lá
É claro que estamos sujeitos às mudanças climáticas, às chuvas, temporais, mas os alagamentos provenientes de pequenos rios  tem se tornado frequêntes, e a população não possui conhecimento algum do que fazer, de como proceder. Querem ajudar, mas o que se vê é o amparo assistencial despreparado. Pessoas que se doam no momento da tragédia sem saber o que fazer, e fazem errado.
Venho através deste post, alertá-lo, e pedir sua atenção.
Precisamos de pessoas preparadas, isso serve tanto para o Governo quanto para a sociedade.
Eu concordo que medidas políticas severas devem ser tomadas para prevenção, mas e aquelas cidades que nunca sofreram nenhum tipo de calamidade e hoje sofrem, como proceder?
Aqui ela se foi...
O que fazer?
Como ajudar?

Existe uma sequência de procedimentos que se deve levar em conta, que é água potável, comida, alojamento, vacinação, limpeza e segurança.
Para organizar efetivamente um salvamento, você deve ter preparo, curso, certificação, treinamento, senão você pode matar alguém ao invés de ajudar. Você não pode esperar acontecer algo para se preocupar com isso, deve se preparar agora, ou vai assistir pessoas morrendo sem saber o que fazer, é um caso de consciência.
Um curso com certificação te habilita trabalhar como voluntário não remunerado em qualquer tipo de calamidade, em qualquer tipo de emergência proveniente de desastres, e o mundo precisa de heróis preparados, precisa de você.
Casas submersas, famílias sem seus lares
Pensando nisso, este Blog estará promovendo Cursos em sua cidade, basta reunir um grupo de pessoas de boa vontade e enviar e-mail para: alemaotubarao@hotmail.com e explicar quantas pessoas irão se dedicar ao curso em seu município.
O curso dará treinamento, habilitação e certificação ao aluno/voluntário, e terá um custo operacional a ser combinado. Você pode entrar em contato com a prefeitura local e buscar apoio, ou pode fazê-lo em sua agremiação ou Clube de PX, o que não pode, é deixar a coisa como está.
Prepare-se, e salve vidas!
Muitas pessoas perderam seus lares
Para encarar este tipo de situação, tem que ser muito, mas muito bem preparado!

A questão do Rádio
Isso é indiscutível, precisamos de radio-operadores preparados, pois o primeiro passo é restabelecer a radiocomunicação, e não é de qualquer jeito, é necessário preparo do radio-operador. De antemão posso comentar que sou completamente a favor do PX, justamente por ser um instrumento relativamente barato, e com possibilidades de funcionalidade muito superiores às alcançadas na faixa do VHF e Amador.
Monte sua estação de PX móvel 

Estação móvel

   e base, seja ela qual for. 
Possua Ht's, baterias (tipo de moto) em funcionamento.
e não esqueça, é necessário uma boa mochila para carregar a bateria e seu rádio.
A antena de mão nós iremos ensiná-los como fazer.
Em nosso próximo post, faremos uma abordagem deste tema com mais propriedade, aguarde!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber detalhes.

Augusto

Nova Iguaçu RJ

Anônimo disse...

Gostaria de ficar informado, pois se puder ajudar de alguma forma ficarei muito feliz. Everton-SP

Você chama e não chega?

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APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.